TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Santaluz – Homem morre durante transferência depois de ser baleado no centro da cidade

Vítima sofreu tentativa de homicídio por volta das 15h desta sexta-feira
Um homem identificado por João Clovis Alves Barreto, de 44 anos,  morreu na tarde desta sexta-feira, 30, enquanto estava sendo transferido para outra unidade hospitalar em Feira de Santana.

Ichu sedia III Reunião de Trabalho da Rede Intersetorial de Gestores e Técnicos do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do Território do Sisal

Aconteceu no dia 21 de Novembro de 2018, no município de Ichu, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – José Osvaldo Carneiro, a III Reunião de Trabalho da Rede Intersetorial de Gestores e Técnicos do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do Território do Sisal. Estiveram presentes gestores e técnicos das cidades de Araci, Biritinga, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Nordestina, Queimadas, Serrinha, e Valente; além de autoridades locais como a Secretária de Assistência Social, Maria das Graças Cedraz de Almeida, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Maria Conceição Cedraz Carneiro.

Mais de 20 mil ingressos vendidos para Bahia x Cruzeiro

O estádio de Pituaçu deve ficar cheio para a última partida do Bahia na temporada 2018, contra o Cruzeiro, no próximo domingo (2), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo parcial divulgada pelo clube, mais de 20 mil ingressos foram vendidos.
Sem a venda pela internet, as entradas  seguem à venda nos seguintes pontos: Balcão de Ingressos dos Shoppings da Bahia, Paralela e Bela Vista, Turma Tricolor do Multishop Boca do Rio e Espaço Tricolor do Shopping Estrada do Coco.

PIB brasileiro apresenta reação, cresce 0,8% no terceiro trimestre e chega aos R$ 1,7 tri

A economia brasileira apresentou crescimento de 0,8% no terceiro trimestre deste ano se comparado ao mesmo período de 2017 de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dados divulgados pela entidade nesta sexta-feira (30) indicam que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil alcançou R$ 1,716 trilhão.
Esta foi a maior taxa nessa comparação desde o primeiro trimestre do ano passado, quando o PIB apresentou crescimento de 1,1% em relação ao trimestre anterior.  Ao considerar somente os terceiros trimestres foi o melhor resultado desde o terceiro trimestre de 2012, conforme a Folha de S. Paulo.

FBF detalha tabela do Baianão 2019; Ba-Vi será no dia 10 de fevereiro

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou na última quinta-feira (29) a tabela detalhada do Campeonato Baiano 2019. Atual campeão, o Bahia vai fazer a sua estreia no dia 20 de janeiro, contra o Fluminense de Feira, no estádio Joia da Princesa. O Vitória, por sua vez, vai enfrentar o Vitória da Conquista, no dia 24 de janeiro, no Barradão.
O primeiro Ba-Vi do estadual está marcado para o dia 10 de fevereiro, às 16h, na Arena Fonte Nova. Esta partida acontecerá uma semana após o primeiro clássico do ano, válido pela Copa do Nordeste.

Feira: Chuvas causam estragos em ruas e deixam vias interditadas

As fortes chuvas que caíram em Feira de Santana nesta quinta-feira (29) deixaram várias ruas alagadas. Nesta sexta-feira (30), a prefeitura ficou de fazer reparos provocados pelos estragos do temporal. Segundo a TV Subaé, a água chegou a invadir o centro de abastecimento, deixando uma pista próxima interditada. Veículos tiveram dificuldade de transitar pela Avenida Presidente Dutra, onde fica a rodoviária da cidade, com vários pontos de alagamentos.

O indulto de Temer, a retórica de Bolsonaro e o Congresso Nacional inerte

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve confirmar que o chamado “indulto de Natal” é uma prerrogativa exclusiva do presidente da República, a despeito da pressão popular para que o benefício concedido por Michel Temer em 2017 não seja levado a cabo por ampliar o número de agraciados. Ao abarcar condenados em crimes de colarinho branco, o atual ocupante do Palácio do Planalto fez uma jogada arriscada em defesa do próprio interesse: como ele, acusado de participar de esquemas de propinas, iria manter presos aqueles que possivelmente seriam seus pares?
Para além da decisão do STF, que, convenhamos, se tornou mais palco de polêmicas do que de discussões constitucionais, o indulto de Temer é um soco no queixo da opinião pública. Mas também uma comprovação de que não há maturidade no país para lidar com a divergência. Mais uma vez, o documento virou uma disputa de torcidas, enquanto, no Brasil profundo, a liberdade para criminosos condenados é um problema pequeno diante do tamanho do caos vivido no sistema carcerário.

Manuel Ribeiro delata favorecimento em obras públicas e deixa mundo político tenso

Informações de bastidores que circularam na última quarta-feira (28) apontam que um dos motivos alegados pela defesa do ex-secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Manuel Ribeiro, para a não renovação do mandado de prisão temporária expedido na última sexta durante a Operação “Sem Fundos” (lembre aqui) inclui a colaboração premiada negociada pelo ex-dirigente da OAS desde 2017 com os Ministérios Públicos Federais do Paraná e do Distrito Federal.
O acordo estaria próximo da homologação e o ex-executivo teria se comprometido a confessar ilícitos cometidos na ampliação da Torre Pituba, sede da Petrobras em Salvador e alvo da operação da PF na última semana. Além disso, outros seis episódios estariam na mira da delação de Ribeiro, que está afastado há mais de seis anos de decisões da OAS – o ex-diretor assumiu a Sedur em janeiro de 2014, onde ficou até o final do mesmo ano. Rumores sugerem ainda que obras públicas desse período também teriam sido citadas na colaboração.

Riachão: Final do Campeonato Feminino do Malhador será Domingo dia 02/12

Neste domingo dia 02 de dezembro chega ao fim o Primeiro Campeonato Society Feminino do povoado de Malhador em Riachão do Jacuípe. A grande final começa a partir das 09:00hs e será disputada entre a equipe local, o Guarany e Boleiras da cidade de Ichu com cobertura do Ichu Notícias.
Na preliminar acontecerá a disputa do terceiro lugar do certame entre as equipes de Pedrinhas e Chapada. Lembrando que logo depois haverá som ao vivo com Dal Silva e uma banda surpresa. Todos estão convidados.

Reggae agora vira Patrimônio Imaterial da Humanidade

O reggae, estilo musical jamaicano que conquistou fama em todo o planeta graças a artistas como Bob Marley, passou a integrar a lista de Patrimônio Imaterial da Humanidade, anunciou a Unesco nesta quinta-feira. A decisão de incluir o reggae na lista foi tomada pelo Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco, reunido esta semana em Port-Louis, a capital das Ilhas Maurício.
“É um dia histórico”, celebrou a ministra da Cultura da Jamaica, Olivia Grange, que viajou a Maurício para a oportunidade. “Destaca a importância de nossa cultura e nossa música, cujo tema e mensagem é amor, união e paz”, afirmou em uma entrevista à AFP.

Realizada a reunião dos Comitês de Coordenação e Executivo do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ichu

Articulada pela vereadora Lúcia (PSB) que coordena o Comitê de Coordenação e pelo vice-Prefeito Renato Adelino responsável pelo Comitê Executivo, foi realizada nesta quinta-feira, 29, uma reunião para tratar do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ichu - PMSB.

Com aprovação dos pais 16º BPM apresenta Sistema do Colégio da Polícia Militar no CERLA em Teofilândia

Na tarde desta quinta-feira (29/11) aproximadamente 400 pais de alunos do Centro Educacional Rafael Lopes de Araújo – CERLA, compareceram e aprovaram o Sistema do Colégio da Polícia Militar que será implementado no CERLA em 2019.
Foi apresentando como será desenvolvido o Sistema do Colégio da Polícia Militar no CERLA, quando foram repassadas todas as informações e dirimidas dúvidas.

Encerrando o ciclo de formatura do PROERD na região do sisal, o 16º BPM forma 32 alunos em Lamarão

Nesta quinta-feira dia 29/11, às 09h, no município de Lamarão-Bahia, ocorreu mais uma solenidade de formatura da turminha do quinto ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, oriundos da Escola Municipal Nossa Senhora dos Prazeres.
A solenidade foi presidida pelo Maj PM Marcelo, Subcomandante do 16º BPM, que teve ainda as presenças do ST PM Almeida, comandante do pelotão de Lamarão, do prefeito Dival, vice-prefeito, da secretária de educação Maria Luzinete, da Diretora Geral de Educação a Sra. Maria Luciene, corpo docente e pais dos formandos.

16º BPM realiza formatura de encerramento do Projeto UM CAMINHAR PARA A CIDADANIA nas escolas de Serrinha

O 16º BPM realizou nos dias 27 e 28/11 a formatura de encerramento do projeto Um Caminhar para a Cidadania nas nas Escolas municipais Ivete Oliveira, Olavo Coutinho, Carlos de Freitas Mota, Carlos Augusto Vilalva e na próxima quinta-feira (29/11) Maria Áurea e Leobino Ribeiro. 
O Projeto teve início em agosto deste ano com cerca de 150 alunos que participaram de aulas sobre prevenção ao uso de drogas e a violência, estatuto da criança e do adolescente, ética e cidadania, história da Polícia Militar, dentre outras atividades com acompanhamento regular junto às escolas.