TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Conceição do Coite sedia mais uma etapa do Projeto Moringa Cultural.

Esta acontecendo mais uma etapa do projeto Moringa Cultural em Conceição do Coite, teve inicio hoje dia 10 e se estende ate amanhã dia 11 de Fevereiro de 2012.

APAEB - Ichu realiza mais uma Assembleia Geral Extraordinaria dia 13 de Fevereiro.

Associação dos Pequenos Agricultores do Município de Ichu, APAEB, esta realizando mais uma Assembleia Geral Extraodinária na próxima segunda feira dia 13 de Fevereiro de 2012, a partir das 9h00 em sua sede situada na Avenida Joaquim Lazaro Carneiro, Centro de Ichu Bahia.

Juventude rural está com grande expectativa para as ações do PEJR.

Iniciou esta semana a primeira sequência da 2ª turma do Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural na Bahia. Os jovens selecionados estão reunidos em Feira de Santana trocando experiências e conhecendo um pouco mais sobre a proposta do programa.

Serrinha - PMs de Serrinha são presos sob suspeita de envolvimento em homicídios:

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou nesta sexta-feira (10) dois policiais militares suspeitos de envolvimento em pelo menos nove assassinatos em Salvador. Os dois soldados de 47 e 34 anos, são lotados no município de Serrinha. Os dois foram presos pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e pela Polícia Federal durante a investigação dos crimes que aconteceram nas últimas semanas na capital baiana.

SSP registra greve sangrenta e violenta:


A greve parcial de policiais militares da Bahia tem mostrado seus reflexos negativos. Nesta sexta-feira – 11º dia de paralisação – o Bocão News construiu a radiografia da situação da segurança em Salvador e região metropolitana durante os dias em que os soldados permaneceram de braços cruzados.

Ichu: Recurso Interposto por Carlos Santiago ainda está sem data para julgamento.


No dia 18 de janeiro de 2012, os Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral – TRE por 6×0 cassaram os mandatos do Prefeito Carlos Santiago e Renato Adelino.

Salvador e Região Metropolitana - Greve da Polícia: número de homicídios cresce para 156:


A palavra de ordem dos policiais militares é que “a greve continua”, assim como a onda de crimes e insegurança que tem sofrido a população de baiana.

Desde o início da greve em Salvador e Região Metropolitana, o número de homicídios chegou 156 nesta quinta-feira (9). 
A média é de 15,6 assassinatos por dia. Em 2011, a média foi de 5,6 mortes por dia e, em janeiro deste ano, foram 6,9 por dia.

Simões Filhos - Menor explorada sexualmente por caminhoneiros foi apreendida na BR 324:


Agentes da Polícia Rodoviária Federal da Delegacia de Simões Filho apreenderam, no início da manhã de hoje, uma adolescente de 13 anos que fugiu de casa há duas semanas e que estava sendo explorada sexualmente por caminhoneiros.

Governo Municipal de Conceição do Coité assina convenio da Brigada Voluntaria Anjos da Vida:



A Brigada Voluntaria Anjos da Vida de Conceição do Coité, que presta um grande serviço a população coiteense, principalmente em socorrer as vitimas de acidentes para o hospital da cidade,  o serviço reconhecido por todos, mais acima de tudo existem a necessidade de ter mais apoio financeiro, para ajudar na manutenção dos voluntários. 

Eles estão equipados com duas ambulâncias, uma foi doada pelo o empresário Marcelo do Pafac e, a outra foi conseguida através do Programa de Ratinho do SBT, quando o voluntario Magno Oliveira participou de uma promoção no programa e ganhou.

Feira de Santana - Mesmo com Exército nas ruas bandidos assaltam joalheria e colégio no centro:


imageCircuito interno de câmera do colégio mostra entrada do homem
Apesar do policiamento feito por homens do Exército e batalhão de Caatinga os assaltos continuam acontecendo no centro de Feira de Santana.

Nesta quinta-feira (9), uma joalheria localizada na rua J.J.Seabra foi assaltada por três homens armados. De acordo com informações do Blog Central de Polícia, a ação dos bandidos foi presenciada por outros lojistas, mas nenhum preposto policial conseguiu prendê-los.

Riachão - Cantor e compositor Marcus Sena faz contrato com Produtora em SP:


imageComo os artistas nordestinos, Marcus tenta carreira em SP
Após quinze dias em terras paulistas, o cantor e compositor Marcus Sena fechou contrato no dia 02 de fevereiro com a Produtora “Vivi é a Festa”, em São José dos Campos, São Paulo.

Quando se fala em Marcus Sena, é impossível não lembrar das letras fortes e melodias profundas vindas do próprio estilo de vida do cantor. Marcus vem se dedicando à música profissional desde a conquista do primeiro lugar no Festival Vozes da Terra em 2009, com a comovente composição “Desculpa Mãe”. Isso fez ele aproveitar o espaço que ganhou na região e conquistar seu público próprio.

Carreta carregada com 27 bois capota,7 morrem. Três pessoas ficam feridas:


O motorista tentou desviar de duas carretas e acabou perdendo o controle do veículo e capotou.
Uma carreta boiadeiro 1620 de cor branca, placa JOJ-1289, licença de São José do Jacuípe, carregada de bois virou na BA-130, na manhã de quinta-feira (09), próximo ao povoado do Ponto de Mairi. Os ocupantes da carreta sofreram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães de Mairi.

Coité – Motociclista sofre fratura exposta na perna ao colidir com carro:

O acidente ocorreu na Praça da Babilônia - centro da cidade
O estudante Jefferson Oliveira Mascarenhas da Silva, 21 anos, sofreu fratura exposta na perna esquerda depois de colidir a moto que pilotava, uma Honda CG 125, placa JQP 2530 licença de Conceição do Coité, em um veículo Renault  placa NTP 4492 licença de Salvador, conduzido por um homem de pré nome Gabriel que estava na companhia de uma irmã e da mãe que não tiveram as identidades reveladas.

Salvador - Ladrões de joalheria são presos na Paralela:

Equipes de investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) prenderam, na tarde de quarta-feira (8), na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), em Salvador, os traficantes Diego Lima Silva, 22 anos, Denis Michel dos Santos, 25, e Emerson Figueiredo da Costa, 28.

Salvador - Acusado de roubar lotérica é preso em hospital no Bonfim:

Após dar entrada no Hospital Agenor Paiva, no Bonfim, com uma bala alojada no abdômen, Valter dos Anjos Neves, o “Junior”, de 20 anos, foi identificado como um dos assaltantes da Loteria Totes, no Uruguai, roubada na tarde de quarta-feira (8).

Ocorrências DPT - Corpo encontrado em Serra Preta; Criança morre asfixiada após comer areia:


Otávio Romão dos Santos, 71 anos, que morava na fazenda Pipoca no município de Serra Preta, foi encontrado morto em estado de decomposição no final da tarde desta quinta-feira (9).

Libanês é preso acusado de bater em companheira em Feira de Santana:


Um libanês foi preso nesta quarta-feira (8) acusado de bater em sua companheira no bairro Conceição localizado no município de Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Civil, Bilal Abou Nemri foi preso na residência do casal por investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Feira de Santana - Jovem é morto a tiros em Santo Antonio dos Prazeres:

Foi assassinado na localidade do Alto do Rosário, no bairro  Santo Antonio dos Prazeres , no final da tarde desta quinta-feira (9), Alex de Jesus Paixão, 25 anos.

Itamaraju: Guarda Municipal é morto enquanto fazia ‘bico’ de segurança.


image
Um Guarda Municipal de Itamaraju, foi assassinado por volta das 16h20 desta quinta-feira (08) em frente ao Mercadinho Novo Prado, que leva o mesmo nome no bairro, na região oeste da cidade.

Juazeiro: Vigilância da ADAB apreende mais 1,5 t de carne e peixe irregulares.

image
Durante os festejos de carnaval de Juazeiro, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) realizou várias operações de fiscalização nos municípios de Juazeiro e Cansanção.

Com gritos de ‘ua, ua, a greve continua’, policiais terminam reunião nos Aflitos.

image
A reunião que se estendia desde as 17h no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos, em Salvador, terminou sem o esperado fim da greve da Polícia Militar da Bahia.