TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 9 de julho de 2011

Acidente na BR-101 deixa pelo menos quatro mortos e mais de 30 feridos:

Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta, no km 355 da BR-101, por volta das 10h20 deste sábado, 9, entre os municípios de Wenceslau Guimarães e Teolândia, deixou seis mortos e mais de 30 feridos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas morreram no local: o motorista do caminhão, Mário Lúcio Nobre de Lima, de 26 anos, Gerson dos Santos Silva, 44, condutor do ônibus, além de dois passageiros, Antônio Alves da Silva, 51, e outro ainda não identificado. Duas pessoas morreram a caminho do hospital.

Os feridos foram encaminhados para hospitais das cidades de Wenceslau Guimarães e Santo Antônio de Jesus. O ônibus da empresa Itapemirim transportava 41 passageiros.

De acordo com a delegada Camila França de Souza, da Delegacia de Gandu, o ônibus saiu do Rio de Janeiro em direção a Ipu, no Ceará. Já a carreta, com a placa de Teixeira de Freitas, na Bahia, seguia no sentido sul do Estado. O Departamento de Polícia Técnica de Valença (DPT) investiga as causas do acidente.

Feridos - Conforme o hospital municipal de Wenceslau Guimarães, Doutor Pantaleão Soares de Mello, 33 pessoas deram entrada com ferimentos diversos, mas nenhum grave. 27 pessoas foram liberadas. Seis foram encaminhados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus para realização de exames específicos, como tomografias por escoriações. Entre os feridos, havia uma criança de 1 ano e 9 meses. A maioria já recebeu alta médica e ninguém corre risco de morte.

Fonte: Blog do Valente, fotos Rádio Patrulha

A maldição do quadro:

pintura

Durante os anos 80, muitas moradias na Inglaterra acabaram pegando fogo e sendo totalmente consumidas. Durante muito tempo, tudo isso não parecia ser mais do que alguns simples incêndios, porém um tempo depois descobriu que havia algo em comum entre todas essas casas: um quadro misterioso…

Centenas de incêndios, de origem desconhecida, despertou a curiosidade de muitas pessoas, pois em todos eles as casas acabavam completamente destruídas, porém um quadro de um menino chorando sempre ficava intacto. "Curiosamente, em muitos casos, a única peça de decoração a sobreviver às chamas era justamente a cópia", contou o jornalista Dick Donovan.

Esse quadro, desenhado originalmente por Graham Bragolin, sabe-se lá o porquê tornou-se bastante famoso e muitos compraram cópias para exibirem em suas moradias. Algumas pessoas, tais como Ann Hardwick, teve sua casa totalmente destruída por um incêndio misterioso, contudo o que mais lhe assustou foi o fato que as três cópias do quadro que ela possuía estavam intactas após o fogo.

Os incêndios que surgiam de maneira misteriosa em todas as moradias que tinham um desses quadros tornou-se algo tão grande que até mesmo o jornal The Sun, se uniu com seus leitores para recolher as cópias da pintura e destrui-las. Dessa maneira centenas e centenas de quadros foram destruídos, poupando diversas moradias de um destino trágico.

menino_monstro3
Curiosidade: algumas pessoas dizem que esse quadro na verdade não mostra apenas uma criança chorando, mas sim um menino sendo devorado, algo que se pode visualizar melhor quando o quadro está de lado:
O-Peixe-Engulindo-o-Menino
Enfim, sendo o menino devorado ou não, parece que esse quadro tem segredos que ninguém pode desvendar.

Fonte: Blog de Adailton de pintadas

BAHIA É O ESTADO COM MAIS CENTENÁRIOS:


D. Canô não é a única. Na verdade ela está em boa e grande companhia quando o assunto é longevidade. Segundo dados do IBGE, a Bahia é o estado com o maior número de centenários do Brasil: 3.500. Logo atrás vem São Paulo (3.146) e Minas Gerais (2.597). 

Segundo o órgão, o país tem 23,7 mil brasileiros com mais de 100 anos. No último Censo, em 2000, São Paulo era o estado com o maior número de moradores com cem anos ou mais (4.457 pessoas). A Bahia aparecia na sequência com 2.808 centenários, seguida pelo estado de Minas Gerais com 2.765. As informações são do Bahia Notícia

Segundo Encontro de Capoeira acontece em Ichu neste final de semana:


Acontece nos dias 09 e 10 de Julho de 2011 na cidade de Ichu o Segundo Encontro de Capoeira com organização do Mestrando Samuray e Estagiário Negão (Sival); 

A programação é a seguinte: 
Sábado, dia 09 de Julho na Esplanada Municipal acontece o Aulão e Roda de Capoeira, Maculelê e Samba de Roda com inicio às 16 horas; 

No domingo, dia 10 de Julho, as atividades começam logo cêdo à partir das 08 (oito) horas da manhã com Roda de Capoeira no Barracão Municipal, Batizado de troca de Cordas e às 09 (nove) horas as atividades passam a ser desenvolvidas no Auditório Municipal do antigo CEACO.

 Todas essas atividade tem o apoio da comunidade ichuense com organização do Mestrando Samuray e do Estagiario Negão (Sival).

Por Iradilson Lúcio Blog da Independente FM

Morador do Tomba é baleado e morre no hospital:

Adilson Santos Borges Junior, 20 anos, morador da rua Isaias no bairro do Tomba morreu no Hospital Clériston Andrade ontem (8), após ter sido baleado. Até o momento não sabemos mais informações deste crime.

O corpo de Adilson foi encaminhado ao DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Feira de Santana onde será necropsiado. Com este sobe para 21, o número de mortes violenta em Feira de Santana em apenas 8 dias deste mês de julho, uma média de quase 3 mortes por dia, sendo que 20 delas por homicídio e 1 por latrocínio (roubo seguido de morte).

As informações são da central de polícia Fsa


Acidente envolvendo carreta e moto deixa um gravemente ferido na cidade de Mairi:

Uma colisão envolvendo uma carreta e uma moto deixou um homem gravemente ferido nesta sexta-feira, dia 08 de julho, por volta das 07h00min da manhã, na cidade de Mairi.

O Sr. João Carneiro dos Santos, de 75 anos de idade, conhecido por João do Salão, condutor da moto, morador do Bairro Novo Horizonte, no distrito de Angico, município de Mairi, sofreu um grave acidente no cruzamento da Avenida Reverendo Josias Freitas Nunes.

Segundo informações de populares, a colisão aconteceu quando o Sr. João vinha em sua moto sentido Angico a Mairi e a carreta vinha em alta velocidade sentido Baixa Grande a Capim Grosso. O impacto foi tão forte que o motociclista foi lançado a 15 metros de distância do local do acidente e a carreta saiu empurrando a moto a uma distância de 300 metros. O condutor da carreta não parou para prestar socorro à vítima.

O Sr. João foi encaminhado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães de Mairi e em seguida foi transferido para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana.
 Cruzamento onde aconteceu o acidente
Fotos e informações: Agmar Rios

Repórter André Luiz apresentará novo programa na Rádio Independente FM:

No próximo sábado dia 16 de julho o Repórter André Luiz começa a apresentar um novo programa na Rádio Comunitária Independente FM - 104,9.

Intitulado Independente Revista, o programa vai levar aos ouvintes músicas variadas e também realizará entrevistas com artistas da nossa terra, regionais e especialistas em assuntos de interesse mútuo.
O Independente Revista será apresentado todo sábado das 10:00 às 12:00 hs

As informações é do próprio Repórter em seu blog AL NOTÍCIAS 

Vitória vence o Bragantino e entra no G4:

O Vitória teve a chance de pela primeira vez entrar no tão sonhado G4 do Campeonato Brasileiro da Série B e não desperdiçou, quando na noite desta sexta-feira, jogando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, venceu o vice lanterna Bragantino pelo placar de 4 x 1, somando pontos e avançando em pouco a pouco continuado na difícil disputa do acesso para o ano 2012, com sucesso. Marcelo, Neto Baiano batendo penalidade máxima, Edu de cabeça e Fernandinho marcaram para o Vitória, enquanto, Deyvid Sacconi em um chutão de fora da área, descontou para o time paulista.

Com o resultado positivo, o Esporte Clube Vitória pela primeira vez tem assento no G4, no entanto, a quarta vaga, ainda precisa ser confirmada após a finalização da 10º rodada, que acontece neste sábado. O Leão foi aos 17 pontos ultrapassando o Americana que ainda joga neste sábado contra o Ituiutaba-MG, dentro de casa. O time paulista vencendo ou empatando retorna ao G4, surrupiando a vaga cedida hoje ao Esporte Clube Vitória.

O Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima sexta-feira, dia 18, às 21h quando enfrenta no Estádio Serra Dourada, o Goiás em jogo válido pela décima primeira rodada.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 4 X 1 BRAGANTINO

Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 8 de julho de 2011 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e João Carlos de Jesus Santos (SE)
Cartões amarelos: Alison, Nino, Maurício, Giovanni e Rodrigo Mancha (Vitória); Felipe, Otacílio Neto (Bragantino)
Cartão vermelho: Otacílio Neto (Bragantino)
Público - 11 mil torcedores presente

GOLS: VITÓRIA: Marcelo, aos cinco minutos do primeiro tempo; Neto Baiano, aos 16 minutos do primeiro tempo; Edu, aos três minutos do segundo tempo; e Fernandinho, aos 42 minutos do segundo tempo

BRAGANTINO: Deyvid Sacconi, aos 19 minutos do primeiro tempo

VITÓRIA: Felipe Alves, Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Felipe (Edu) e Geovanni (Xuxa); Marcelo (Edson) e Neto Baiano.
Técnico: Geninho.

BRAGANTINO: Gilvan, Junior Lopes, Murilo Henrique e Felipe (André); Luis Felipe, Carlos Alberto (Diego), Mineiro, Deyvid Sacconi e Andrezinho; Otacilio Neto e Luis (Lincon).
Técnico: Marcelo Veiga.


Jogos realizados na sexta-feira

Vitória 4 x 1 Bragantino
Portuguesa 1 x 0 Salgueiro
Vila Nova 2 x 0 São Caetano


Sábado
21 horas
Americana x Boa Esporte
21h10
Icasa x Náutico
Sport x Ponte Preta
ASA x Paraná


Domingo 11 horas
Guarani x ABC



Fonte: BFB