TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de maio de 2019

Fluminense de Feira perde pênalti e volta a empatar pela Série D

O Fluminense de Feira recebe o Coruripe no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, domingo (19), às 16h.
O Fluminense de Feira arrancou um empate em 2 x 2 diante do Sergipe, jogando esta tarde no Estádio Lourival Batista em Aracaju, pela segunda rodada do Grupo A8 da Série D nacional. O tricolor feirense teve seus gols marcados por Rafael Granja e Reinaldo, enquanto Kiko fez os dois gols sergipanos.

Série D: Bahia de Feira atropela o Serrano na Arena Cajueiro por 3x1

A próxima partida do Bahia de Feira acontece no próximo sábado (18), na Arena das Dunas, onde enfrenta o América de Natal.
A chuva até tentou atrapalhar, mas a segunda rodada da fase de grupos da Série D do Brasileirão foi marcada pela vitória do Bahia de Feira. Vencendo por 3x1, o Tremendão garantiu os três pontos em partida realizada na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na tarde deste sábado (11).

Itaberaba: Agricultores colhem mandioca ‘gigante’ de 5 metros e 20 kg

Agricultores de um povoado na zona rural do município de Itaberaba, localizado na região da Chapada Diamantina, na Bahia, colheram uma mandioca gigante que chamou a atenção dos demais moradores da região e ganhou as redes sociais. 
Foto: Reprodução/Bahia Rural
A raiz mede cerca de 5 metros de comprimento. De acordo com o G1, a agricultora Zaedna Dias Carmo conta que ela e o marido, que moram no povoado de Formosa e também plantam feijão, melancia e abacaxi, tiveram que reunir várias pessoas para poder colher a mandioca, que pesa em torno de 20 kg. 

Série D: Nino Guerreiro brilha e Juazeirense vence o Itabaiana; Bahia de Feira também vence

Com grande atuação do atacante Nino Guerreiro, autor de dois gols e uma assistência, a Juazeirense venceu o Itabaiana por 3 a 0 na tarde deste sábado (11), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, em jogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. 
Nino Guerreiro, fez dois gols e deu uma assistência na vitória da Juazeirense
Com o resultado, o Cancão de Fogo, que havia empatado na estreia com o Interporto fora de casa, chegou aos 4 pontos e lidera o Grupo A9. O Itabaiana, que era o líder, caiu para o 2º lugar com 3 pontos. Aparecidense e Interporto ainda se enfrentam pela rodada.

Secretário da Junta de Serviço Militar de Ichu participa do III Estágio de Atualização de Secretários de Junta de Serviço Militar 2019

O Secretário da Junta de Serviço Militar de Ichu, José Amerivaldo, participou entre os dias 07 a 10 de maio no 35 BI em Feira de Santana do Simpósio 2019 - III estágio de atualização de Secretários de Junta de Serviço Militar/2019.
Esta atividade foi promovida pelo Posto de Recrutamento e Mobilização 06/002 com a carga horária de 28 horas.

Baixada vence Pôr do Sol de virada e é campeão do Campeonato de Bujão 2019

Depois de quase 3 meses de disputa, chegou ao fim de forma brilhante na tarde deste sábado, 11 de maio, a décima edição do Campeonato de Bujão na Queimada do Cedro no município de Conceição do Coité.
A decisão foi um grande espetáculo de futebol e a equipe de União da Baixada, apesar de sair perdendo o jogo por 1 a 0, conseguiu uma virada surpreendente e acabou goleando por 4 a 1 com um show a parte do jacuipense Bacura que fez os 4 gols da equipe.

Participe do 2º encontro de Coroinhas de Ichu

O evento acontecerá no dia 29 de setembro. Se preparem!
Redação Ichu Notícias

Realizada Audiência sobre Fraternidade e Políticas Públicas proposta pela vereadora Geovana

Por iniciativa da vereadora Geovana (PR) aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 09 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores uma importante audiência pública que tratou sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2019 da CNBB - FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS.
O evento contou com as presenças dos vereadores (as) Willian Gonçalves (presidente da câmara), Arraia, Eugênio, Lúcia Maria, Geovana Marcia, do secretário de saúde Edcarlos Lima, prefeito Carlos Santiago e diversos seguimentos da sociedade civil.

Sancionada a Lei Complementar que institui o Código Tributário e de Rendas do Município de Ichu.

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou e o Prefeito Carlos Santiago sancionou a Lei Complementar 006/2019 de 10 de Maio de 2019 que institui o Código Tributário e de Rendas do Município de Ichu.
Conforme o Artigo 1º  das Disposições Introdutórias da referida Lei aplica-se à legislação tributária municipal os princípios e as normas gerais estabelecidos pela Constituição Federal, Constituição Estadual, Lei Orgânica do Município, Leis Complementares e demais imposições de leis que deva observar.

É hoje dia 11/05 a grande final do Campeonato de Bujão 2019

Agora é tudo ou nada, o grito de campeão da décima edição do Campeonato de Bujão em Queimada do Cedro Conceição do Coité sairá hoje, dia 11, após a grande final entre União da Baixada e Pôr do Sol.
Ninguém tem vantagem na decisão e se houver empate no tempo normal o campeão será conhecido em cobranças de pênaltis. O jogo começa a partir das 15h e 15 minutos e o trio de arbitragem, mais uma vez será da Liga Coiteense. Confira: