TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Ichu treina para jogo contra Conceição do Coité pelo Intermunicipal

A seleção de Ichu voltou a treinar nesta quarta-feira (30) visando o próximo confronto contra Conceição do Coité. A partida será no domingo no Estádio Municipal Ruberval Bispo na cidade de Ichu.

Riachão: Emenda de Paulo Azi garante quadra poliesportiva para o povoado de Terra Branca

Foto: Reprodução
O povoado de Terra Branca, em Riachão do Jacuípe, contará em breve com um espaço de lazer e para a prática esportes. Por meio de emenda destinada pelo deputado federal Paulo Azi (DEM/BA), a Caixa Econômica Federal liberou o valor de R$ 121.875 mil para o início das obras de construção de uma quadra poliesportiva no local.

Ichu: Colégio Santo Antonio homenageia o folclore brasileiro

Com muita criatividade e inovação o Colégio Santo Antônio pertencente a Rede Municipal de Ensino situado no povoado de Barra em Ichu fez a comemoração do Folclore Brasileiro.
Na terça-feira (29) os estudantes e professores do Fundamental II fizeram apresentações com as danças de cada região.

Domingo no Rancho Sossego em Ichu acontece o 4º Torneio de Tiro Esportivo com Carabina de Pressão

Ichu: Confira arbitragem para FMI e Tibúrcio pelo fechamento da 1ª fase da Copa de Bairros

Para FMI basta um empate, já para Tibúrcio só a vitória interessa para se classificar a semifinal da Copa de Bairros. Motivo pelo qual, será esperado uma grande partida o fechamento da primeira fase do certame em jogo que será realizado na tarde de sábado 02 de setembro no Estádio Municipal Ruberval Bispo em Ichu.

Ichu: Cristiana Brito foi uma das palestrantes da Jornada Feminista que está acontecendo em Valente

Está sendo realizado na sede da FATRES – Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia em Valente a Jornada Feminista do Território do Sisal tendo como tema Em Marcha por desenvolvimento sustentável, democracia e direitos.
Essa Jornada tem como objetivos:
• Aprofundar o debate sobre as políticas públicas para as mulheres rurais e construir um espaço de reflexão para a proposição de processos de resistência ao desmonte que vem ocorrendo das políticas públicas para mulheres e de outras políticas sociais para o campo, essenciais para a garantia de direitos das minorias.

Conforme estimativa 2017 do IBGE, a população de Ichu é de 6.437 habitantes

O IBGE divulgou nesta quarta-feira, 30, as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2017. Estima-se que o Brasil tenha 207,7 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,77% entre 2016 e 2017, um pouco menor do que a taxa 2015/2016 (0,80%).
Foto: ACL
A estimativa do município de Ichu é de 6.437 habitantes tendo um acréscimo de 1.182 pessoas no período de sete anos. Resaltando que a população estimada no ano passado foi de 6.418 habitantes.

Ichu: Comunidade Católica de Canavial inicia celebração do mês de Maria, tradição de quase 150 anos

Começou hoje (30/08) o mês dedicado a Santa Maria Imaculada Conceição na fazenda Canavial no município de Ichu. Uma tradição católica que completa 147 anos naquela comunidade. A fé e devoção a Virgem mãe de Jesus é reverenciada por 32 dias com reza, iniciando sempre na ultima quarta-feira de agosto e se estendendo até o ultimo sábado de setembro que este ano será dia 30/09. 

Arco Sertão Central, uma Rede de Oportunidades

A Rede Central de Cooperativas de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária Arco Sertão – Arco Sertão Central,  gestora do Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária, apoia a comercialização em REDE , dentro de uma proposta pioneira e inovadora que dá competitividade, maturidade e dinamização aos empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária.  
Com abrangência nacional, é um preposto estadual das 57 cooperativas e associações filiadas nos vários cantos da Bahia, frente às Prefeituras e Escolas Públicas Estaduais para as vendas em atacado pelo Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), e à varejo,  aos visitantes e turistas no “show room”, que funciona de forma permanente à margem da BR 116, Sitio Alagoinhas, no município de  Serrinha.   

Bandidos Promovem Madrugada de Terror Explodindo Caixas Eletrônicos do Bradesco em Monte Santo.

Moradores acordam com o barulho de explosões e intenso tiroteio na Cidade e Agência do Bradesco fica completamente destruída com a ação de assaltantes fortemente armados.
Fotos: Portal MonteSanto.net
Bandidos fortemente armados com fuzis promoveram uma madrugada de terror na Cidade de Monte Santo-BA, (350 km da Capital) nesta quarta-feira (30/08). Segundo a Polícia Militar, um grupo com aproximadamente 12 a 15 criminosos chegaram em um veículo caminhonete prata no banco que fica localizado próximo à Praça Professor Salgado no Centro de Monte Santo, e então começaram  as primeiras explosões.