TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

INSS devolverá R$ 57 milhões em descontos não autorizados

O INSS encerrou nesta quinta-feira (1º) os convênios com quatro associações de aposentados pelo desconto irregular de contribuição em benefícios previdenciários.
Em junho, o órgão iniciou investigação e bloqueou os descontos em 800 mil aposentadorias e pensões. O dinheiro retido no período, R$ 57 milhões, será devolvido ao longo da próxima semana, com crédito em conta, segundo o órgão.

Ichu: Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro elege Colegiado Escolar para o biênio 2019/2021

O Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro (CELJC) em Ichu realizou nesta quinta-feira, 01 de agosto, a eleição para escolha do Colegiado Escolar referente ao biênio 2019/2021, o processo contou com a participação dos pais, alunos, funcionários e professores.
Confira os eleitos:

Ichu: Após reunião com o prefeito e secretário de saúde Médico Dr. Claudio confirma retorno ao HBS e Hospital a partir do dia 20 de agosto

Depois de duas reuniões houve o acordo entre o Prefeito Carlos Santiago, o Secretário de Saúde Edicarlos Silva e o médico Dr. José Cláudio para que o mesmo voltasse a trabalhar no município de Ichu depois que o profissional decidiu passar a atuar na cidade de Teodoro Sampaio após ter sido convocado pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal.
A saída de Dr. Cláudio causou grande transtorno já que além do vínculo dele com o município, ele assumia a UBS Helena Santiago como também plantões no Hospital Sagrado Coração de Jesus. Com isso, foi preciso uma luta constante para encontrar profissionais que pudessem suprir a vaga. Mesmo conseguindo para quinta e sexta, ficaram terça e quarta sem médico no hospital, como também tendo a necessidade de remanejamento para atender aos Postos de Saúde, pois Dr. Silvano que atendia posto de LIcuri também saiu por conta de precisar retomar o curso de medicina.

Confira o resultado dos candidatos aprovados no processo de escolha do Conselho Tutelar de Ichu

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente divulgou a relação dos candidatos aprovados na prova objetiva de escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Ichu. A eleição acontecerá no dia 06 de Outubro 2019.