TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Bahia sai na frente, mas sofre virada do Botafogo e perde a primeira no Brasileirão

O Bahia saiu na frente do marcador, mas acabou sofrendo a virada ainda no primeiro tempo e acabou derrotado para o Botafogo por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (2), no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Arthur Caíke e Ernando fizeram os gols do Esquadrão de Aço, enquanto Erik, João Paulo e Cícero marcaram a favor do alvinegro.
Com o resultado, a equipe comandada por Roger Machado segue com três pontos na competição nacional. No próximo domingo (5), às 19h, o desafio será contra o Avaí. 

Futebol amador: Confira todos os jogos deste fim de semana em nossa região

A região do Sisal e Bacia do Jacuípe é destaque no futebol amador, com destaque para o Rural Coiteense de Conceição do Coité e a Copa do Interior em Riachão do Jacuípe. Além desses, outras competição acontecem pela região neste fim de semana. 
Como estamos atualizando essa agenda esportiva todas as sextas-feiras, segue mais uma vez todos os jogos que acontecerão entre esta sexta-feira e domingo dia 05 de maio. Fiquem atentos e vá torcer para seu time preferido. Confira.

Corinthians do Domingos vence Bahia de Canta Galo nos pênaltis e avança as Quartas de finais do Rural Coiteense

Em jogo realizado nesta quarta-feira, 01 de maio, no Estádio Diovando Carneiro "Vandão" em Conceição do Coité, valendo pelas oitavas de finais do Campeonato Rural Coiteense, o Corinthians do Domingos venceu Bahia de Canta Galo nos pênaltis e avança a próxima fase da competição.
No tempo normal de jogo, o placar terminou em zero a zero e nas penalidades o Corinthians venceu por 4 a 2 e está nas quartas de finais. Nesta sexta-feira (03) o duelo será entre Sossego e Cruzeiro de Ipoeirinha, jogo previsto para começar às 19:30hs. 

Riachão: Bahia da Laranjeira e Bom Jardim vencem na conclusão da terceira rodada da Copa do Interior

Nesta quarta-feira, 01 de maio, foi concluída a terceira rodada da Copa do Interior em Riachão do Jacuípe com dois jogos. Pelo grupo 2 Bahia da Laranjeira venceu Palmeiras de Ponto Novo fora de casa e pelo grupo 3 Bom Jardim venceu Vitória da Limeira dentro de casa. 
Com o triunfo as duas equipes se mantém como as únicas com 100% de aproveitamento no certame e muda a classificação dos grupos 2 e 3, confira.

Mudança - Heitor será o árbitro ao lado de Adriano pela 1ª rodada dupla das Quartas de Finais do Campeonato do Maxixe em Coité

A primeira rodada dupla valendo pelas Quartas de Final do décimo Campeonato do Maxixe em Conceição do Coité que acontece neste domingo, dia 05 de maio, já tem a arbitragem definida, confira.
Heitor Oliveira Lopes da Liga Coiteense foi escalado no lugar de Nego Gene que irá apitar na cidade de Barrocas. Ao seu lado ele terá Adriano Oliveira da Liga de Araci.

Fim do monopólio da Petrobras e gás natural mais barato: o que está em jogo na discussão da Nova Lei do Gás

Texto propõe estimular a entrada de novos fornecedores de gás natural no Brasil e promover a competitividade no setor energético 
A falta de competitividade no setor de gás natural é apontada por especialistas como a principal barreira para o desenvolvimento do mercado no Brasil. Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), há grande concentração das atividades do setor em uma única empresa. 

Bahia inicia 1ª etapa da vacinação contra a Febre Aftosa em 2019

Com um rebanho de 10 milhões de cabeças de gado, a Bahia está livre da Febre Aftosa há 22 anos, recebendo o status de Zona Livre da Aftosa, concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), nos últimos 18 anos de forma consecutiva. Para dar continuidade aos resultados positivos, nesta quarta-feira (1º), foi iniciada a 1ª etapa de vacinação contra a doença em 2019, destinada para todos os bovinos e bubalinos, independente da faixa etária. Além de vacinar, o produtor deve declarar todo o rebanho para a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).
"A meta é a vacinação de todo o rebanho da Bahia, porque a manutenção desse status de Zona Livre da doença é muito importante para a nossa economia, é o que garante para o importador a qualidade do produto que a gente exporta. É um esforço conjunto do setor produtivo com o Governo do Estado para alcançar esse objetivo. É importante lembrar que os produtores devem aproveitar para declarar outros animais como equídeos, ovinos, caprinos, suínos, aves e peixes", explicou o coordenador do Programa de Febre Aftosa da Adab, Antônio Maia.

Riachão: Dia do Trabalho é marcado por protestos contra a Reforma da Previdência

O 1º de maio, considerado como Dia do Trabalho, foi comemorado nesta quarta-feira em Riachão do Jacuípe sob forte calor e um sol escaldante. Mais uma vez, um grande público saiu da sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuípe, no bairro Caixa D’água, para a Praça Landulfo Alves, no centro da cidade. 
Um grande público prestigiou o evento e protestou contra a Reforma da Previdência
Como não poderia ser diferente, a principal pauta dos trabalhadores foi contra a Reforma da Previdência, já aprovada na CCJ da Câmara Federal, mas nociva às classes menos favorecidas, especialmente os produtores rurais de pequeno porte.

Operação da Polícia Civil recupera 15 motocicletas com restrição de furto/roubo e conduz dois suspeitos para Delegacia

Uma operação da Policia Civil foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 02, envolvendo agentes das cidades de Nova Fátima, Serrinha, Valente, Riachão do Jacuípe, Santaluz e Capela do Alto Alegre vinculados a 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (15ª Coorpin de Serrinha), além de policiais das delegacias de Várzea da Roça e de Mairi (da 16ª Coorpin de Jacobina); no total de 12 homens que formaram 3 equipes de trabalho na “Operação Moto de Ladrão”.
Segundo a Polícia Civil a operação aconteceu nas cidades de Capim Grosso e Várzea da Roça e teve inicio às 06h. No início do mês de abril de 2019, a Delegacia de Nova Fátima iniciou, através de auto de prisão em flagrante, investigação sobre uma associação criminosa, formada por dois homens e uma adolescente, voltada para a prática de crimes de receptação qualificada e falsificação de documentos, atuando principalmente na região de Capim Grosso.

Bahia enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro pela 2ª rodada do Brasileirão

Após vencer o Corinthians na estreia, o Bahia quer seguir fazendo bonito na disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (2), a equipe do técnico Roger Machado enfrenta o Botafogo, às 20h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Bahia e Botafogo voltam a se encontrar no "Engenhão" depois de um jogo emocionante pela Copa Sul-Americana, onde o Tricolor saiu vencedor nas oitavas de final. Quem estava no alvinegro e hoje está de volta ao Esquadrão de Aço é o lateral Moisés, que projeta uma boa partida.

Após saída de Guilherme, novo acordo entre Bahia e Corinthians paga compra de Moisés

Na última terça-feira (31), o meia Guilherme deixou o Bahia após ficar afastado dos jogos da equipe. A saída colocou em dúvida o que aconteceria em relação ao Corinthians, que emprestou o jogador e zerou a dívida de R$ 2 milhões com o Tricolor pela compra de Juninho Capixaba. Segundo o presidente do Esquadrão de Aço, Guilherme Bellintani, o valor que pagaria os salários do ex-camisa 8 agora vão servir para a compra do lateral-esquerdo Moisés.
“Com a saída de Guilherme, praticamente todo investimento que seria feito no contrato será agora compensado com o que o Bahia deve ao Corinthians pela compra de Moisés. "Ficou bom para todos. Jogador (Guilherme) vai em busca de novos desafios e Bahia abre espaço financeiro para novos atletas””, escreveu no Twitter.

Vitória deixa Bruno Bispo fora dos planos; zagueiro procura novo clube

O zagueiro Bruno Bispo está fora dos planos do Vitória. De acordo com Leonardo Casula, empresário do atleta, a decisão foi comunicada nesta quinta-feira (2).
“Conversei com Paulo Carneiro [presidente do clube] e fui informado que Bruno Bispo está fora dos planos. Vamos negociar a rescisão e o jogador será liberado. Já estamos buscando algumas situações para o jogador. Alguns clubes já me procuraram”, disse Leonardo Casula, em entrevista ao Bahia Notícias.

Bahia encara o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil; veja os confrontos

O Bahia vai enfrentar o São Paulo nas oitavas de final na Copa do Brasil. A definição do adversário do Esquadrão de Aço nesta fase da competição foi definido na tarde desta quinta-feira (2), em sorteio, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nesta fase, entram os oito times brasileiros da Copa Libertadores da América deste ano, além dos campeões da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa), da Copa Verde (Paysandu) e da Série B (Fortaleza).

Chineses fazem proposta milionária e encaminham compra do CSA

Uma empresa chinesa formalizou uma proposta de compra do CSA. Em entrevista ao jornal alagoano “Alagoas 24Horas”, o presidente do clube, Rafael Tenório, falou da provável parceria e apontou os possíveis ganhos da instituição, inclusive com a construção de um estádio. 
"Os investimentos são altos e a empresa acenou com a vontade de construir uma arena, investir mais na base e tornar o CSA ainda mais forte do que está hoje. Isto tem sido estudado há algum tempo. Surgiu esta proposta de tornar o clube privado, estamos iniciando um processo de negociação comercial e que possamos dar continuidade a esta conversa", afirmou.

Tencati trabalha parte tática e bola parada em treino no Barradão

Dia de treino tático. Assim foi o trabalho do Vitória nesta quinta-feira (2), visando o compromisso contra o Vila Nova, sábado (4), às 16h30, no Barradão, válido pela segunda rodada da Série B.
Os trabalhos foram abertos na academia do clube com uma sessão de exercícios para fortalecimento muscular na academia.

Técnico do Vitória confirma acerto com Italo Barbosa e Romisson

O técnico do Vitória, Cláudio Tencati, confirmou nesta quinta-feira (2) as contratações do atacante Ítalo Barbosa e o volante Romisson (relembre aqui). O comandante rubro-negro conhece bem os dois jogadores. Ele já trabalhou com a dupla no Londrina em 2017.
“Romisson, Ítalo que é atacante de lado, está fazendo os exames, trabalhou comigo no Londrina. Romisson vem de um Campeonato Paulista muito bom com o Guarani. Volante de transição também, conheço muito bem. Joga de terceiro, segundo do meio de campo. São dois jogadores que chegaram e posso falar a respeito deles”, afirmou.

Bahia de Feira contrata três reforços para a disputa da Série D

O Bahia de Feira segue montando o seu elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do clube em contato com a reportagem do Bahia Notícias, Tiago Souza, o Tremendão contratou o zagueiro Jadson, o lateral-direito Carlinhos e o atacante Matheus Lima para brigar pelo acesso à Série C de 2020.
Carlinhos já atuou na Juazeirense | Fotos: Divulgação / Juazeirense
Nascido em Coração de Maria, o zagueiro Jadson, de 26 anos, chega do Veranópolis, onde disputou o Campeonato Gaúcho. Ele começou a carreira no Flu de Feira e também já passou pelo próprio Bahia de Feira. O jogador ainda defendeu times como Sampaio Corrêa, Botafogo-PB, River-PI, América-RN e Boa Esporte. Também baiano, mas de Juazeiro, o lateral Carlinhos tem 30 anos e estava na Caldense, de Minas Gerais. No ano passado, ele atuou pela Juazeirense, além de jogar no Vitória em 2012. Ele acumula passagens por diversas equipes como Sergipe, Fortaleza, Paraná, Juventude, XV de Piracicaba e URT. Enquanto o atacante maranhense Matheus Lima, que foi campeão do Maranhão pelo Imperatriz, começou na base do Palmeiras. Ele já jogou no Água Santa, Fluminense do Itaum-SC, Brasil de Pelotas e Grêmio Anápolis-GO.