TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de maio de 2012

PRF e MPT desmontam esquema de exploração em fazendas de Camacan:

Adolescentes trabalhavam mais de 12 horas por
dia em colheita de café 
O Ministério Público do Trabalho (MPT), com apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), desmontaram na quarta-feira, dia 9, um esquema de exploração do trabalho de adolescentes, em fazendas de café na região de Camacan, no sul da Bahia (a 526 km de Salvador).
De acordo com o Inspetor Marcus Viniciu Rodrigues, chefe da delegacia da PRF em Itabuna, foram encontrados sete jovens de 16 a 17 anos que atuavam na colheita da café em duas fazendas do município.

Ávine pode trocar o Bahia pelo Corinthians:


Lateral-esquerdo sofreu fratura no dedo e é assediado pelo Timão

Posto do banco Bradesco é roubado na cidade de Brumado:

A polícia está em busca do bandido que fugiu levando aproximadamente R$ 10 mil

Bahia vence Portuguesa e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Fabinho comemora seu gol que abriu o caminho da classificação do Tricolor

Embasa avisa que se não chover em maio, vai haver racionamento de água em Ichu, Candeal, Riachão e outras cidades da região:

Devido a grande estiagem que o semiárido baiano vem enfrentando, em especial a região do sisal, a Embasa avisa que se não chover neste mês de maio, em Junho vai haver racionamento de água em 22 cidades inclusive Ichu Candeal e Riachão do Jacuípe.

Falta água no semiárido e sobra água na capital baiana:

Enquanto muitos sofrem no semiárido baiano por falta d'água, em Salvador e Região Metropolitana vive uma realidade inversa, pois a chuva que vem caindo desde o início desta semana vem causando grandes transtornos a população.

Incêndio atinge loja da Insinuante em Valença:

População ajuda a controlar as chamas jogando água, afirma leitor

Livramento de Nossa Senhora - Mulher leva dois socos no olho ao reclamar de assédio sexual:

A professora e técnica de enfermagem, Charlene Pereira de Amorin, 30, foi agredida com dois socos no olho, no momento que estava indo ao banheiro da festa do Clube de Campo Caiçara, em Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste do Estado da Bahia. Segundo a vítima, ao levantar para ir no banheiro, um indivíduo levantou seu vestido e passou a mão em sua bunda. Não gostando da atitude, perguntou se ele estava louco e a resposta veio com um sim, juntamente, com um soco violento. 

Deputado Arimatéia busca ações para combater seca em Feira:

A Severa estiagem que devasta grande parte dos municípios baianos motivou o deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), em conjunto com a deputada estadual Graça Pimenta (PR), a solicitar uma vistoria da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos a cidade de Feira de Santana.

Centenas de pessoas se escreveram para o programa capacita em Conceição do Coité:

Os cursos serão realizados nos núcleos dos bairros e também no centro da cidade, e começarão nesta segunda-feira dia 14 de maio.

VITÓRIA: Primeiro jogo contra o Coritiba pela Copa do BR será no Barradão


A CBF definiu nesta quinta-feira o mando de campo dos confrontos das quartas-de-final da Copa do Brasil 2012. A primeira partida entre Vitória e Coritiba será no Barradão, dia 16 ou 17 de maio, com data e horário ainda a ser definido. A partida de volta no Couto Pereira, em Curitiba, será no dia 23 ou 24.

Após classificação, torcida faz festa no aeroporto e levanta astral de Neto Baiano


O Vitória desembarcou em Salvador no final da manhã desta quinta-feira (10) e teve uma surpresa no aeroporto. Cerca de 50 torcedores recepcionaram a delegação com festa por conta do triunfo diante do Botafogo, no Engenhão, que levou o time às quartas de final da Copa do Brasil.


Presidente do Vitória: "não estou preocupado em quanto vamos gastar"


Em entrevista à Rádio Itapoan FM na noite de terça-feira (8), o presidente rubro-negro Alexi Portela comentou a política de reforços do time para a Série B 2012. De acordo com o dirigente, o clube vai com tudo para o mercado, mas para contratar apenas peças necessárias, em posições pontuais.

Felipão pede reforços e diretoria do Palmeiras oferece Rildo


Depois de ter sido oferecido ao Santos, o atacante Rildo, do Vitória, agora está na lista de possíveis reforços do Palmeiras. O técnico Luiz Felipe Scolari pediu alguns jogadores para o ataque aos dirigentes do clube alviverde para o Brasileiro. De acordo com a coluna Painel F.C., do jornal Folha de São Paulo, o clube, sem dinheiro para acertar com nomes de peso, sugeriu a contratação do avançado rubro-negro.

Coité: Distrito de Aroeira já tem data definida para inauguração da praça:

Com iniciativa da comunidade jovem de Aroeira e com aprovação do Prefeito municipal Renato Souza, foi dada início a reforma da praça de eventos no Povoado de Aroeira, obra iniciada em  23 de janeiro de 2012.

Reunião deverá definir a quantidade de atletas de outros municípios na V Copa Mulher‏.


O presidente da Assessoria Esportiva Serrinhense, Jorge Luiz da Silva está convidando os dirigentes do futebol feminino do município para a segunda assembleia geral, neste sábado, 12/05, a partir das 10h00, na av. Dr. Lauro Mota, 372, ainda para definição da quantidade de atletas de outros municípios na V Copa Mulher.

Coité: Fugitivo da justiça de Santa Luz é preso pela policia militar:

Ediney está custodiada na delegacia de Santa Luz a disposição da justiça.

Jequié: Imóvel desaba na Avenida Lomanto Júnior:

Escombros do prédio atingiram um Golf que estava estacionado em frente. Ninguém ficou ferido.

Embasa investe R$ 535 milhões em ações de enfrentamento aos efeitos da seca:


Obras estruturantes do Programa Água para Todos e ações emergenciais minimizam impacto causado pela estiagem prolongada.

Motorista é morto a tiros quando saía para mais um dia de trabalho em Pé de Serra:

 A vítima trabalhava transportando profissionais da saúde que exercem suas funções nos postos de saúde do município.

Dois ônibus urbanos foram assaltados em Feira de Santana:

No final da tarde desta quarta-feira (9) foram registrados dois assaltos a ônibus coletivo em Feira de Santana. 

Operação Baco: Polícia combate contrabando de bebidas:


Será cumprido nove mandados de prisão e dezoito de buscas e apreensões

Ex-prefeito de Sítio do Quinto é espancado:

Filho do ex-vereador Pedro de Amâncio é acusado pelas agressões

Homem é morto e outro fica ferido em atentado em Candeias:

Alex Santana Dias, 21 anos, e Leonardo Cravo Bispo, 27 anos, estavam juntos quando foram vítimas de um atentando.

Bahia x Portuguesa: Hoje, às 19h30 em Pituaçu:

Se o Bahia passar vai pegar o Grêmio que ontem venceu o time reserva do Fortaleza por 2X0

Ocorrências HGCA: Homem recebe facada ao reagir a assalto:

Foi medicado nesta quarta-feira (10) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) Arivaldo Figueiredo Lima, 44 anos, morador da rua Delmiro,  no bairro Ponto Central.

Riachão: Projeto divulga programação oficial do Festival de Cultura da cidade:


imageShow com o forrozeiro Del Feliz vai encerrar o Festival
Foi fechada nesta quarta-feira (09) toda a programação do Festival da Cultura de Riachão do Jacuípe, que começará neste domingo (13) e se estenderá até o sábado (19).

A programação conta com a apresentação de diversos grupos culturais da cidade, à noite, sempre no horário das 20 às 23h, e Feira de Artesanato e Exposição de Objetos Antigos, à tarde, no horário das 14 às 18h.

Embora a programação já estivesse pronta há dias, a equipe do Projeto Cultural Riachão aguardava algumas confirmações para poder divulgá-la oficialmente. Um folder do evento virá constando o dia e horário de cada atividade.

Riachão: Homem que estava quase cego vira garoto propaganda do governo:


imageZé Barbeiro está em outdoors na capital e no interior
Um homem que estava quase cego, em Riachão do Jacuípe, na região sisaleira, é o novo garoto propaganda do governo do Estado: José Pereira Leite, mais conhecido por Zé Barbeiro, 68 anos, está em todas as peças publicitárias do governo.

Quem passa pela BR-324, circula por Feira de Santana, na Paralela, na Orla e em vários bairros de Salvador, percebe a imagem de Zé Barbeiro nos outdoors, ou nos jornais e blogs baianos.

Ichu: Vereador George Ferreira concede entrevista ao AL Notícias:


O Site AL Notícias de forma democrática vem entrevistando os possíveis candidatos do município de Ichu para o pleito de outubro deste ano nos cargos  executivo e legislativo.
O entrevistado desta semana é o Líder da Oposição na Câmara vereador Antonio George atual presidente do PSC (Partido Social Cristão).
Confira:

VITÓRIA: Missa pelos 113 anos será domingo na Igreja da Vitória


Dentro da programação de aniversário de 113 anos do clube, a diretoria do EC Vitória mandou celebrar missa em ação de graça, neste domingo, dia 13, às 9 horas. Como ocorre tradicionalmente, a missa será na Igreja de Nossa Senhora da Vitória, no Largo da Vitória.

Ricardo Silva recomenda ao time calçar a sandália da humildade


Calçar a sandália da humildade. Esta é a recomendação do técnico Ricardo Silva aos jogadores do Vitória. Para ele, o fato de o time ter vencido o Botafogo, nesta quarta-feira e alcançado às quartas-de-final, tem que ser comemorado. Mas a partir desta quinta-feira, o foco passa a ser o Bahia, adversário neste domingo, às 16 horas, no Estádio Roberto Santos, na decisão do Campeonato Baiano.

Vitória, venceu e convenceu

Mesmo com a arbitragem prejudicando, o Vitória conseguiu eliminar o Botafogo ao vencer, de virada, por 2 a 1. Os gols rubro-negro foram marcados por Pedro Ken e Tartá. Elkeson marcou para o alvinegro. No próximo domingo, o Leão enfrentar o Bahia na grande final do Campeonato Baiano.