TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Sob a presidência de Osni Cardoso, audiência pública discute divisa entre Bahia e Pernambuco

A Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realiza audiência pública sobre o termo declaratório da divisa territorial entre Bahia e Pernambuco, no próximo dia 3 de outubro (quinta-feira), às 9 horas, no Grande Hotel, em Juazeiro.
Segundo o presidente da comissão, deputado Osni Cardoso, são 663 quilômetros de divisa, dos quais 185 quilômetros terrestres e o restante diz respeito a 215 ilhas. "É muito importante a participação de todos, porque se trata da consolidação da divisão dos estados e também dos municípios envolvidos. Vamos apresentar a proposta elaborada após análises técnicas feitas pela SEI e IBGE", disse.

Jovem é detido suspeito de tráfico de drogas em Serrinha

Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, Leonardo Feitosa de Souza, de 21 anos, foi detido no início da tarde desta quarta-feira, 26, por volta das 12h10, com drogas em Serrinha.
Material apreendido foi encaminhado para a DT de Serrinha
Conforme apurou a reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, ele foi abordado por uma equipe do Tático 01 da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM durante rondas pelo conjunto Alvorada.

Cansanção: dois ônibus de romeiros seguiam para Aparecida; um foi assaltado e outro se envolveu em acidente

Veículos deixaram a cidade que fica no Centro Norte da Bahia na tarde de terça-feira e o acidente aconteceu aproximadamente 24h depois
Ocupantes do ônibus saem do veículo após acidente na BR-040, em
Sete Lagoas — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
Em busca de novas informações sobre o acidente que envolveu um ônibus de romeiros que deixou Cansanção no território do sisal da Bahia, com destino a Aparecida do Norte, em São Paulo, ocorrido no fim da tarde de quarta-feira, 25, que deixou vinte e oito pessoas feridas após ser atingido por uma carreta e tombado, na região de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, o Calila Notícias foi informado que saíram dois ônibus na tarde de terça-feira, 24, para o turismo religioso sendo que um foi assaltado e o outro se envolveu no acidente. Não temos informações detalhadas sobre o veículo assaltado.

Ônibus de romeiros que saiu de Cansanção se envolve em acidente no Estado de Minas Gerais

Segundo bombeiros, oito pessoas ficaram gravemente feridas. Ônibus seguia com destino a Aparecida (SP).
Carreta e ônibus batem e tombam na BR-040, em Sete Lagoas — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
Um ônibus com romeiros e uma carreta se envolveram em um acidente no fim da tarde desta quarta-feira (25) na BR-040, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito pessoas ficaram feridas em estado grave, nove em estado “moderado” e onze ficaram levemente feridos.

ICHU- UBS de Licuri realiza com sucesso o Setembro amarelo

A Unidade de  Saúde da Família Aureliano Evaristo em Licuri realizou na última terça feira, 24 de Setembro de 2019 o dia D de Conscientização sobre o Setembro Amarelo, mês de campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Essa campanha  é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

ICHU-VIEP realiza oficina de Resposta Rápida ao Sarampo com as Equipes de Saúde da Família e Hospital Municipal

Nesta quinta feira, 26 de setembro de 2019, a VIEP (Vigilância Epidemiológica) de Ichu Bahia, através da Enfermeira Arlete Santiago, realizou com os profissionais de saúde das USF (Unidades de Saúde da Família) e HMSCJ (Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus),  orientações técnicas, rápidas e efetivas  caso apareça no município alguma pessoa com suspeita de Sarampo.

ICHU- Grupo na medida realiza exames laboratoriais através da Secretaria de Saúde

O Grupo na medida, criado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia e coordenado pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) passou por uma coleta de exames laboratoriais durante a última  quinzena de Setembro como forma de avaliar a Saúde de cada participante durante sua atuação no grupo. 

Ichu: Confira nomes e números dos candidatos a Conselheiros Tutelares

A eleição ocorrerá no dia 06 de outubro de 2019 (domingo), das 8h às 17h, na Escola Municipal Alísio Cedraz
 
Tânia que preside o CMDCA concedeu entrevista ao site AL Notícias nesta quinta-feira, 26/09, explicando como estão os preparativos, confira a entrevista.

Presidente do CMDCA de Ichu explica como estão os preparativos para a eleição do Conselho Tutelar que acontece dia 06 de Outubro

Aproxima-se o dia do exercício pleno de cidadania na escolha dos Conselheiros Tutelares do Município de Ichu e de todo Brasi. 
Tânia é a presidente do CMDCA
No dia 06 de outubro de 2019 (domingo), das 8h às 17h, na Escola Municipal Alísio Cedraz, todos os cidadãos poderão ir às urnas escolher os  Conselheiros Tutelares, que ficarão responsáveis por trabalhar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, para o mandato de 04 anos.

Ichu: CMAS e Secretaria de Assistência Social realiza Fórum e elege delegados para XII Conferencia Estadual de Assistência Social

O 1º Fórum de Assistência Social promovido pelo CMAS e Secretaria Municipal de Assistência Social de Ichu, tendo como tema: "Assistência Social: Direito do povo com financiamento público e participação social", aconteceu nesta quarta-feira, 25 de setembro.
Além de membros do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, o evento contou com a presença do prefeito Carlos Santiago, da secretária Maria das Graças, Edicarlos Lima, representando a secretaria de Agricultura, Vercelêncio de Oliveira Diretor de Esporte e representantes de conselhos municipais e da sociedade civil.

Apenas um jogo neste fim de semana pela 4ª Copa do Bebedouro em Tanquinho

A 4ª Copa do Bebedouro que acontece no campo de Claudio em Tanquinho terá prosseguimento neste domingo, 29 de setembro, com Jogo único entre Barroquinha e Avaí valendo pela categoria de novos.
Este duelo fecha a fase classificatória da Copa e também definirá os confrontos da próxima fase do certame, fase de semifinais. Atualmente Avaí é o 1º com 15 pontos, Os Problemas é o 2º com 12, Barroquinha é o 3º com 10 pontos e Amigos da Bola é o 4º também com 10 pontos, todos já estão classificados.

Ichu: Começa domingo (29/09) o I Campeonato Regional de Veteranos da Associação do Educativo

Na manhã de domingo, 29 de setembro, a bola vai rolar pela primeira edição do Campeonato Society de Veteranos da Associação Desportiva do Educativo, competição que acorrerá na comunidade de Umbuzeiro em Manezi no município de Ichu.
Foto: Arquivo - primeira reunião
Os confrontos de abertura foi definido através de sorteio realizado no dia 16 de setembro ficando assim: 

Adversários de Queimada do Cedro e Amigos de Batata nas semifinais do Juazeirense 2019 serão conhecidos neste domingo (29)

As duas partidas deste domingo, 29, pelo fechamento das quartas de finais do VII Campeonato Juazeirense no Distrito de Juazeirinho em Conceição do Coité, irão definir os confrontos das semifinais da competição.
Os jogos acontecem pela manhã, a partir das 8h30min, entre União Santos do Maxixe X Palmeiras da Baixa da Areia, no qual sairá o adversário de Queimada do Cedro, e logo depois, (às 10h30min), Meninos da Vila X Escolinha Gigantes da Bola que sairá o adversário da equipe Amigos de Batata.

Coité: Segunda rodada do I Campeonato Society de Boa Vista de Aroeira começa domingo, 29/09, confira os confrontos

A abertura da segunda rodada do I Campeonato Society da comunidade de Boa Vista de Aroeira em Conceição do Coité acontece neste domingo, dia 29 de setembro, serão dois jogos que prometem movimentar a comunidade local.
Os confrontos são os seguintes: às 9h15min Varjota x Cachimbo e às 10h30min Botafogo da Vila x Boa Vista.

Confrontos das semifinais do III Campeonato Regional do Barro Preto serão conhecidos neste domingo, 29 de setembro.

Neste domingo, 29 de setembro, serão conhecidos os outros dois semifinalistas do terceiro Campeonato Socity Regional da Comunidade de Barro Preto em Ichu, bem como os confrontos da próxima fase da competição. Confira os confrontos no cartaz abaixo.
Vale lembrar que o Juventude do Barro Preto e Barra já estão garantidos nas semifinais, ambas venceram nos pênaltis no último sábado, 21, e aguardam seus adversários após a conclusão da rodada neste domingo, 29/09.

Coité: Dois jogos neste sábado dia 28/09 abrem a 3ª rodada da Copa Café 2019

Depois da folga no último fim de semana por conta do acordo com a Liga Desportiva Ichuense e a comunidade local de Queimada do Cedro que realizou um evento beneficente, a Copa Café retorna com tudo na tarde deste sábado, 28 de setembro.
Foto: Arquivo IN
A rodada deste sábado conta com dois jogos Jair & Vicentino de Minho e Popô enfrenta o Palmeiras de Caboje e União de Pombo encara o São Paulo de Ném Dourado, duas partidas que prometem fortes emoções.

Ichu: Morrinho e Tiburcio se enfrentam neste sábado (28) em busca de vaga na grande final da Copa de Bairros 2019

Neste sábado, 28 de setembro, será conhecido o primeiro finalista da Copa de Bairros de Ichu edição 2019 após o confronto entre Morrinho e Tiburcio que acontecerá no Estádio Municipal Ruberval Bispo dos Santos o Bispão.
A partida começa mais cedo porque em caso de empate no tempo normal a decisão será em cobrança de pênaltis, ou seja, às15:00 horas em ponto, com mais 15 minutos de tolerância. A entrada continua sendo franca.

Vitória se reapresenta e começa preparação para encarar o Bragantino

Menos de 24 horas depois do empate em 0 a 0 com o Atlético Goianiense, o Vitória se reapresentou na tarde desta quinta-feira (25), visando o confronto diante do Bragantino.
Quem atuou por mais de 45 minutos contra o Atlético Goianiense, realizou atividades físicas na academia e um trabalho regenerativo. Já o restante da equipe participou de um coletivo contra a equipe sub-23, vencido pelos reservas por 1 a 0 com gol de Chiquinho, próximo ao meio-campo.

Copa do Nordeste: sorteio dos grupos acontece nesta quinta-feira em Aracaju

O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2020 acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, no Mansion Eventos, em Aracaju (SE). O evento terá cobertura in loco do Bahia Notícias.
Com Bahia e Vitória, 16 clubes estão na disputa. O regulamento é o mesmo deste ano, com dois grupos de oito clubes cada um. Os times da Chave A enfrentarão os da B em turno único. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final. A partir daí, os duelos serão no sistema mata-mata, em jogo único. Só a final terá partidas de ida e volta.

Bahia vence o Botafogo e volta a se aproximar do G-6 do Brasileirão

O Bahia fez o dever de casa e venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (25), na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Brasileirão. Em um jogo marcado pela superioridade do Tricolor e por polêmcias na arbitragem, Artur e Élber marcaram os gols da partida.
Com 34 pontos, a equipe retomou a sétima posição e agora está a um ponto do São Paulo, sexto colocado. Na próxima segunda-feira (30), o desafio será contra o Avaí, na Ressacada.