CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Tanquinho: FAMUTAB ganha novos instrumentos e retoma as atividades

As notas tocadas pela fanfarra municipal de Tanquinho agora podem ser executadas com mais precisão. Isso porque a prefeitura do município fez a aquisição de novos instrumentos para os músicos que compõe o projeto.
O investimento de aproximadamente R$ 15 mil foi realizado através de processo licitatório. O objetivo da prefeitura é melhorar as condições da fanfarra e incentivar mais pessoas à arte, em especial os jovens da cidade.

Homem natural de Riachão é encontrado morto em Camaçari

Foi encontrado morto no final da tarde desta terça-feira (17), em Camaçari, o senhor Roque Carneiro, de aproximadamente 55 anos, natural do município de Riachão do Jacuípe. Segundo as informações, Roque estava morando sozinho, na Gleba C, no município da Região Metropolitana de Salvador, e foi encontrado morto pendurado em uma corda.
Ainda segundo as informações, ele havia se separado da esposa recentemente e estava com depressão. A perda do pai Totozinho (que morava na Avenida Landulfo Alves, centro de Riachão do Jacuípe) e de uma irmã também pode ter afetado o seu estado emocional.

Projeto que pune quem divulgar imagem de cadáver avança na Câmara

Segundo Pinato, o objetivo da proposta é evitar a prática crescente de divulgação de fotos e vídeos de cadáveres na internet, como ocorreu na morte do cantor Cristiano Araújo.
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou ontem (17) projeto de lei que pune quem divulgar imagens de cadáveres na internet. O texto aprovado foi um substitutivo do relator, deputado Fausto Pinato (PP-SP), ao Projeto de Lei 2175/15, do deputado Cícero Almeida (PHS-AL). A proposta ainda deve ser analisada pelo plenário da Casa.

Acusados de roubar postos de combustíveis são presos pela Polícia Civil

A dupla foi presa após um veículo roubado para a fuga ser rastreado.
Investigadores da DRFR prenderam, na noite de ontem (17), dois homens acusados de roubar postos de combustíveis de Feira de Santana.

Número de mortes por H1N1 na Bahia sobe para 11; casos confirmados chegam a 49

Subiu para 11 o número de mortes em decorrência da gripe H1N1 no estado da Bahia em 2018, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (16) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Do total de óbitos, oito foram em Salvador.
Em toda a Bahia, já são 49 casos confirmados da gripe H1N1. Na capital, foram confirmados somente este ano 36 casos. O número de mortes quase triplicou com relação ao divulgado no último boletim da Secretaria – que com dados coletados até o dia 7 de abril, apontava 4 mortes pela doença em todo o estado. Uma das vítimas foi um idoso de 61 anos, que morreu com a gripe na cidade de Serrinha, a cerca de 175 km de Salvador. 

Temer é reprovado por 70% e aprovado por 6%, diz Datafolha

Apesar dos esforços do presidente Michel Temer (MDB) para aumentar a popularidade, seu governo é reprovado por 70% dos brasileiros, segundo pesquisa do Datafolha. A gestão é ruim ou péssima para 70% da população, mesmo índice registrado no levantamento anterior, do fim de janeiro. Os percentuais de regular (23%) e ótima ou boa (6%) também se mantiveram estáveis.
Nos primeiros meses deste ano, o presidente tentou melhorar sua imagem – até se lançou pré-candidato à reeleição, gesto visto como tática para se manter sob os holofotes no período eleitoral -, mas as taxas do governo não mudaram.