TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de março de 2015

Embasa informa sobre abastecimento em Ichu

Em função de três vazamentos na adutora que abastece o município, ocorridos no ultimo fim de semana, o abastecimento de água em Ichu ficou comprometido. Os reparos na rede já foram concluídos e o abastecimento está sendo retomado desde o início desta tarde.  

Assista o discurso de Uilson Soares na sessão da câmara do dia 10 de março de 2015

Vídeo: Neto Bandeira

Ichu: Prefeito assume compromisso e afirma que vai pagar o Piso Salarial dos ACS e ACE


IMG_1313Na tarde desta segunda-feira, 16, aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Ichu uma importante reunião entre os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Comunitários de Endemias (ACE) com as participações do Prefeito George, Evânio Cordeiro (Sec. Saúde), Vereadora Geovana Márcia, Dra. Patrícicia Falcão (Assessora Jurídica do Município), além de Márcia Cedraz e José Idemário do SINTRAPI.

Ichu: Rancho Sossego sediará o 1º Torneio de Tiro ao Alvo – Ar Comprimido


tiro ao alvoNo dia 12 de Abril, às 09 da manhã, o Rancho Sossego em Ichu estará sediando o 1º Torneio de Tiro ao Alvo com armas de Ar Comprimido.

O evento será na área do voley e conforme os organizadores terá total isolamento não oferecendo riscos ao público.

Este torneio é organizado por Toinho de Letícia e terá a premiação do 1º ao 3º Lugar.

Já está em Ichu o novo ônibus do Caminho da Escola

Renato Adelino (Secretário de Educação)
ao lado do Prefeito George
Já se encontra no município de Ichu o Ônibus Escolar com capacidade para 55 estudantes disponibilizado pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal através do FNDE, Programa Caminho da Escola.

A solenidade de entrega dos ônibus aconteceu na sede do DERBA em Feira de Santana e além de Ichu outros municípios também foram agraciados. De acordo o Prefeito Antonio George este veículo  vai ajudar bastante no transporte de alunos, bem como  colaborar na redução da despesa que o município tem nesta área. 

Ichu: Plano Municipal da Educação (PME) está sendo reestruturado


IMG_1248O Plano Municipal da Educação (PME) é o instrumento de gestão para tornar efetiva a cidadania e a participação social através de um trabalho articulado em função da educação do município.

O PME precisa estar alinhado ao Plano Nacional de Educação e Plano Estadual de Educação e deve ser construído com diferentes representatividades locais para que ele reflita o cenário real do município com diretrizes e metas que promovam a qualidade da educação para os próximos dez anos.

Ichu: Definidos os confrontos da fase semifinal do Campeonato de Lexeu categoria de novos


IMG_1297Com as duas partidas realizadas na tarde deste domingo, 15, foram definidos os confrontos para a fase semifinal do Campeonato Society do Campo de Lexeu situado na comunidade de Miragalho em Ichu.

A primeira partida foi marcada por uma sonora goleada de 9×2 proporcionada pela equipe de Varjota diante dos Primos.
Para Varjota marcaram Dico (03), Vitor (02), Gelvane, Gildo, Nário, Bambi 01 gol cada.

Ichu: Confira como foi a 3ª Rodada do Campeonato Rural do Rancho Sossego


IMG_1270Neste domingo, 15, foram realizadas mais duas partidas do Campeonato Society Rural do Rancho Sossego em Ichu e desta feita válidas pela terceira rodada.

No primeiro jogo o Renovação de Nova Esperança foi goleado pelo placar de 4×1 pela equipe do Vitória da Queimada do Meio.

Ficha Técnica
Renovação: Marcelo, Anderson, Fanzinho, Bené, Eduardo, Rodrigo, Regivaldo, Joilson, Luciano, Kinka, Bruno, Gonçalo, Levi, Sabiá e Bruno.
Gol: Levi
Técnico: Chico.

Servidores de Ichu filiados a APLB Sindicato se reuniram com a Zonal de Feira de Santana


Foto: Arquivo AL Notícias
Foto: Arquivo AL Notícias
Neste sábado, 14, houve uma reunião entre representantes da APLB Zonal de Feira de Santana e os servidores e servidoras estaduais de educação do município de Ichu. A pauta da reunião esteve voltada para informes acerca de assuntos do interesse da categoria, como:
  • URV;
  • SUBSÍDIO;
  • LICENÇA PRÊMIO E PECÚNIO;
  • APOSENTADORIA;
  • REAJUSTE SALARIAL PARA 2015;
  • ELEIÇÃO DA ZONAL E NÚCLEOS.