CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Boi de Roça e Cantoria da Bandeira uma cultura relembrada por trabalhadores rurais de Ichu

O que antigamente era tradição e tinha como objetivo usar a criatividade para trabalhar e se divertir ao mesmo tempo, realizado quase sempre na roça do vizinho, que oferecia em troca um banquete depois do serviço, regado à cantoria, samba, cachaça e muita animação o boi de roça ou batalhão como também era chamado, aos poucos estão se acabando e os trabalhadores rurais da cidade de Ichu relembraram com muito entusiasmo esta importante cultura na tarde desta sexta-feira (24) na fazenda Canavial pertencente a Antônio José Silva “Antônio de Dodora” localizado a 1 km da sede.

ICHU - PASTORAL DA CRIANÇA EM PARCERIA COM ACS REALIZAM A CELEBRAÇÃO DA VIDA.

A pastoral da Criança é uma entidade social criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB-, ligada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. Ela exercita práticas referentes à saúde, à alimentação, à educação, à cidadania e à espiritualidade da faixa infantil que compõe os grupos mais miseráveis.

Rua Ichu no povoado de Casa Nova receberá extensão de Rede Elétrica

Em 14 de janeiro do ano passado, o vereador Edvaldo Apolônio “Arraia” protocolou na Casa Civil uma solicitando do então Governador Jaques Wagner a extensão da rede de energia para alguns localidades do município de Ichu e entre elas a Rua Ichu situada no Povoado de Casa Nova.

Conforme a solicitação, o pedido já havia sido feito junto a COELBA em 2013 através de dois ofícios e que a mesma teria encaminhado para a empresa JVC Construções Elétricas.

Presidente da Câmara de Ichu garante que vai abandonar a Política.

O presidente da Câmara de Vereadores de Ichu, Antônio Carlos Carneiro Almeida, conhecido por Carlinhos Moto (PSB), declarou em entrevista ao Portal B4 que vai sair da política após concluir o seu segundo mandato de vereador no município em 2016.

Carlinhos Moto se diz decepcionado com a forma que a política está sendo conduzida na cidade. “Tenho a visão que pra mim não é mais saudável, não é viável sair candidato, disse o presidente.