TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Araci: homem é preso após ataque a comitê eleitoral

O homem conhecido como Léo de Garcia foi vereador do município e candidato a deputado estadual em 2018
Um homem foi preso nesta segunda-feira (26) em Araci, na região sisaleira, após depredar um comitê eleitoral. Um vídeo mostrou a ação ocorrida na noite do último sábado (24) na Rua José Pinheiro. O acusado, conhecido como Léo de Garcia, saiu de um veículo e foi até a frente do comitê político de Edivaldo Silva Pinho Filho. O mesmo já exerceu a função de vereador do município e concorreu a deputado estadual em 2018.

Jovem armado invade escola e mata aluna cadeirante em Barreiras

Atirador, que levava uma bomba caseira, foi baleado ao tentar fugir 
Uma estudante cadeirante foi morta dentro da escola em Barreiras, no oeste baiano, na manhã desta segunda-feira (26), depois que um atirador invadiu a Escola Municipal Eurides Sant’anna. A aluna foi identificada como Geane da Silva de Brito, 19 anos. O atirador também foi baleado depois que a Polícia Militar foi chamada. O agressor, que levava uma aparente bomba caseira e um facão, além do revólver, foi socorrido com vida.

Com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Educação, estudantes ichuenses participam do 1º Encontro Regional do Projeto Jornada de Liderança

Neste último final de semana, aconteceu na cidade de Teofilândia o Encontro Regional do Projeto Jornada de Liderança que tem como um dos seus objetivos o desenvolvimento de habilidades de liderança a partir de um programa formado para 900 adolescentes e jovens dos 25 municípios baianos integrantes da Rede Fazer Acontecer.

Ichu: Com baixo número de residências contribuindo com a Coleta Seletiva, ACTAMARES realiza campanha de conscientização

Já faz certo tempo que a Associação de Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal – ACTAMARES realizada um importantíssimo trabalho de recolhimento de materiais recicláveis e reutilizáveis no município de Ichu.

Prefeito Gonzaga e vereadora Geovana acompanham engenheiro da CONDER e representante de empresa para obras de reforma da praça do Cemitério e da pavimentação da Rua do Hospital

Na tarde desta segunda-feira, 26 de setembro, a vereadora Geovana acompanhou o prefeito Gonzaga até os locais onde a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia ( CONDER) irá realizar as obras já anunciadas pelo governo do Estado que são a pavimentação em paralelepípedo da chamada Rua do Hospital e a reforma da Praça do Cemitério. 

Coité: Definidos os semifinalistas do II Campeonato Society de Boa Vista de Aroeira, confira.

Neste último domingo dia 25/09, aconteceu a segunda rodada das Quartas de final, para decidir os dois últimos semifinalistas do Segundo Campeonato Society de Boa Vista de Aroeira em Conceição do Coité.

Intermunicipal – Quijingue larga bem e Valente perde em casa no jogo de ida das oitavas de final

Retirolândia e Santaluz empataram fora de casa
Aconteceu na tarde deste domingo, 25, os jogos de ida das oitavas de final do Campeonato Intermunicipal de seleções. competição que conta com 16 seleções que lutam pelo título, cinco delas da região sisaleira.

BN/ Paraná: ACM Neto mantém perspectiva de vitória em primeiro turno

Uma nova rodada do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, aponta que, apesar de uma redução na diferença entre ACM Neto (União) e Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-prefeito de Salvador mantém a tendência de vitória em primeiro turno a uma semana das eleições para governador da Bahia. ACM Neto marca agora 46,5% das intenções de voto, frente aos 51,2% registrados no último dia 19. Já Jerônimo cresceu de 24,5% para 30,2% no mesmo período (veja os números da pesquisa anterior).

Garrafa d´água em frente a várias residências de Ichu chama a atenção. Será que impede cachorro de fazer xixi na calçada?

Se você já viu garrafas pet cheias de água em frente a casas e muros de propriedades, e se perguntou o que estavam fazendo ali, existe uma resposta: muitas pessoas enchem garrafa d’água para impedir o cachorro de fazer xixi na calçadas transparentes e colocam em frente ao portão de casa para evitar que os cachorros se aproximem para fazer xixi.

Confira as ocorrências policiais deste final de semana na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 12 municípios da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram ao todo cinco registros ocorridos entre os dias 22 a 25/09 em Serrinha, Retirolândia, Teofilândia e Biritinga, confira...

Iniciada a tão sonhada pavimentação asfáltica de Ichu ligando as BAs 411 e 233; praças e avenidas serão beneficiadas

Acabou a ansiedade dos ichuenses que aguardavam a tão sonhada pavimentação asfáltica de praças e avenidas da cidade de Ichu. Essa ação do Governo do Estado em parceria coma Prefeitura Municipal através de emenda do Deputado Estadual Alex da Piatã tem o valor de R$ 2.166.590,59 e uma área total de 27.583,59 m2.