TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Com dois períodos, elenco do Bahia tem dia movimentado na Cidade Tricolor

O Bahia, que está em pré-temporada desde o dia 6 de janeiro, agora conta os minutos para estrear em 2020. No sábado (25), a equipe entra em campo para enfrentar o Santa Cruz e o primeiro dia da semana de trabalho foi movimentado no CT Evaristo de Macedo.
Na manhã desta segunda-feira (20), os jogadores foram ao gramado e fizeram um trabalho focado na troca de passes e finalizações. Na sequência, o técnico Roger Machado voltou a trabalhar a parte tática do time.

Ônibus com missionários de SP tomba entre Euclides da Cunha e Canudos e ao menos 4 morrem

Um ônibus de turismo com placa de Osasco (SP) tombou na tarde desta segunda-feira (20) na BR-116, entre a cidade de Euclides da Cunha e o distrito Bendegó, pertencente ao município de Canudos, no sertão da Bahia. O acidente foi nas imediações do povoado São Bento e quatro pessoas morreram no local.
Segundo a polícia, as vítimas fatais foram identificadas como Maria Aparecida Farias, Maria de Lurdes Florentino, José Roberto Carvalho e Sônia Alcântara. Segundo o Notícias de Santaluz apurou, um grupo de missionários de São Paulo viajava no veículo com destino a cidade de Exu, no sertão de Pernambuco. 

Ichu: Departamento de Cultura da Secretaria de Educação realizará reunião com os criadores de máscaras, alegorias e carros alegóricos.

CONVITE
O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Ichu convida-lhe a participar de uma reunião que acontecerá no dia 22 de Janeiro de 2020, às 09:00h, na Secretaria de Educação, quando trataremos do Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e Desfile de Baianas 2020.

Candeal realizará a 1ª Jornada Pedagógica Unificada

A Jornada Pedagógica é um momento em que profissionais da educação se reencontram para iniciar os trabalhos pedagógicos oficialmente nos Sistemas de Ensino. Este momento possibilita a partilha de ideias e de conhecimentos, a discussão de novos temas educacionais, a análise de indicadores educacionais, a revisão de valores e princípios em que a equipe de educadores intenciona embasar seu fazer pedagógico no próximo ano letivo, dentre outras atividades. Tudo isso com o propósito de fortalecer o processo educativo.
Nessa perspectiva a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Estadual de Educação por meio do Colégio Estadual José Rufino, promoverão de 03 a 05 de Fevereiro a I Jornada Pedagógica Unificada da Rede 2020. Estado e Município em um pacto pela educação.

Ichu: Juventude do Barro Preto vence Morro Redondo nos pênaltis e garante vaga na final do Campeonato Rural do Rancho Sossego

Um domingo marcado com muitas emoções no futebol promovido pelo Rancho Sossego em Ichu quando aconteceram dois jogos válidos pelos campeonatos de Veteranos e Rural.
Pela categoria de Veteranos, Tanquinho que ainda não havia vencido na competição, derrotou o Masterbol de Retirolândia pelo placar de 02x00 com gols de Junior e Tadeu.

Jorginho Sampaio passa por cateterismo após sofrer infarto

O ex-presidente do Vitória e ex-produtor musical, Jorginho Sampaio, sofreu um infarto e foi hospitalizado no Teresa de Liseux, em Salvador, no último sábado (18). De acordo com pessoas próximas da família, ele passou por um cateterismo e foi necessária a colocação de stents nas artérias obstruídas.
O procedimento foi considerado um sucesso e ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Teresa de Liseux. A previsão inicial é que o ex-dirigente rubro-negro seja transferido para o quarto ainda nesta segunda-feira (20).

Motorista de Gol morre ao colidir veículo com caminhão na BR 324

O acidente aconteceu no trecho que liga Riachão a Nova Fátima
O motorista de um WV Gol com placa de Nova Fátima, identificado como Reginaldo Lima Nunes, 54 anos, morreu no fim da noite de domingo, 19, após se envolver em um acidente na BR 324, trecho Riachão do Jacuípe Nova Fátima, municípios do território da Bacia do Jacuípe.

Petrobras reduz preço do combustível, mas valor cobrado ao consumidor aumenta

A Petrobras anunciou nesta semana a redução de 3% na gasolina e no diesel às distribuidoras de combustíveis. Porém, os preços cobrados ao consumidor aumentaram. As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, deste domingo (19).
Segundo a nota, levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que será divulgado na segunda-feira (20), mostra que a gasolina chegou ao preço mais alto neste ano. Já o diesel, ponto sensível para os caminhoneiros —importante base de apoio político de Jair Bolsonaro—, aumentou pela sétima semana seguida.

Quase 90 mil candidatos realizaram as provas do concurso público da PM neste domingo na Bahia

Neste domingo (19/1), 89 mil candidatos realizaram as provas objetivas e discursiva do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. O certame teve um índice de abstenção em 20,67%. As provas correspondem a primeira e segunda etapas do certame e ocorreram em 183 locais, distribuídos entre as cidades de Salvador e mais seis municípios baianos.
O concurso teve início às 9h15, em 45 locais de prova em Salvador e outros 138 em Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. A avaliação teve cinco horas de duração e contou com 80 questões, entre gerais e específicas, além de uma redação. O concurso teve 112,3 mil inscritos, sendo que 89,1 mil compareceram para realizar as provas. Outros 23 mil não se apresentaram nos locais de prova.

Comerciante capota carro na BA-120, entre Retirolândia e Conceição do Coité

O comerciante Valdivogel Luiz de Oliveira, conhecido também como ‘Voge da Padaria’, de 52 anos, sofreu um acidente no trecho da rodovia BA-120 que liga os municípios de Retirolândia e Conceição do Coité, no fim da tarde deste domingo (19). 
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Segundo o Notícias de Santaluz apurou, a vítima, que reside em Retirolândia, trafegava nas imediações da localidade conhecida como Cascalheira quando perdeu o controle do carro Corolla que conduzia, saiu da pista, capotou e bateu em um poste, que caiu sobre o veículo. 

Santos da Ladeira é campeão do XI Campeonato do Areal em Tanque da Laje/Coité

De forma brilhante chegou ao fim na manhã deste domingo, 19 de janeiro, a XI edição do Campeonato do Areal de Tanque da Laje em Conceição do Coité. Santos da Ladeira sagrou-se campeão ao vencer Internacional do Correia por 2 a 1. 
Willian Barreiro recebeu a bola no meio de campo, tocou em Juninho Santana que fez o pivô para a chegada do próprio Willian que de pé esquerdo abriu o placar 1 a 0 para Santos da Ladeira aos 10 minutos de bola rolando, sendo este o resultado da etapa inicial.