TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Ação de enfrentamento ao racismo chega à Mudança do Garcia

Conhecido por suas manifestações pacíficas de reivindicação e figurinos diversificados que relembram o antigo Carnaval baiano, a exemplo dos Mascarados, além da participação expressiva de formadores de opinião, o movimento Mudança do Garcia recebeu, na manhã desta segunda-feira (27), a ação de enfrentamento ao racismo do Centro de Referência Nelson Mandela Itinerante.
A titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), Fabya Reis, acompanhou o desfile em direção ao Campo Grande, juntamente com servidores da pasta. Ela destacou a importância da iniciativa no local, que reúne, tradicionalmente, lideranças comunitárias, sindicatos e movimentos sociais. “Nesse espaço presenciamos pautas de manifestações diversas, de forma legítima, que podem, inclusive, contribuir no aprimoramento do diálogo com a sociedade civil".

Feira: 6 pessoas ficam feridas e uma morre em engavetamento na Avenida João Durval

Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por ambulâncias do Samu, e da empresa Vitalmed, com exceção de uma criança que está no HEC.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Atualizada: Seis pessoas ficaram feridas e uma morreu após um acidente envolvendo quatro carros de passeio e uma motocicleta por volta das 16h desta segunda-feira (27), na Avenida João Durval, na sinaleira em frente à farmácia Brito.

Tucano: Homem é morto com tiro de espingarda depois de discussão em bar

Segundo informações, o criminoso que está foragido depois da discussão foi pegar a espingarda e ficou perto da casa da vítima, quando a mesma retornou recebeu o tiro.
Foto: Gil Santos
Um homem foi assassinado a tiro no inicio da noite de domingo (26/2), no povoado de Lagoa Cavada, interior do município de Tucano. O crime aconteceu por volta das 18h40, próximo à residência da vitima.

Tanquinho: 2º Dia de Carnaval no Noventinha Marcado pela Mistura de Ritmos e Aumento de Público

Jaciel e Banda foi primeiro a sacudir o folião com muito axé, em seguida Cama de Motel misturou forró, sertanejo com a percussão do axé e sacudiu a galera.
Em mais uma noite de festa, os foliões que foram ao Noventinha se esbaldaram com a apresentação das atrações. Mais uma vez com muita organização e as policias civil e militar fazendo um brilhante trabalho, só sobrou espaço para as pessoas aproveitarem ao máximo o carnaval local.

Após sumir por mais de 24h, médico natural de Quijingue é encontrado morto dentro de carro acidentado na BR-116, entre Araci e Tucano

O médico Edenivaldo Cardoso Silva Junior, 32 anos, que estava desaparecido desde o início da tarde de domingo (26) quando seguia de Salvador para Caldas do Jorro, distrito do município de Tucano, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (27) às margens da BR-116/Norte, no trecho entre Araci e Tucano, nas proximidades da comunidade de Angico. 
Médico estava desaparecido há mais de 24h | Foto: Leitor Notícias de Santaluz
Segundo informações da polícia, o corpo do médico foi encontrado dentro de um veículo Honda Civic, de cor grafite, que colidiu contra uma árvore na localidade conhecida como ‘curva do angico’ e desceu uma ribanceira próxima a uma ponte sobre o rio de mesmo nome. 

Delegado da Polícia Civil morre em acidente na BR-116 após sair do 1º plantão em Euclides da Cunha

Delegado havia acabado de encerrar seu primeiro plantão em Euclides da Cunha e seguia para Recife (PE), onde morava
O delegado da Polícia Civil Arthur Correia de Oliveira Duarte, 29 anos, morreu em um acidente nesta segunda-feira (27), na rodovia BR-116 Norte, nas proximidades do distrito de Bendegó, em Canudos, no norte da Bahia. 

Nas redes sociais, Alex da Piatã repudia cenas do programa Big Brother Brasil

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD), presidente da Comissão da Saúde na Assembleia Legislativa da Bahia, através de uma postagem em suas redes sociais, condenou o programa Big Brother Brasil da TV Globo. 
Foto: Reprodução / Facebook
De acordo com o parlamentar estadual, recentes cenas divulgadas nas redes sociais sobre o programa mostra o baixo nível do conteúdo da atração televisiva. 

Ichu: Mais um domingo de alegria e descontração no Rancho Sossego.

Domingo de Carnaval, muito sol, dia bonito e com certeza apropriado para uma boa diversão. Juntando todos esses ingredientes, muitos ichuenses e visitantes seguiram para o Rancho Sossego em Ichu para se divertirem em um espaço agradável e claro muito alegre.

Ichu: MCP inicia projeto Colmeia da Alegria.

O Movimento de Comunidade Populares de Ichu o Projeto Colmeia da Alegria direcionado para crianças com idade de 05 a 12 anos. Nesse Projeto, o MCP vai desenvolver com as crianças, oficinas de artesanato, leitura, teatro, danças e jogos recreativos.

Mascarados ichuenses fazem a festa no Carnaval de Valente.

Na tarde deste domingo, 26, aconteceu o Carnaval da Cidade de Valente com o desfile de diversos blocos como Saber Viver, Kids +, Abelha Folia, AZ Novinhas e Tonetes. Essa festa promovida pela Prefietura Municipal de Valente através da Secretaria da Educação, Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer foi no estilo dos antigos carnavais. 

Confira os resultados da segunda rodada da Copa dos campeões em Tanquinho.

Neste final de semana aconteceu a segunda rodada da Copa dos Campeões na cidade de Tanquinho, competição que vem sendo realizada no espaço recreativo GRÊMIO e que tem a organização de Neto Vídeo.
Foram mais dois jogos, sendo que nesta rodada a equipe da Escolinha estreou com vitória e Barroquinha vence a segunda consecutiva e assume a liderança do certame, confira como foi a rodada.

Após adiamento, CBF cancela jogo entre Paraná e Bahia pela Copa do Brasil

O problema com o voo que levava o time do Bahia até Curitiba (PR) para o confronto inicialmente programado para sábado (25) provocou o cancelamento da partida da equipe contra o Paraná pela segunda fase da Copa do Brasil. 
A CBF havia anunciado o adiamento da partida para o domingo (26) (veja aqui), porém, depois, a confederação divulgou o cancelamento por tempo indeterminado do confronto, agendado para a Vila Capanema. 

Três homicídios são registrados no final de semana em Feira

Apenas no sábado (25) à noite, dois homicídios foram registrados.
O final de semana em Feira de Santana foi marcado por três homicídios na cidade. Na tarde de ontem (26), na rua Itororó, no bairro Rua Nova, foi assassinado Horácio Pereira de Araújo Filho, de 57 anos. Ele estava sentado em uma cadeira em frente a um bar, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e o executaram.