TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ichu - Açougue municipal do Centro de Abastecimento ameaçado fechar as portas a partir de outubro:


O açougue municipal do Centro de Abastecimento de Ichu, cidade da região do sisal está preste a fechar as portas caso não se padronizem dentro das exigências da Vigilância Sanitária no prazo de 30 dias.

Ichu: Secretaria Municipal de Saúde realizou capacitação sobre violência

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu, promoveu nesta segunda-feira, com o apoio da 2ª DIRES, uma capacitação sobre Violência com o intuito de informar a real situação do município com relação a este tema, através de dados coletados de instituições como o CRAS- Centro de Referência de Assistência Social e Conselho Tutelar. 

Ichu - Nova Esperança abraça candidatura do 65 com multidão

O time do 65 que tem como candidato a prefeito de Ichu, Juninho (PCdoB) e a vice Totonho (PHS), tem serviços prestados a comunidade e um plano de governo dentro das necessidades do município. E a caminhada a vitória em 7 de outubro, se fortalece sempre mais, porque o foco é no progresso, é no trabalho e não em promessas de empregos, mentiras, boatos e em oportunismos, fazendo desta uma campanha limpa, baseada no respeito e na verdade.

Traficante é preso em Tucano e faz ameaça a oficial, diz PM

“ Estou sendo preso por sua causa, Tenente, você que fez a denúncia ao promotor e agora vem me prender, seu tempo vai chegar”
Por volta das 15h de sábado,22, a Guarnição da Polícia Militar da 2ª Cia, comandada pelo Ten PM Alex Andrade, em uma ação conjunta com a Guarda Civil de Tucano, em cumprimento ao mandado de prisão emitido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal, da comarca de Tucano Tadeu Ribeiro de Vianna Bandeira,prendeu na Rua Coronel José Alves de Miranda Bastos, Lucas Macedo, 23 anos, residente na Urbis, S/N, Tucano. Réu no processo nº 000432-17.2011.805.0261, que foi conduzido e apresentado a Delegacia Regional de Serrinha.

Preso acusado de estuprar a filha e bater na mulher


O professor de Muay Thai, Hiroshi Chiku, de 33 anos, foi preso em Arraial d’Ajuda, acusado de estuprar a filha de três anos e de agredir a mulher, a dona de casa Jocilene de Jesus Cardoso, com socos e pontapés.
Ele foi detido por uma guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar, chamada por vizinhos que ouviram os gritos de socorro. A esposa do agressor foi encaminhada à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), bastante machucada, onde prestou queixa.
Em depoimento à delegada titular Vivianne Scofield Amaral, a mulher disse ter sido agredida pelo companheiro por questionar os abusos que vinha praticando contra a menina de três anos, filha dele com outra mulher.
Hiroshi ensina a arte marcial em uma academia de Arrail d’Ajuda. Ele confirmou a agressão a  Jocilene, alegando que ela o teria chamado de estuprador, mas negou que tivesse estuprado a filha.

Tertúlias Criminológicas discute Criminologia Clínica nesta terça-feira


Alvino Augusto de Sámestre em Psicologia Social e Doutor em Psicologia Clínica pela PUC/SP será o convidado do Tertúlias Criminológicas sobre Crime, Prevenção e Violência de amanhã, 25 de Setembro. O encontro discutirá o tema ”Criminologia Clínica” e contará ainda com a presença do jurista Luiz Flávio Gomes. O Tertúlias é promovido pelo IAB – Instituto Avante Brasil (Instituto da Prevenção do Crime e da Violência), em parceria com o portal Atualidades do Direito (atualidadesdodireito.com.br).

O programa estará no ar a partir das 19h, no portal Atualidades do Direito <http://atualidadesdodireito.com.br/tertulias>. Você também pode participar da gravação do Tertúlias! Basta enviar e-mail para contato@atualidadesdodireito.com.br com nome, instituição e telefone.

Recuperado de lesão, Uelliton volta a ficar à disposição de Carpegiani


O técnico Paulo César Carpegiani ganhou um reforço para a partida contra o Avaí. Recuperado de lesão muscular, o volante Uelliton voltou aos treinos nesta segunda-feira e já está à disposição do treinador para o duelo diante da equipe catarinense, marcado para o próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), no Ressacada, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Serrinha: Santa Cruz e Sport decidem o campeonato do Sukatão

Jogadores do Santa Cruz fazem pacto pelo título
A manhã deste domingo (23) será de festa no bairro da Cidade Nova, em Serrinha. O time do Santa Cruz do radialista Cival Anjos enfrenta o Sport do também comunicador Pedro Santos na grande final do campeonato do Sukatão edição 2012.

O confronto promete muito e está chamando todas as atenções dos moradores do bairro da Cidade Nova e dos desportistas de Serrinha, pois  trata-se de uma competição respeitada e que figura no calendário esportivo serrinhense como uma das melhores na categoria master.

A partida deve começar às 9h da manhã e as duas equipes esperam contar com força máxima neste duelo.

Riachão : Jacuipense vence o Atlético de Alagoinhas pela Taça do Estado da Bahia


O time do Esporte Clube Jacuipense jogando no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe neste sábado (22), conseguiu derrotar o Atlético de Alagoinhas pelo placar de 1x0, pela Taça Estado da Bahia, o único gol do jogo foi marcado pelo atacante Jânio, aos 25 min, da primeira etapa. 

O leão do sisal comandado pelo Weslei Pitbul ex-Bahia esteve realizando mudanças no decorrer da partida para evitar o gol de empate.

Vale lembrar que o Jacuipense teve chances por várias vezes de ampliar o placar, mas não conseguiu; O treinador do Atlético, Barbosinha, que vinha de um resultado altamente positivo, havia derrotado o Feirense na estréia no Carneirão 2x0, enquanto o Leão do sisal empatou com o Bahia em 1x1, no Pituaçu:

POLÍCIA MILITAR DO 16º BPM PRENDE ASSALTANTES DE BANCOS

Em denúncia anônima para o pessoal de inteligência da policia militar, que em barrocas havia dois carros suspeitos com elementos dentro dos veículos, um Corsa Sedan e um Fiat Strada.

Candeias - Agenda de Sargento Francisco para terça (25)


Abaixo a agenda do candidato Sargento Francisco a Prefeitura Municipal de Candeias, para terça (25)

2º turno: Mesmo perdendo ontem por 3X1 Bahia mantém melhor campanha

O jogo entre Bahia e Internacional terminou 3X1 para o Inter
Depois de 07 jogos e 35 dias de invencibilidade, o Bahia voltou a perder na Série A, enfrentando o Internacional, fora de casa.

Bahia terá mais secas e menos água no futuro, dizem especialistas

Pesquisadores garantem que o estado baiano vai sofrer com o aumento da temperatura, menos chuvas e escassez de água para consumo. Inclusive em áreas longe da seca. O Valor da Água será o tema do seminário de Sustentabilidade do Fórum Agenda Bahia - Por Luiz Francisco* *Especial para o CORREIO

O cinema catástrofe, apesar da fantasia hollywoodiana, tem alertado sobre as consequências da interferência do homem no clima do planeta. Os altos índices de emissão de gases poluentes na atmosfera e a destruição de áreas verdes são sinais mais evidentes, e preocupantes, de como estamos provocando mudanças no clima que podem ocasionar em aumento da temperatura, menos chuvas e escassez de água para consumo.
A comunidade científica em geral não acredita que filmes como “2012” estejam tão próximos de se tornar realidade. Mas, para pesquisadores, o sinal amarelo dos efeitos das mudanças climáticas já acendeu, inclusive na Bahia.
De acordo com resultados do Relatório de Avaliação Nacional de Mudanças Climáticas, organizado pelo Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC) e divulgado em evento paralelo ao Rio + 20, a temperatura vai aumentar em média 4ºC em todo o país até o fim deste século. O documento alerta também para uma menor incidência de chuva no Nordeste.

Motorista morre após capotar carro na zona rural no municipio de Varzedo

image
Acidente aconteceu na tarde deste domingo, 23, em Varzedo

Homem natural de Retirolândia desaparece depois de receber alta médica do Clériston Andrade

Quem encontrar este cidadão, favor entrar em contato (75 8123-0671) ou (75 3202-1255) falar com Neneu ou Tequinha.
José Rodrigues dos Santos, popular Tio Correia, natural de Retirolândia, está desaparecido desde às as 14h de terça-feira,dia 18/09, quando estava em frente ao Hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana.

Segundo informações de familiares, José Rodrigues teve um acidente de moto no sábado dia 15/09,quando foi transferido para Feira de Santana.Como forte pancada na cabeça assim ele teve uma grande perda de sua memória. O hospital deu alta ao paciente que estava acompanhado de sua sogra, após um disperso da mesma, ele sumiu e até hoje os familiares estão a sua procura.

Coité: Comerciantes são assaltados na zona rural


Por volta das 18h deste sabado (22), dois comerciantes foram assaltados no distrito de Salgadália, zona rural de Conceição do Coité. 

Segundo informação da policia militar, dois elementos armado e encapuzados assaltaram o posto de combustível do distrito, que pertence a Edmilson Lopes de Almeida, os bandidos roubaram uma quantia de aproximadamente R$ 600 em espécie. 

O outro comerciante Joilton Lopes dos Santos, proprietário de um supermercado e material de construção no mesmo distrito, também foi assaltado pelo os mesmo bandidos,  que roubaram uma quantia de R$ 1.200 e mais o dinheiro que estava no caixa. A policia militar realizou busca na região, mais ninguém foi preso.

Ciclista sofre tentativa de homicídio após deixar delegacia:

A vítima ainda ferida pediu socorro aos policiais
Paulo Sérgio Santa Rosa Bispo, 31 anos, morador da rua Ipuaçu, no bairro Jussara, em Feira de Santana,  foi preso por policiais militares em atitude suspeita na manhã deste domingo (23).

Feira - Jovem baleado no Tomba morre em hospital

Um homem de pele clara, aparentando 25 anos e apresentado uma tatuagem no peito foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na noite passada (23).

Acusado de assalto é preso pela Guarda Municipal

Na tarde deste domingo (23), o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius apresentou no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, José Bastos dos Santos, acusado de assaltar duas jovens, próximo à churrascaria Los Pampas, em Feira de Santana.

HGCA: Jovem baleado quando seguia para a casa da namorada

Francisco Antonio de Souza, 48 anos, morador do bairro Sitio Matias foi vítima de uma facada na barriga neste domingo (23).

POLÍCIA MILITAR DE CAMACÃ RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA


Em data de ontem, 23 de setembro, por volta das 13:00 horas, prepostos da Polícia Militar de Camacã recuperou a motocicleta HONDA BIZ 125, placa policial JRH-9677, com placa de Nova Ibiá, de propriedade de Luiz Gustavo Gonçalves Matos, furtada por volta das 02:00 horas da mesma data, após a vítima estacioná-la  na Rua Montes Claros, no município de Camacã, nas proximidades da residência de número 127.

REMO: Com uma medalha de ouro, equipe sênior vence Brasileiro em São Paulo


O Vitória brilhou no Campeonato Brasileiro de Remo Sênior, ocorrido neste final de semana, em São Paulo, e que reuniu os principais clubes do Brasil. Pela primeira vez na história do Brasileiro, um clube nordestino conseguiu a medalha de ouro em uma das provas.

Lavrador morto a tiros na cidade de Ipirá

A Polícia Civil localizou o corpo de um homem com marcas de tiros de espingarda, na localidade conhecida como Ponto do Ceguinho, na rodovia  BA-052 , a Estrada do Feijão. Trata-se de Raimundo Oliveira Silva, 53 anos, que morava na fazenda Tanque da Pedra, município de Ipirá.

Ichu - Casa Nova ficou verde no comício de George e Geraldo da coligação UM NOVO TEMPO É POSSÍVEL neste domingo 23:

No meio a maior seca dos últimos 50 anos na região do sisal, o povoado de Casa Nova ficou verde na tarde deste domingo 23, e não foi porque choveu, e sim por conta de tanta gente com bandeiras da família 20 que foram prestigiar mais um grande comício da Coligação Um Novo Tempo é Possível, que tem George PSC e Geraldo PT candidatos a prefeito e vice de Ichu.