TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Feira - Suspeitos de assalto são presos pela Polícia Civil

Rodson Andrade Morais, conhecido como “Galego”, 19 anos, morador do bairro Nova Esperança; Jean Duarte dos Santos, 20 anos; Leoni Santana do Nascimento, o “Boca Rica”, 18 anos; e, um menor de 17 anos,moradores no bairro Jardim Cruzeiro foram conduzidos para a Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR),de Feira de Santana.

José Ferraz agora é da Rádio Regional


Programa Deus, Ferraz e o PovoAmado por muitos, criticado por alguns e ouvido por todos, o polêmico e experiente apresentador José Ferraz que já passou por diversas rádios da região como: Rádio Povo, Sociedade de Feira de Santana, Continental e até esta quinta-feira, 01, integrou a Rádio Jacuipe, retorna a partir da próxima segunda-feira, 05 de novembro, para a Rádio Regional do Grupo Lomes.
Ferraz irá apresentar o mesmo programa que tinha na Jacuípe, só que em horários diferentes dos que os ouvintes estavam acostumados.

Semanário da Indústria, Comércio e Mineração


Confira o que aconteceu de 29/10 a 04/11 de 2012

55% da população brasileira nunca ouviu falar na Declaração Universal dos Direitos Humanos


LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
Durante a Pesquisa Nacional, por amostragem domiciliar, sobre atitudes, normas culturais e valores em relação à violação dos direitos humanos e violência - 2010, realizada em onze capitais brasileiras, 55% dos habitantes afirmaram nunca terem ouvido falar na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Os maiores percentuais de desconhecimento dizem respeito a jovens - compreendidos aqueles que têm até 19 anos (66,5%) e os que têm de 20 a 29 anos (59,8%) – e aos maiores de 60 anos (56,4%), o que causa estranheza, já que os primeiros estão em fase de estudos e os últimos viveram em épocas próximas à adoção do documento (1948).

Frise-se que a pesquisa não procurou averiguar quantos habitantes sabem o conteúdo ou o significado da Declaração, mas apenas se as pessoas já tinham alguma vez ouvido falar sobre ela (seja na mídia, na escola, em conversa com amigos, profissionais, etc.).

CBF divulga a tabela completa da Copa do Nordeste 2013


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, através de seu site oficial, a tabela da Copa do Nordeste, que volta a ser disputada no ano que vem. A última edição do torneio ocorreu em 2010, quando o Vitória conquistou o título. A competição começa no dia 20 de janeiro e terá a participação de 16 clubes representando sete estados. São eles: Bahia (Bahia, Vitória e Feirense), Sergipe (Itabaiana e Confiança), Alagoas (CRB e ASA), Pernambuco (Sport, Santa Cruz e Salgueiro), Paraíba (Sousa e Campinense), Rio Grande do Norte (América e ABC) e Ceará (Ceará e Fortaleza). Na primeira fase, serão quatro grupos com quatro times. Para a etapa seguinte, classificam-se as duas melhores equipes de cada chave. A partir da segunda fase, a competição vira mata-mata, com jogos de ida e volta. As finais serão nos dias 10 e 17 de março.

Para "fugir" de Benazzi, Ricardo Silva mantém escalação em segredo


Durante o treino da manhã desta quinta-feira (01), o técnico Ricardo Silva não deu pistas do time que entrará em campo no sábado, diante do Bragantino. Segundo o treinador, a medida é uma forma de cautela, já que o treinador do adversário do Leão é Vágner Benazzi, que treinou o rubro-negro no ano passado.


Confiante, Gabriel Paulista aposta em reação, acesso e título da Série B


Confiante no acesso e no título, o zagueiro Gabriel Paulista parece querer distância do clima de ansiedade e euforia da reta final da Série B. Focado, o jogador diz ter certeza da reação do Vitória nas últimas cinco rodadas da competição.

Jovem é preso em flagrante acusado de abusar da filha de quatro anos em Guanambi

A menina foi abusada pela primeira vez após a mãe sair para estudar e deixar a criança dormindo na cama com o pai
Foto: Reprodução/Itapetinga Agora
Acusado violentou a filha duas vezes no final de semana
Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante acusado de abusar da filha de quatro anos na zona rural do município de Guanambi, localizado a 796 quilômetros da capital baiana. De acordo com a titular da delegacia de região, Caterine Pinheiro, a mãe da vítima registrou uma queixa contra Alcimar Teles da Silva no domingo (28), após a menina ser socorrida para um hospital da região. 
A criança foi abusada sexualmente pela primeira vez no sábado (27), após a mãe deixar a filha dormindo na cama com o marido enquanto ia frequentar um curso na cidade de Guanambi. A avó materna da menina, que morava com a filha, o genro e a neta na fazenda Jurema de Barbosa também não estava em casa no momento do crime.
"A menina nos contou que estava dormindo na cama com o pai, e quando acordou, ele já estava nu em cima dela", relata a delegada Caterina. "Ela nos disse que o pai a beijou na boca, lhe acariciou e a penetrou."

Juazeiro: Prefeito decreta estado de emergência financeira e corta próprio salário


A prefeitura de Juazeiro, no extremo norte do estado, decretou Estado de Emergência Financeira devido às sucessivas quedas de receita, com a redução de repasses federais, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 

Polícia descobre, por acaso, túnel usado para levar droga de favela à USP


Polícia descobre, por acaso, túnel usado para levar droga de favela à USP
Foto: Reprodução/Ilustração/Folha
A casa do chefe do tráfico, um imóvel onde funcionava uma refinaria de cocaína e um ponto de venda de drogas: os três locais, na favela São Remo (Butantã, zona oeste), eram interligados por um túnel de 15 m de extensão que chega perto dos limites da Cidade Universitária da USP.

Depósito da Ebal é invadido no Vale do Ogunjá

Depósito da Ebal é invadido no Vale do Ogunjá
Foto: Comerciários de Salvador / Reprodução
O depósito da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) do Vale do Ogunjá foi invadido e alimentos que estavam na sessão de descartes foram saqueados.

Veridiana Freitas ficou com ator de Avenida Brasil

"Só posso dizer que tem jogador do Divino com ejaculação precoce", conta
A ex-affair de Gusttavo Lima diz em entrevista para o site EGO que se envolveu com um dos rapazes do elenco da novela Avenida Brasil.

Riachão: Depois de sete anos, jornalista retorna a programa na Rádio Jacuipe


imageEvandro Matos: retorna ao rádio após 7 anos afastado
O jornalista e radialista Evandro Matos será uma das novidades na nova programação que a Rádio Jacuipe AM, em Riachão do Jacuipe, levará ao ar a partir do próximo final de semana. Após sete anos, Evandro volta à emissora, agora também na condição de diretor.

A última vez que o programa “Viola, Sertão e Cidade” foi ao ar foi no ano de 2005, quando o jornalista foi afastado sem sequer ser comunicado. “Fui apenas informado verbalmente pelo então operador da emissora, que por acaso se encontrou comigo”, lembra Evandro.

Técnicos do PDDE monitoram escolas municipais na Bahia

not 01112012
ASCOM-FNDE (Brasília) – Uma equipe técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai percorrer escolas públicas do município de Mata de São João (BA), na próxima semana, para conferir de perto a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O intuito é esclarecer dúvidas dos agentes escolares, orientá-los sobre as normas do programa e sanar possíveis falhas no uso dos recursos.

Ichu: Presidente do SINTRAFI concedeu entrevista ao vivo no Canal Rural

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu, Cristiana Brito de Oliveira, concedeu na manhã desta quinta-feira, 01 de novembro, uma importante entrevista ao vivo (por telefone) no programa Bom Dia Campo do Canal Rural, falando sobre a falta de chuva que secou açudes, prejudicou lavouras e a cada dia transforma ainda mais a paisagem da região.

HGCA: Após discussão, homem recebe três tiros

Rosivaldo Silva Souza, 21 anos, morador da avenida Sérgio Carneiro, localidade de Barra, no município de Água Fria foi atingido com três tiros, no peito e perna.

Mês de outubro registra pela quarta vez, redução no número de homicídios

A Polícia Civil voltou a registrar pela quarta vez consecutiva, a redução no número de homicídios computados no  mês de outubro em Feira de Santana, com relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a estatística, foram registrados 26 homicídios.

Feira - Baleado e morto na porta de casa

Por volta das 21h desta quarta-feira (31), a polícia civil registrou o último assassinato do mês de outubro, em Feira de Santana.

Um Giro pela Região do Sisal por Pedro Oliveira

Prefeito eleito de Coité, Assis da Caixa PT, divulga ações e saúde é prioridade de governo.
Auditoria na prefeitura depende de transição
Contratar médicos para o Hospital Regional será a medida inicial do prefeito eleito de Conceição do Coité, Francisco de Assis Alves dos Santos - PT, que assume o governo municipal no dia 1º de janeiro de 2013.  Assis da Caixa - apelido que ganhou pelo longo tempo que trabalha na Caixa Econômica Federal (CEF)-, 48 anos, casado, natural do distrito de Barreiros, Riachão do Jacuípe, curso superior com especialização em Literatura, ex-vereador (2005/2008) evidencia preocupação com a saúde da população. Cauteloso, ele não faz alusão direta a uma possível auditoria nas contas do atual governo: “A transição vai definir isso, mas é pensamento nosso poder deixar muito claro o que encontrarmos” salientou.

Ichu – Moto é encontrada abandonada na Avenida Elvira Freitas:

No início da manhã desta quinta-feira 01/11, a polícia Militar de Ichu foi informada através de populares que havia uma moto abandonada na Av. Elvira Freitas nas proximidades do Troca-Tapas neste município.