TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Vitória perde para o Guarani no aniversário de 120 anos

A data não foi precisamente querida. E também não teve muitas felicidades. No dia em que completou 120 anos de fundação, o Vitória perdeu por 3 a 2 para o Guarani, nesta segunda-feira (13), no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
O próximo duelo do Vitória é contra o São Bento, sábado (18), às 16h30, no Barradão, válido pela quarta rodada da Série B. 

Pré-Copa do Nordeste: Carlos Rabello relaciona 20 jogadores para confronto da Juazeirense contra o CRB

Embalada pela grande vitória por 3 a 0 sobre o Itabaiana, pela Série D do Campeonato Brasileiro, a Juazeirense enfrenta o CRB nesta terça-feira (14), às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para buscar uma vaga na Copa do Nordeste 2020. Para o confronto, o técnico Carlos Rabello não poderá contar com o atacante Alef, que fraturou duas costelas no jogo pelo certame nacional.
Nino Guerreiro é a esperança de gols
Precisando vencer, após empatar sem gols no jogo de ida no Adauto, a Juazeirense conta com o faro de gol de Nino Guerreiro. O camisa 9 foi destaque no jogo pela Série D, com dois gols marcados e uma assistência. 

Vitória completou 120 anos de fundação nesta segunda-feira

O Esporte Clube Vitória completou nesta segunda-feira (13) 120 anos de existência. O Leão é a terceira agremiação de futebol mais antiga do país, atrás somente do Rio Grande (RS) e Ponte Preta (SP).
A agremiação foi fundada em 1899 pelos irmãos Artur e Artêmio Valente e nasceu com o nome de “O Club de Cricket Victoria”.

Roger confirma Ezequiel contra o São Paulo e avisa: 'Elenco vai ser muito utilizado'

Contratado para compor o elenco do Bahia na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Ezequiel vai fazer a sua estreia pelo Esquadrão de Aço no próximo domingo (19), às 11h, contra o São Paulo, pela quinta rodada do Brasileirão. Ele vai substituir Nino Paraíba, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Athletico-PR no último domingo (12), em Curitiba.
"Nós trouxemos o Ezequiel, que vai jogar agora contra o São Paulo na ausência do Nino", declarou o técnico Roger Machado.

Ambulância de Riachão do Jacuípe tomba após ser atingida por carro da Secretaria de Saúde de Valente

Uma ambulância tombou após ser atingida na traseira por um carro pertencente a Secretaria de Saúde da cidade de Valente, na tarde desta segunda-feira (13), no trecho da rodovia BA-120 que liga os municípios de Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité. 
Foto: leitor do Noticias de Santaluz
Segundo informações os veículos seguiam no mesmo sentido, ou seja, Riachão do Jacuípe quando uma pessoa atravessou na frente da ambulância. Após o condutor frear o veículo, o motorista do carro que levava pacientes de Valente para Salvador e que estava logo atrás, não conseguiu desviar e atingiu a traseira da ambulância, que saiu da pista e tombou.

Escolas Municipal de Tanquinho realizam atividades em Comemoração ao Dia das Mães

Durante a semana que antecedeu ao dia das mães, comemorado neste domingo (12/05)  as escolas da rede municipal de ensino de Tanquinho, prepararam uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães.  
As mães, presenciaram apresentações culturais feita pelos alunos, oficinas com manicure, maquiagem, designer de sobrancelhas, sorteio de brindes, café da manhã, e palestras proferidas pela Diretora do Hospital João Campos Dayane Araújo, e a professora Maria Luzinete Santos.

Os Problemas vence e é o primeiro finalista da Copinha Dominguinho de Tanquinho

Foi realizada mais uma rodada na tarde dessa segunda-feira dia 13 de maio valendo pela 1ª Copinha Dominguinhos no bairro do Bebedouro na cidade de Tanquinho, região metropolitana de Feira de Santana. 
A equipe OS PROBLEMAS venceu mais uma mantendo 100% de aproveitamento na competição e é a primeira equipe garantida na final.

Sucesso absoluto a 2ª Feijoada do Cantor Gledyson Silva no povoado de Barra em Ichu

Neste domingo dia 12 de maio "DIA DAS MÃES", aconteceu a 2ª Feijoada do cantor Gledyson Silva no povoado de Barra em Ichu. Muita gente entre moradores da comunidade e pessoas vindas de fora compareceram ao evento e a alegria tomou conta de todos.
Na avaliação dos organizadores o evento foi um sucesso. Gledyson ressaltou que as mães que estiveram presentes foram homenageadas com vários brindes sorteados durante o show, inclusive com direito a um lindo e delicioso bolo.

Ichu: SINTRAPI adere à Paralisação Nacional de Quarta-feira dia 15 de maio

A paralisação é apenas na área da Educação em defesa da Aposentadoria e da Previdência Social e contra a Proposta de Reforma apresentada pelo Governo Federal
Em atenção à convocação da FETRAMEB, CONFETAM, CNTE E CUT e em defesa da Aposentadoria e da Previdência Social e contra a Proposta de Reforma apresentada pelo Governo Federal o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI conforme decisão em Assembleia Geral decidiu aderir à Paralisação Nacional que acontecerá na próxima quarta-feira, 15 de Maio.  

Ichu: Em domingo especial Rancho realiza dois grandes jogos, shows musicais e sorteia brindes para as mamães

Um domingo mais que especial no Rancho Sossego em Ichu, assim pode ser definido o dia 12 de Maio de 2019, pois o Rancho promoveu dois grandes jogos pelo Campeonato Regional,  realizou show musical com a Banda Juventude e ainda sorteou vários brindes para as mamães.
Primeiro aconteceram dois jogos, tendo na primeira partida a vitória de Bola e Cerveja de Tanquinho pelo placar de 02x01 com gols de Antonio Marcos e Netinho, enquanto que o gol de Jaguara foi assinalado por Messias. 

Quatro equipes disputam 2 vagas nas quartas de finais do Campeonato Rural Coiteense

Na última sexta-feira, 10, aconteceu o quinto jogo das oitavas de final do Campeonato Rural Coiteense onde houve a vitória do Atlético do São João por 3 a 0 diante da equipe do Vitória da Amorosa, resultado que garante a Portuguesa nas quartas de final.
No domingo dia 12 de maio, foi a vez da Portuguesa do Serrote avançar de fase ao vencer a boa equipe do União Jiazeirense pelo placar de 2 a 1, ficando agora faltando dois jogos para concluir esta fase do certame.

Riachão do Jacuípe: Jogos da última rodada define confrontos da segunda fase da Copa do Interior

Depois da conclusão da quinta e última rodada pela fase classificatória da 20ª Copa do Interior ocorrido neste domingo, dia 12 de maio, ficou definido os confrontos da segunda fase do certame que continuará com os jogos nas comunidades rurais.
Foram ao todos 8 jogos e 41 gols marcados na rodada deste final de semana, uma média de mais de 5 gols por jogo, a maior média de gols entre todas as rodadas da copa. Com destaques para as goleadas do Flamengo do Jardim sobre Mandassaia por 8 a 1 e Bahia de Terra Nova diante do Vitória da Limeira por 8 a 3. 

Plenária do deputado Osni reúne lideranças em Serrinha

Na manhã deste sábado (11), o deputado Osni Cardoso realizou a Plenária Territorial do Sisal em Serrinha, com a participação dos deputados federais Joseildo Ramos e Nelson Pelegrino, o ex-deputado estadual Gika Lopes, além de prefeitos, vereadores e lideranças da região. 
Na oportunidade, o parlamentar apresentou as ações dos 100 dias de sua atuação na Assembleia Legislativa da Bahia e ouviu sugestões das lideranças para a construção de um mandato participativo.

Para disputar reeleição, prefeito de Serrinha pode migrar para base aliada do governo Rui Costa

Eleito pelo MDB, o prefeito de Serrinha, cidade estratégica por ser a maior da região do Sisal, Adriano Lima, migrará para o time do governador Rui Costa (PT), com filiação confirmada ao PP, do vice-governador João Leão. A informação partiu do secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, que já antecipa: Lima disputará a reeleição em 2020 e terá como maior adversário o Partido dos Trabalhadores (PT).
Prefeito Adriano em encontro com o vice-governador João Leão
"Estivemos com ele essa semana e está decidido. E, evidentemente, que ele será candidato à reeleição, afinal isso faz parte da conjuntura", frisou. Questionado pela reportagem do PCS durante a inauguração de uma casa shows na noite deste sábado (11), o prefeito também confirmou sua pré-candidatura à reeleição. "Estou otimista e vamos trabalhar nesse sentido", respondeu o alcaide.

Ichu: Realizada com sucesso a 1ª Cavalgada do Grupo Farra dos Amigos

Organizada pelo Grupo Farra dos Amigos que tem à frente Jelson, Jó, Twu, Silvestre e Filipinho, a 1ª Cavalgada Comitiva realizada neste domingo, 12, na Arena Canavial em Ichu foi sucesso absoluto. 
Em homenagem às mães o evento atraiu centenas de cavaleiros e amazonas que inicialmente se concentraram na fazenda Canavial e depois deram uma volta pelas ruas da cidade.