TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 15 de janeiro de 2022

Bahia atinge 8.732 casos ativos de Covid-19 e registra 8 óbitos pela doença em 24 horas

A Bahia registrou neste sábado (15), 8.732 casos ativos de Covid-19. A última vez que o estado teve um número de ativos maior ao de hoje foi em 24 de setembro de 2021, quando foram registrados 9.042 ocorrências.

Homem é morto a golpes de faca na cidade de Serrinha

Um homem de 55 anos foi morto por volta das 15h30min deste sábado, 15 de janeiro, no bairro Vista Alegre em Serrinha, localizada a 27 km de Ichu. A vítima identificada como Flávio Almeida Rocha foi atingida no abdômen com pelo menos três golpes de faca.
Segundo a polícia civil, informações preliminares dão conta que a vítima estava conduzindo uma motocicleta, quando se encontrou com o autor identificado como José Willian que estava em uma bicicleta. Na sequência Flávio Almeida tentou atropelar José Willian, momento em que este sacou uma faca que estava em sua cintura e desferiu os golpes fatais.

Jacuipense vence o Doce Mel na estreia do Campeonato Baiano

Se na Arena Cajueiro teve empate entre Bahia de Feira e Bahia (
leia aqui), no Barradão teve três pontos para o Jacuipense. O Leão do Sisal bateu o Doce Mel por 1 a 0 na tarde deste sábado (15) e somou a primeira vitória na estreia do Campeonato Baiano. O único gol foi marcado por Jeam, no segundo tempo do jogo.

Em jogo movimentado, Bahia empata com o Bahia de Feira na Arena Cajueiro

O Campeonato Baiano 2022 começou com um jogo animado na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Neste sábado (15), o Bahia empatou em 2 a 2 com o Bahia de Feira na primeira rodada do estadual. Diones e Caíque marcaram para o time da casa, enquanto Marcelo Ryan e Raí Nascimento balançaram a rede para o Esquadrão de Aço.

Ichu: Bahia de Zé de Beija goleia Juventude de Agnoel e define os confrontos das semifinais do Campeonato de Veteranos de Lexéu

O Bahia goleou o Juventude por 4 a 0 e definiu os confrontos das semifinais da competição.
O jogo único de fechamento da primeira fase do Campeonato de Veteranos de Lexéu entre Juventude de Agnoel e Bahia de Zé de Beija aconteceu na tarde deste sábado, 15 de janeiro, na comunidade do Miragalho em Ichu.

Aos 71 anos, morador de Feira de Santana viaja a pé para Salvador

Ele deixou a cidade de Feira de Santana, seguindo pela BR-324 e espera chegar à capital baiana até este domingo (16).
Já imaginou viajar de uma cidade a outra, só que a pé? Aos 71 anos de idade, o aposentado Luiz Eduardo Jardim Fiuza decidiu encarar esse desafio. Na manhã deste sábado (15), ele deixou a cidade de Feira de Santana, seguindo pela BR-324 em direção a Salvador, caminhando.

Mulher morre após receber descarga elétrica enquanto lavava roupa, em Serrinha

Uma mulher de 47 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica por volta das 14h desta sexta-feira (14). O acidente aconteceu na casa da vítima, localizada no povoado Alto da Bandeira, em Serrinha. Segundo apurou a reportagem do PCS, Luciana Freitas Santos estava lavando roupa e teria mexido na tomada da máquina de lavar quando levou o choque. Ela foi encontrada por familiares caída no quintal da casa e levada para o Hospital Municipal.

Subprocurador da Câmara de Feira de Santana é encontrado morto

O subprocurador da Câmara Municipal de Feira de Santana, Octávio Soares Nascimento, 27 anos, foi encontrado morto em sua residência, nesta sexta-feira (14). Até às 22h40, ainda não haviam sido divulgadas pelas autoridades policiais a causa da morte.

Ichu: Prefeitura publica Decreto que fixa Preços Públicos para vigorar no município no exercício de 2022 e dá outras providências

Foi publicado no Diário Oficial data sexta-feira, 14, o Decreto 003/2022 que fixa Preços Públicos para vigorar no Município de Ichu, no exercício de 2022 e dá outras providências.  
O Decreto assinado pelo Prefeito José Gonzaga, no uso de suas atribuições legais e pelo quanto dispõe no art. 218, da LEI COMPLEMENTAR Nº. 006/2019, DE 10 DE MAIO DE 2019 – INSTITUI O CÓDIGO TRIBUTÁRIO E DE RENDAS, são os constantes nas Tabelas I, II, III, IV, V, VI, e VII.

Brigada Anjos Jacuipenses é acionada para procurar idoso desaparecido e encontra o mesmo morto em fazenda

O idoso é conhecido como Zequinha de Duda (sambador). Ele pode ter morrido após sofrer ataque de abelhas
A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi acionada no início da noite desta sexta-feira, 14, para tentar localizar o idoso José Claudio Carneiro, 75 anos, conhecido como Zequinha de Duda, que tinha saído da Praça Landulfo Alves onde residia no centro de Riachão do Jacuípe para sua propriedade rural com objetivo de apartar o gado na Fazenda Lagoa do Retiro que fica às margens da BR 324, no sentido Riachão do Jacuípe – Tanquinho, distante 13 km da sede.