TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 7 de julho de 2019

Daniel Alves é eleito o melhor jogador da Copa América

Maior campeão da história do futebol com 40 títulos, Daniel Alves foi eleito o melhor jogador da Copa América 2019, após o triunfo por 3 a 1 sobre o Peru, neste domingo (7), no Maracanã, que culminou com o título da Seleção Brasileira. O baiano, natural de Juazeiro, fez questão de exaltar o técnico Tite.
"Falei antes que o capitão do nosso barco é o Tite. Não sou eu, não é nenhum jogador. Simplesmente eu represento todos os jogadores. Vou ter a honra de levantar em homenagem aos nossos atletas, que lutaram bastante para estar aqui e conseguir o objetivo", disse em entrevista ao SporTV.

Acidente grave de moto foi registrado na BA-120 em Riachão do Jacuípe

Um grave acidente de moto aconteceu por volta das 15h40 deste domingo (7) na BA-120 no trecho que liga Riachão do Jacuípe até a cidade de Serra Preta, mais precisamente na ladeira grande próximo ao acesso das Mandassaias. A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi acionada para prestar os primeiros socorros para a vítima Manoel Mercês conhecido como “Luí”.
Segundo informações dos socorristas ele é do povoado do Salgado e parece que seguia para a localidade quando caiu da moto sofrendo fortes ferimentos e ficando desacordado na pista, populares que passavam no local inclusive pensou que ele tinha morrido. Ao chegar no local os socorristas notaram que a vítima tinha um corte profundo na cabeça e várias escoriações pelo corpo.

Drogas encontradas em ônibus que levava torcida do América de Natal para Riachão do Jacuípe

A torcida do time América da cidade de Natal-RN que está em Riachão do Jacuípe jogando contra o Esporte Clube Jacuipense teve um ônibus interceptado em blitz da Polícia Militar da cidade. O reforço aconteceu por conta de o jogo ser bastante disputado e por ironia a pedido da torcida adversaria por medo de sofrer represarias. 
Ao abordar o ônibus foram encontradas certa quantidade de drogas, e quatro pessoas foram encaminhadas para a delegacia de Riachão do Jacuípe, mas redes sociais começaram a circular essa foto (ABAIXO) de um grupo de aplicativo de mensagens onde aparece um jovem encapuzado com a camisa do time e segurando uma arma calibre 38. 

Série D: Juazeirense bate Iporá-GO nos pênaltis e avança para as quartas de final

Na emoção. Assim foi a classificação da Juazeirense para as quartas de final da Série D. Depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal com o Iporá-GO, neste domingo (7), no Ferreirão, o Cancão de Fogo decidiu o jogo nos pênaltis. E o time do interior baiano venceu os donos da casa por 4 a 3.
O goleiro Gleibson, da Juazeirense, foi o destaque ao defender dois pênaltis. Rodriguinho, Toni Galego, Nino Guerreiro e Ewerton marcaram nas penalidades para o Cancão de Fogo.

É campeão! Brasil vence o Peru no Maracanã e conquista a Copa América

O Brasil é o campeão da Copa América 2019. Em jogo movimentado, a Seleção Brasileira venceu o Peru por 3 a 1, neste domingo (7), no Maracanã. Os gols do jogo foram marcados por Everton, Gabriel Jesus e Richarlison, enquanto Guerrero anotou para os peruanos. 
O JOGO - O Peru partiu para cima do Brasil no inicio do jogo. Em menos de cinco minutos, os peruanos finalizaram duas vezes, mas mandaram para fora.

Bolsonaro e os coices entre os poderes; 6 meses de um governo de ruptura

Episódio 12 do podcast Ilha de Vera Cruz debate os 6 primeiros meses do governo Bolsonaro e a relação do Executivo com os demais poderes 
Os mais novinhos talvez não saibam, mas em 21 de abril de 1993, os brasileiros foram às urnas para decidir qual seria o sistema de governo do país. Os eleitores tiveram de escolher entre o parlamentarismo, o presidencialismo ou optar pela restauração da monarquia. Venceu o regime presidencialista. Dos 67 milhões de eleitores que foram às urnas, 37,1 milhões escolheram o modelo presidencial como o ideal para ser adotado no Brasil.

Suspeito de assassinato é preso em Serrinha

Um homem acusado de homicídio foi preso no início da tarde da última quinta-feira, 4, em Serrinha, durante ação desencadeada pelo Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Civil, sob o comando do delegado Getúlio Queiroz, coordenador interino da 15ª Coorpin.
Alex de Jesus, de 37 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi localizado por volta das 12h, no bairro Vila de Fátima.

Iniciada em Ichu a Terceira Semana Diocesana Missionária

Com a exortação apostólica Evangelii Gaudium, (Alegria do Evangelho), o Papa Francisco pediu para a Igreja levar às pessoas o anúncio cristão a fim de encontrar modos de chegar a todos. Com esse objetivo chegaram ao município de Conceição do Coité no domingo (07), religiosas, leigos, entre ministros e agentes pastorais,  padres e seminaristas, participarem da Terceira Semana Diocesana Missionária.
A atividade foi aberta na Igreja Matriz e em seguida no Auditório Municipal Aristides Pinto o Bispo Diocesano de Serrinha Dom Ottorino Assolari iniciou uma reflexão sobre Experiências, Desafios e Papel dos missionários nas visitas domiciliares.

Vitória faz penúltimo treino antes do duelo contra o Cuiabá

O Vitória trabalhou na manhã deste domingo (7), no Barradão, na sua penúltima atividade antes do confronto contra o Cuiabá, marcado para terça-feira (9), às 19h15, dentro de casa, válido pela nona rodada da Série B.
O técnico Osmar Loss abriu os trabalhos com foco na transição ofensiva, que envolveu cruzamentos e chutes a gol. Na segunda etapa, ele orientou um tático para ajuste de posicionamento do time e bola parada.

Jacuipense vence e garante classificação para as quartas de final

O Jacuipense conseguiu a classificação diante do América-RN. A equipe baiana venceu por 1 a 0, gol  contra de Kaike, jogador do América-RN. Com o resultado, o Leão do Sisal chegou as quartas de final da Série D e fica há dois jogos da classificação para o acesso à Série C.
O JOGO - Buscando a vitória, o América-RN assustou aos nove minutos. Franco recebeu na frente da área e chutou forte. A bola passou ao lado direito do gol de Jordan.

De olho no confronto contra o Grêmio, Roger Machado comanda treino tático no Fazendão

O técnico Roger Machado, do Bahia, comandou um trabalho tático neste domingo (7), no Fazendão, visando o confronto contra o Grêmio.
Na atividade, Roger exigiu rápida troca de passes dos atletas, bem como a transição do campo defensivo para o ofensivo. No final dos trabalhos, alguns atletas treinaram chutes a gol e cobranças de faltas.

EUA batem Holanda e ampliam supremacia na Copa feminina

As norte-americanas confirmaram neste domingo (7), após a vitória por 2 a 0 sobre a Holanda, a sua hegemonia no futebol feminino e foram campeãs pela quarta vez de uma Copa do Mundo. A conquista em Lyon (França) dá aos EUA 50% dos títulos de Mundial disputados até hoje.
Na final, o time de Morgan e Rapinoe (que dividiram a artilharia da competição com a inglesa White) teve na Holanda, apenas em sua segunda Copa, um adversário aguerrido, mas de nível técnico francamente inferior.

Fluminense de Feira perde para o Itabaiana e é eliminado da Série D

Não deu para o Fluminense de Feira. Em duelo disputado no último sábado (6), o Touro do Sertão perdeu por 2 a 0 para o Itabaiana, no Mendonção, e foi eliminado da Série D.
O volante Jacobina abriu o placar e o meia Igor Alves decretou a vitória do Itabaiana, que jogava pelo empate para garantir uma vaga nas quartas de final, já que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Diante de um Peru revigorado, Brasil busca título da Copa América no Maracanã

O Maracanã, grande palco do futebol brasileiro, recebe na tarde deste domingo (7), às 17h, a grande final da Copa América. Sem conquistar a taça desde 2007, o time canarinho liderado por Daniel Alves enfrenta o Peru, que se recuperou da goleada sofrida pelo mesmo Brasil na primeira fase e derrubou Uruguai e Peru para voltar a uma decisão depois de 34 anos.
Nas semifinais, o time treinado por Tite fez bonito e bateu a Argentina de Lionel Messi com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Diante da possibilidade de um novo título, o volante Casemiro destacou a necessidade de vencer. 

Com direito a expulsão de Messi, Argentina vence Chile e fica com o 3º lugar

A Argentina ficou com o terceiro lugar da Copa América. Em um jogo marcado pela expulsão de Lionel Messi, a "Albiceleste" bateu a "La Roja" por 2 a 1 na tarde deste sábado (6), na Arena Corinthians. Aguero e Dybala marcaram para a Argentina, enquanto Vidal descontou.
Dybala marcou um dos gols
O primeiro gol surgiu logo aos onze minutos do primeiro tempo. Após rápida cobrança de falta de Messi, Aguero driblou o goleiro e empurrou para a rede.

Sequestro em Araci termina em perseguição, troca de tiros e quatro suspeitos detidos

Neste sábado 06/07, por volta das 19:40, foi transmitido um alerta geral as guarnições do 16º Batalhão de Polícia Militar, informando que um jovem havia sido sequestrado em Araci e levado na mala do seu veículo, Kia Cerato vermelho, liberado posteriormente na cidade de Teofilândia e os autores seguiram sentido Santa Bárbara.
De posse destas informações, o coordenador de área determinou a realização de bloqueios na BR 116 a fim de interceptar os indivíduos. De imediato uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO,  deslocou até a referida cidade solicitando apoio da guarnição local, a qual prontamente montou um bloqueio na BR 116 Norte e ao avistarem o veículo iniciou o acompanhamento, onde os indivíduos na fuga perderam o controle do carro e se  chocaram a um muro, vindo a abandonar o veículo e fugarem a pé.

Comando do 16° BPM divulga os resultados da Operação Festejos Juninos 2019

Na manhã desta quinta-feira (04), o comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Gilson Paixão, realizou uma entrevista coletiva com a imprensa e divulgou os resultados dos Festejos Juninos na área da Unidade.
Nos quase 30 dias de eventos, iniciados com as Trezenas da cidade de Teofilândia, até o fechamento com o São Pedro em Retirolândia, foram empregados aproximadamente 500 policiais militares nos 14 (quatorze) municípios que compõem a área de responsabilidade do 16°BPM.

Banco do Brasil frustra mais uma vez os correntistas em final de semana movimentado

O Banco do Brasil mais uma vez deixa os correntistas a ‘ver navios’, neste sábado, 06, quando a intenção deles foi ver carros antigos de uma grande exposição que está acontecendo na cidade paralelo a Semana da Cultura Territorial de Conceição do Coité.
Banco do Brasil de Coité
A agência fica justamente no local de maior concentração de pessoas, ou seja, Jardim da Babilônia, inclusive em frente ao banco tem carros em exposição, só que muita gente, inclusive visitantes ao perceber o banco tão acessível ao chegar nos terminais de auto-atendimento se deparam com a frase ‘dirija-se a outro terminal e depois de passar por todos saem frustrados e sem dinheiro.

EX-detento sofre tentativa de homicídio no Recanto das Flores, em Serrinha

Um homicídio tentado foi registrado na noite de quinta-feira (4) em Serrinha. Por volta das 21h30, a Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer ao Hospital Municipal, onde um ex-detento, identificado como Wesley Daniel Santana de Lima Lopes, havia dado entrada com ferimento ocasionado por disparo de arma de fogo.
Segundo a polícia, o ex-detento contou que dois indivíduos que estavam em uma moto passaram em frente a casa dele no condomínio Recanto das Flores, no bairro do Cruzeiro, e efetuaram vários disparos. Um dos tiros acertaram a coluna cervical da vítima, que foi socorrida para o Hospital Geral Cleriston Andrade em Feira de Santana.

Assassinato filmado: Polícia Civil prende 2º envolvido em morte de adolescente em Serrinha

Com prisão decretada pela Justiça por envolvimento na morte do adolescente Matheus Henrique Sacramento da Silva, de 17 anos, o "Gago", ocorrida no dia 31 de janeiro deste ano, no Caminho 8, no bairro Urbis I, em Serrinha.
Israel Santos Araújo, de 18 anos, vulgo "Picolé", teve o mandado de prisão cumprido, na tarde desta sexta-feira (5), por policiais do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha). Ele foi localizado por volta das 15h, na casa onde mora, na Rua F, Quadra G, na Urbis I.

Suspeito de matar dentista no IAPI, em Salvador, é preso em Riachão do Jacuípe

Um homem identificado até o momento pelo apelido de "Binho", suspeito de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) da dentista Rita de Cássia Guedes Fernandes, de 59 anos, no bairro do IAPI, em Salvador, foi preso neste sábado, 6, na cidade de Riachão do Jacuípe. O crime ocorreu no dia 11 de junho.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, Binho foi localizado por investigadores da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), no povoado Vila Aparecida, por volta das 10h, após alugar uma casa na comunidade para se esconder. O suspeito já possuía mandado de prisão temporária.

Em Serrinha, mulher pula de 1º andar de casa para fugir de assaltantes

Uma família do povoado Guarani, na zona rural de Serrinha, foi feita refém e teve R$ 600 levados, na madrugada desta sexta-feira (5).
De acordo com as informações passadas pelas vítimas, dois homens armados e encapuzados quebraram uma porta e tiveram acesso à casa localizada no primeiro andar de um prédio onde estavam uma mulher de 35 anos, e o sobrinho dela, de 28. Os dois foram ameaçados sob a mira de armas.

Exposição de carros antigos marca presença mais uma vez em Conceição do Coité durante a Semana da Cultura

Exposição de carros antigos marca presença mais uma vez em Conceição do Coité durante a Semana da Cultura
Foto: Raimundo Mascarenhas
A tarde de sol forte em Coité deste sábado, 06, não tem sido empecilho para que as pessoas não saiam de casa para fazer uma visita a exposição de carros usados em Coité, na oportunidade em que a cidade realiza a VII Semana da Cultura.

Ichu: Aos poucos, alunos do Curso de Iniciação Musical começam a se desenvolver na Flauta Doce

Todos os sábados na Escola Municipal Marcolino Santana Lima em ichu estão acontecendo aulas de iniciação musical ministradas pela Filarmônica 30 de Junho da cidade de Serrinha em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Ichu com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.