TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ichu: Comandante da Polícia Militar explica como será o esquema de segurança durante o São João


Foto: Arquivo AL Notícias
Foto: Arquivo AL Notícias
A redação do Site AL Notícias entrou em contato com o Subtenente Moacy Oliveira que é o comandante da Polícia Militar de Ichu.

De acordo com o comandante, durante os dias de festa serão utilizados 25 polícias de maneira fracionada que irão atuar tanto no circuito da festa como no centro da cidade como nos bairros periféricos.

O Subtenente explicou que com o apoio do 16º Batalhão de Serrinha, haverá um esquema montado para que situações de roubos, furtos e outros delitos possam ser evitados.

Ichu: Através do Deputado Bira Corôa, Bahiatursa disponibiliza duas bandas para o São João

Atendendo a solicitação do Deputado Estadual Bira Corôa (PT), a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) disponibilizou duas bandas para se apresentarem no São João de Ichu 2016.
b6fcd311-8a99-4d51-ac63-8284427cd665
Forró do Zé fará a abertura dos festejos nesta quinta-feira (23) a partir das 21 h

Ichu: Hoje acontece o encerramento da reza em louvor a São João no Canavial

Uma tradição com mais de 100 vem sendo mantida de forma fervorosa no município de Ichu. A comemoração do São João no Canavial especificamente na residência do casal João Carneiro Neto “Janjão” e Antonia Mamédia Carneiro ou simplesmente Dona Nieta.
WP_20150411_014
A comemoração inicia com o novenário que se encerra sempre no dia 23 de junho, tendo a participação de dezenas de fiéis.

Ichu: Prefeitura e Secretarias realizam Arraiá em comemoração ao São João

Em um clima de muita alegria e descontração, aconteceu nesta quarta-feira, 23, no Auditório Municipal, uma festa com a participação de diversos servidores comemorando o São João.
IMG_0502
O Prefeito Antonio George com toda a sua equipe de Governo esteve presente nesse momento que serve também como confraternização.

Ichu: Hoje e amanhã tem a tradicional fogueira de cair e a guerra de espadas

A Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Administração confirmou para esta quinta-feira (23) e sexta (24) a realização da tradicional fogueira de cair e guerra de espadas.
Guerra-de-Espadas
Além das atrações musicais, a queima da fogueira e a guerra de espadas são esperadas com muita expectativa não só pelos ichuenses, mas também por várias pessoas que vem de outros municípios.

Ichu: Prefeitura publica Decreto de abertura de Crédito Suplementar de R$ 224 mil


brasão-de-ichu-bahia-295x210Foi publicado nesta quarta-feira, 22, o Decreto nº 31, de 02 de maio de 2016 que abre Crédito Suplementar no valor total de R$ 224.554,00 (Duzentos e vinte e quatro mil e quinhentos e cinqüenta e quatro reais ), para fins que se especifica e da outras providências.

O referida medida atingirá todas as Secretarias e conforme o Decreto é para atender as necessidades das pastas, sendo que para atender a suplementação acima, serão anuladas parcialmente algumas dotações orçamentárias, conforme estabelece a Lei nº 4.320.

Sorteio define os grupos e primeiros confrontos da Copa Encontro dos Amigos de Subaé

Com o objetivo de aprovação dos atletas como sendo da casa, filhos, netos ou bisnetos das comunidades do ciclo participantes, bem como para realização do sorteio de grupos, aconteceu na noite desta quarta-feira (22) mais uma reunião da oitava Copa Encontro dos Amigos de Subaé em Serrinha. 

Segundo Val Subaé organizador da competição, todos os atletas foram aprovados pelos dirigentes das equipes e a bola vai rolar a partir do dia 03 de julho com os jogos do grupo A fazendo a abertura.