TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Ichu: VIEP divulga boletim desta quarta, 02/06, com 01 novo caso de COVID-19

No Boletim Epidemiológico e de Localidades do município de Ichu atualizado hoje (02/06) pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica (VIEP) informa que ainda não saíram os resultados dos pacientes divulgados anteriormente como SUSPEITOS e que surgiu 01 novo caso POSITIVO totalizando então 424 CONFIRMADOS.

Riachão: Idoso fica gravemente ferido após colidir moto em fundo de caminhão

O idoso Carlos Roberto da Silva, 69 anos, se feriu gravemente após se envolver em um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira, 02, em Riachão do Jacuípe.
A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi solicitada para prestar o socorro a vítima por volta das 16h50, com a informação de que um motociclista estava gravemente ferido após perder o controle do veículo e colidir no fundo de um caminhão estacionado no Bairro Bela Vista, ao chegar no local deparou com a vítima com suspeita de fratura de fêmur, corte profundo na testa, hemorragia, além de escoriações pelo corpo. 

Ichu: Em parceria com Secretaria Municipal de Educação o PET Odontologia da UEFS realiza capacitação em Saúde Bucal para professores da rede municipal de ensino

O Programa de Educação Tutorial de Odontologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município de Ichu, está realizando durante esta semana Capacitação em Saúde Bucal voltada para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (01 e 02 de Junho) e II (04 de Junho) da rede municipal.

Bahia registra 4.887 novos casos de Covid-19 e mais 93 óbitos pela doença

Constam 02 novos casos de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB desta quarta (02/06)
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.887 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 4.431 recuperados (+0,5%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (2) também registra 93 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.021.367 casos confirmados desde o início da pandemia, 984.348 já são considerados recuperados, 15.597 encontram-se ativos e 21.422 tiveram óbito confirmado.

Ex de médico assassinado relata ameaças após boatos de que namora com suspeito do crime

Mulher, que não quis se identificar, negou boatos que teria relacionamento com suspeito de matar Andrade Lopes Santana. 
A mulher que iria encontrar o médico Andrade Lopes Santana, achado morto após ficar dias desaparecido, disse estar sofrendo ameaças, por causa de boatos nas redes sociais que apontam que ela seria namorada do suspeito do crime.

Chapa para eleição da Liga Ichuense de Desportos é formada em reunião da Diretoria de Esportes

Visando discutir e formar uma chapa para a disputa da eleição da Liga Ichuense de Desportos (LID) marcada para o dia 27 de Junho de 2021 conforme Edital publicado pela entidade através do seu Presidente João Paulo dos Santos, aconteceu na noite desta terça-feira, 01, uma reunião promovida pela Diretoria Eventos Educacionais e Esportivos, ligada a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e que é conhecida também como Diretoria de Esportes, tendo à frente Evangivaldo Carneiro (Tico da Baixinha). 

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM/Serrinha

Ocorrência em Conceição do Coité
A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quarta, 02 de junho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Coité (um caso), São Domingos (um caso), Barrocas (um caso), Valente (um caso) Serrinha (dois casos), Araci (um caso) e Santa Bárbara (um caso). Confira.

Otto despista sobre holofotes na CPI e Coronel defende nome para o governo em 2022

Nem uma ou duas. Foram várias as oportunidades onde a participação do senador Otto Alencar (PSD) durante as sessões da CPI da Covid teve destaque (aquiaqui e aqui também). Com os holofotes virados para Otto, o nome do parlamentar começa ganhar ainda mais corpo na disputa nas eleições de 2022, para a chapa majoritária na Bahia. Apesar disso, o senador diz não ter imaginado ter tamanha evidência durante as sessões.

Riachão: Mulher morre em decorrências de complicações da Covid

Morreu na manhã desta segunda-feira (31/05), em decorrência de complicações da Covid-19, a jacuipense Tânia Maria Gomes de Lima, aos 51 anos. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal, em Riachão do Jacuípe, mas não resistiu. 
Tânia morreu por complicações da Covid-19
Segundo informações de familiares, Tânia aparentemente esteve bem durante a noite, mas logo ao amanhecer do dia apresentou vários problemas. Socorrida para o hospital, ela havia sofrido um infarto e chegou a ser intubada. O médico ainda sugeriu que ela fosse transferida e a regulação ainda foi iniciada.