TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Camisa não ganha jogo, mas Cansados vencem pela primeira vez.

Em toda a história dos confrontos entre Sarados x Cansados (filhos e pais) que chegou a 4ª edição nesse ano, foi a primeira vez que os pais venceram os filhos e de virada, pelo placar de 3 a 2 na manhã deste domingo (13) na Arena CSU. Mesmo com placar magro, o resultado foi bastante comemorado.

Ichu: Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e Desfile de Baianas acontecerá no dia 08 de Fevereiro

O Departamento de Cultura que é atrelado a Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta segunda-feira, 14 de Janeiro, o Regulamento do tradicional Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas que acontecerá em 08 de Fevereiro durante os festejos ao Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro do Município. Esse ano foi inserida a categoria Carrro Alegórico.
As inscrições serão realizadas no período de 21 de janeiro a 05 de fevereiro de 2019, das 8h. às 12h. e das 14h. às 17h., de segunda a sexta-feira, no Departamento de Cultura e Eventos, estabelecido na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Avenida Joaquim Lázaro Carneiro, S/N, Centro, Município de Ichu-Bahia.

Coité: Bahia dos ichuenses Patuco, Wendell, Adriano, Alisson e Desso é CAMPEÃO do 10º Campeonato do Areal em Tanque da Laje

A décima edição do Campeonato do Areal na comunidade de Tanque da Laje em Conceição do Coité, organizado por Edvaldo Silva, Valdir e o ichuense Josman chegou ao fim neste domingo dia 13 de janeiro de 2019. 
A grande decisão foi entre a equipe local do Chelsea e o Bahia da Laranjeira e terminou com a vitória do tricolor pelo placar de 2 a 1, resultado que consagra o Bahia como campeão do certame. Os dois gols do Bahia foram marcados por Willian Barreiro, enquanto que o gol de honra do Chelsea foi do atleta Ítalo Pardal.

Copa Rural Ichuense: Flamengo da Baixinha vence Fluminense do Formigueiro e avança para a semifinal

Jogando na tarde deste domingo dia 13 de Janeiro de 2019 em partida valida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Rural Ichuense, o Flamengo da Baixinha voltou a vencer o Fluminense do Formigueiro, dessa vez pelo placar de 2 x 0 e no placar agregado Flamengo 6 x 0 Fluminense.
Este resultado elimina o Formigueiro e garante o Flamengo em primeiro lugar no geral, o que lhe permite enfrentar o quarto colocado que poderá ser Varjota, Nova Esperança ou até mesmo Casa Nova.

Conceição do Coité: Salgadalia é campeã do torneio no Nono Encontro dos Comunicadores

Neste domingo (13) foi realizado o Nono Encontro dos Comunicadores da região do sisal e bacia do jacuípe no Distrito de Salgadalia, em Conceição do Coité.
A manhã começou com a acolhida aos visitantes na Arena Pirunga, dentre eles o narrador esportivo da rádio Sociedade da Bahia, Toni Silva, o cantor Del Feliz, o radialista Werner Rodrigues, do grupo Lomes e Globo e caravanas das cidades da região e logo em seguida a bola rolou.

Foragido no Brasil, Italiano Cesare Battisti é preso na Bolívia

Foi preso neste sábado (12), na Bolivia, o italiano Cesare Battisti em Santa Cruz de La Sierra. A prisão foi feita pela polícia boliviana e a informação foi confirmada pela Polícia Federal do Brasil.
Battisti era considerado foragido desde o último dia 14 de dezembro, quando o então presidente Michel Temer assinou o decreto de extradição do italiano e teve a prisão determinada um dia antes pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ichu: Prefeito Carlos Santiago concede entrevista ao AL Notícias e fala sobre conclusão das 40 casas populares, e outras obras no município

O Prefeito de Ichu, Carlos Santiago, concedeu entrevista ao site AL Notícias e na oportunidade falou de diversos assuntos de interesse da comunidade, a exemplo da intervenção da Prefeitura em parceria com a EMBASA para ampliação da rede de água para várias casas populares que foram construídas em uma área que fica no fundo do Hospital Sagrado Coração de Jesus.
No total foram 40 unidades habitacionais espalhadas por vários bairros da cidade e que foram conquistadas em 2012, mas iniciadas na gestão do ex-prefeito Antonio George (2013-2016) com recursos do Governo Federal (Ministério das Cidades) e liberadas através do Banco Paulista.