TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 30 de junho de 2018

Seleção mexicana sofre “epidemia de gripe”, afirma jornal

Uma das hipóteses é de que a temperatura elevada em Rostov, onde ocorreu o jogo, contrastou muito com a temperatura do ar-condicionado do hotel da delegação.
Até o treinador Osorio está gripado e foi visto em coletiva (Foto: Reprodução)
Não é só Neymar, Phillipe Coutinho e o restante da seleção que têm tirado o sono da seleção mexicana. Adversários do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, os mexicanos enfrentam uma ‘epidemia de gripe’, segundo o jornal “El Universal”, do México.

Jovem de 15 anos confessa ter matado três pessoas em 4 meses

Um adolescente de 15 anos foi apreendido em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, ao tentar matar um rapaz da mesma idade. O jovem confessou, em depoimento, que já matou mais três pessoas. 
Reprodução
Os crimes ocorreram entre os meses de março e junho. De acordo com informações da Polícia Civil, o adolescente atirou contra Lucas Santos Tiago, na terça-feira (26). A vítima conseguiu sobreviver. Ainda no depoimento, o adolescente confessou que havia tentado matar um casal na cidade no mês de junho, mas as vítimas não registraram o caso na polícia. 

Copa do Mundo: Com dois de Cavani, Uruguai elimina Portugal e vai às quartas

O Uruguai é primeiro país Sul-Americano classificado para as quartas de final da Copa do Mundo. Neste sábado (30), a Seleção Celeste eliminou Portugal em dia de Cavani.
O atacante do PSG marcou os dois gols do triunfo por 2 a 1. O zagueiro Pepe fez o único gol dos portugueses.

Obras de duplicação da BR-116 Norte em Feira devem ser iniciadas este ano, diz ministro dos Transportes

Valter Casimiro Silveira informou que já tem recurso empenhado, cerca de R$ 20 milhões, e que o ministério já solicitou mais R$ 30 milhões.
O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, passou por Feira de Santana neste sábado (30), após dá ordem de serviço para a execução do projeto do Contorto de Itabuna. Na passagem por Feira, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho aproveitou para cobrar o início da duplicação da BR-116, na saída de Feira.

Copa do Mundo: Com show de Mbappé e jogaço, França vence e manda Argentina para casa

Num jogo sensacional, com direito a duas viradas, vários golaços e placar movimentado, a seleção da França venceu a Argentina e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Com show de Kylian Mbappé, os franceses aplicaram um 4 a 3 no time de Messi, em partida realizada na manhã deste sábado (30) na arena de Kazan.
O primeiro tempo do jogo foi marcado por uma França que abdicou da posse de bola e deixava a Argentina, que não sabia muito o que fazer com ela. Com isso, os azuis chegavam com muito perigo em rápidos contra-ataques. E foi assim que, aos 10 minutos, Mbappé conseguiu uma arrancada da sua intermediária e foi derrubado na área adversária, pênalti. Na cobrança, Griezmann abriu o placar.

Definida a empresa que executará a pavimentação de várias ruas de Ichu

Rua Antonio Cedraz é uma das beneficiadas
A Empresa 5M Construções Comércio LTDA de Feira de Santana foi a vencedora do Processo Licitatório para pavimentação das ruas na modalidade Tomada de Preços Nº 01/2018, tipo menor preço global, cujo objeto é contratação de empresa especializada na execução de pavimentação em paralelepípedos, passeios em concreto e meio fio pré-moldado, nas ruas Antonio Cedraz, Josefina Carneiro, Perfio 1 e 2 rua Eliene Dark, 1ª travessa Eliene Dark e Josefina Carneiro na sede do município de Ichu-BA, conforme contrato nº 1028929-83.

Chacina mata 4 pessoas no povoado de Campo Limpo em Serrinha

Na madrugada deste sábado (30), por volta das 04:30H da manhã, no povoado do Campo Limpo em Serrinha foram encontrados 4 corpos. As vítimas foram identificadas como: Cleidir Lopes dos Santos de 35 anos, Roberto dos Santos Pereira de 34 anos, Jackson de 33 anos (morador de Salvador) e Milena de 27 anos (moradora de Salvador).

Ichu é o 33º município baiano no ranking da Educação conforme avaliação da FIRJAN

Com base nas informações de 2016, o município de Ichu situado na Região Sisaleira da Bahia ficou na 33ª colocação no estado no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal na área da Educação com a nota 0.7496.

Dois homens são encontrados algemados e mortos em São Gonçalo dos Campos

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 
Um duplo homicídio foi registrado por volta das 18h10 de ontem (29) em São Gonçalo dos Campos, no Corredor dos Pereira, fundos da distribuidora de Alimentos Peixoto, zona rural.

Uefs divulga lista de aprovados do vestibular 2018.2

As provas do Vestibular foram aplicadas nos dias 10 e 11 de junho.
A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou nesta sexta-feira (29) o resultado do Vestibular 2018.2. Veja a lista completa com os nomes dos aprovados aqui ou no final da matéria.

Homicídio é registrado na noite de sexta (29) em Feira de Santana

Segundo familiares, a vítima era usuária de drogas e há pouco tempo havia saído do presídio.
Uma pessoa foi assassinada por volta das 21h de ontem (29) no condomínio Alto do Rosário, Bairro Mangabeira, em Feira de Santana. A vítima foi assassinada a tiros e não portava documento de identificação, porém foi reconhecido por familiares, como Everson Bruno Santiago Santos, 21 anos. Ele morava no mesmo bairro onde o crime aconteceu.

Jovem é morto a tiros na porta de casa; ele havia postado crítica a violência 2 dias antes

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na noite da quinta-feira (28), na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. 
Jovem foi morto a tiros na porta da casa onde morava no sul da Bahia | Foto: Reprodução/Facebook
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na porta da casa onde a vítima morava, no bairro Vila Caraipe. Conforme a polícia, testemunhas contaram que criminosos armados se aproximaram do jovem, em um carro, e atiraram contra ele. Após a ação, os homens fugiram. A vítima, identificada como Gabriel Vieira Aguiar, morreu no local do crime. 

Ministro do STF libera porte de arma para guardas municipais de cidades pequenas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta sexta-feira (29) o porte de armas para guardas municipais de cidades com menos de 50 mil habitantes. A decisão foi tomada em caráter liminar (provisório), ou seja, o tema ainda será analisado de maneira definitiva pelo plenário do STF, formado por Moraes e mais dez ministros. 
Ministro Alexandre de Moraes durante sessão extraordinária do STF | Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Ao liberar o porte de armas, Alexandre de Moraes atendeu a um pedido do Democratas. O partido alegou ao Supremo que há tratamento desigual a esses guardas, uma vez que o Estatuto do Desarmamento só permite o porte para aqueles que atuam em capitais e cidades com população acima de 50 mil habitantes.