TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Aulas presenciais na Rede Pública de Ensino de Ichu permanecem suspensas até 14 de Novembro.

Diante da Pandemia do Coronavírus e de de acordo com o Decreto Nº 090/A - 2020, as aulas presenciais na Rede Pública de Ensino de Ichu permacem suspensas até o dia 14 de Novembro a contar do dia 16 de Outubro, podendo ser prorrogada a suspensão p or igual período.

Governo admite que não há previsão para pagamento do 13º do Bolsa Família em 2020

O pagamento do 13º salário para os beneficiários do programa Bolsa Família não está confirmado neste ano, revelou o Ministério da Economia. De acordo com a pasta, não há previsão sobre o pagamento, pelo menos até o momento.

O benefício foi pago no ano passado para mais de 13 milhões de famílias após promessa do governo Bolsonaro. O pagamento do 13º do Bolsa Família foi uma medida adotada pelo governo para compensar os beneficiários do programa pela alta da inflação, traz reportagem do G1.

Vítima de fake news vai registrar queixa em Feira de Santana e acaba presa

Após ver sua foto compartilhada em grupos do WhatsApp como suspeito de assaltar e matar um subtenente na Polícia Militar em São Gonçalo dos Campos, um homem foi à Delegacia de Homicídios em Feira de Santana registrar queixa, uma vez que estava sendo vítima de Fake News. No entanto, durante o registro da queixa, constatou-se de que havia contra ele um mandado de prisão temporária em aberto, decretado no dia 5 de agosto deste ano, pela Vara de Tóxicos da Comarca de Feira de Santana.

91 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta terça-feira (27), que mais 91 novos casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana e nenhum óbito foi comunicado. 

O total de casos acumulados no município desde o início da pandemia é 11.799. Destes, 10.954 são considerados recuperados, 601 são casos ativos e 244 pacientes morreram. Segundo o boletim, 37 pessoas estão hospitalizados e 431 aguardam resultados de exames. Confira o boletim.

Bahia registra 1.772 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 22 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.772 casos de Covid-19 e 1.397 curas. Agora são  347.721 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 333.046 já são considerados curados e 7.156 encontram-se ativos. 

A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Motociclista morre ao cair de uma ponte na BR 324 no sentido Riachão – Nova Fátima

Um homem identificado como Antônio Sérgio Santos de Oliveira, 45 anos, foi encontrado morto no início da manhã desta terça-feira, 27, ao lado da motocicleta que pilotava ao lado de uma pequena ponte da BR 324, na comunidade Nova Esperança que fica no trecho Riachão do Jacuípe ao município de Nova Fátima.

Justiça Eleitoral DEFERE a candidatura de Carlos Santiago à Prefeito de Ichu.

A Justiça Eleitoral de Conceição do Coité responsável pelo município de Ichu deferiu a candidatura a reeleição de Carlos Santiago (Republicanos) para Prefeito juntamente com o vice Arraia (PODEMOS).

Carlos Santiago está na luta pelo quinto mandato de prefeito, e caso conquiste será um fato praticamente inédito no estado da Bahia. Arraia que exerce o seu segundo mandato de vereador, tenta assumir o posto de vice em eleição que acontece no dia 15 de Novembro.  

Atacante do Sampaio e ex-pedreiro aproveita folga para construir casa de massagista do clube

Jackson (de preto), Ferreira (de branco) e Haroldo (de rosa) em dia de obra
A profissão de origem dele é pedreiro. Foi assim que o hoje atacante do Sampaio na Série B do Brasileirão, Jackson, viveu praticamente toda sua vida para sustentar suas próprias pernas e de seus familiares. A troca das ferramentas pesadas pela chuteira aconteceu tarde, só aos 24 anos, no Sete de Setembro lá de sua Alagoas.

Com essa história nos ombros, Jackson desembarcou no Sampaio, hoje aos 27 anos, onde encontrou o massagista, Haroldo, que logo se tornou amigo pela afinidade de luta. E, em uma dessas conversas, o atacante do Sampaio, que inclusive deixou gol na última rodada da Série B, contra o Cuiabá, descobriu que era o massagista que precisa de uma mãozinha.

PC pede desculpas, reitera 'adeus' ao WhatsApp e promete gana para mudar fase do Vitória

Aos 69 anos de idade e em sua segunda passagem pelo Vitória, o presidente Paulo Carneiro, peça importante nas maiores conquistas do Rubro-negro, vive mais um momento conturbado no clube. Dentro da Série B do Brasileirão, o Leão não vence há sete partidas e se aproxima da zona de rebaixamento para a Série C. Fora do campo, muitos problemas financeiros a se resolver e polêmicas na internet dão o tom.

Entre uma reunião e outra dentro do seu gabinete, no Barradão, o mandatário do Leão recebeu o Bahia Notícias para uma entrevista exclusiva. Em quase uma hora de perguntas e respostas, Paulo Carneiro se desculpou pelo áudio em que culpou os sócios pela situação do clube e garantiu que a ameaça feita ao jogador Vinícius contra o Ceará, pela Copa do Brasil, é uma coisa que jamais se repetirá enquanto ele estiver no cargo principal. "Se acontecer, eu saio do Vitória. Foi a minha despedida", garantiu.

Com surto de corona, time joga com dois goleiros na linha e empata na Série C

Goleiro Lucas Macanhan era o único reserva
O São Bento protagonizou um jogo histórico nesta segunda-feira (26). Com 15 jogadores infectados pelo novo coronavírus e 2 apresentando sintomas, o time teve que usar dois goleiros na linha contra o Criciúma, pela Série C do Brasileiro, e conseguiu segurar o empate sem gols , em Sorocaba (SP).

Em nota divulgada antes da partida, o São Bento informou que a CBF não aceitou o adiamento do duelo.

Jacuipense anuncia o retorno do atacante Levi para a sequência da Série C

O Jacuipense anunciou nesta segunda-feira (26) o retorno do atacante Levi, de 24 anos, para a sequência da Série C. Ele estava livre no mercado desde que deixou o clube de Riachão do Jacuípe por divergências entre o empresário do atleta e a diretoria. Seu último jogo havia sido na derrota para o Vila Nova, no dia 5 de outubro, pela nona rodada da competição. O jogador já se apresentou e iniciou a preparação para a partida contra o Botafogo-PB e já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sem controle de aglomerações, Bahia pode enfrentar 2ª onda de Covid antes do fim do ano

Apesar do platô atual na curva da pandemia em relação aos casos ativos, novas ocorrências e mortes pela Covid-19, a Bahia pode ser afetada por uma segunda onda de contaminação até o fim do ano. O repique na curva de contaminação pela doença já é uma realidade na Europa e acende um alerta para outras localidade. A possibilidade foi admitida pelo secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, ao Bahia Notícias, que teme os reflexos da flexibilização de atividades comerciais na capital e no interior, aglomerações e o abandono do uso de máscaras de proteção pela população, que tem sido comuns, principalmente em meio ao período eleitoral.

Coité – Sobe para 10 o número de internados por infecção da Covid-19

Upa de Coité tem uma pessoa internada e outras duas em Salvador
A Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité não publicou o boletim epidemiológico relativo aos números de domingo, 25, e o novo informativo sobre o coronavírus de segunda-feira, 26, traz algo preocupante, o número de pessoas internadas, 10 no total, vale lembrar que na terça-feira da semana passada dia 20, tinha um hospitalizado.