TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Confira os jogos da 3ª rodada da Copa da Mandioca

Neste sábado, 16 de novembro, acontecerá 8 jogos pela terceira rodada da Copa da Mandioca sub-17, 5 jogos são pela categoria masculino e 3 pelo feminino. A competição vem sendo promovida pelo Portal do Sertão. Confira os confrontos.
MASCULINO

Semifinais do I Campeonato de Boa Vista de Aroeira só acontecerá em 24 de novembro

Devido a cavalgada do povoado de Nova Esperança em Ichu, que acontece sábado, 16, a rodada das semifinais do I Campeonato de Boa Vista de Aroeira Coité, que seria neste domingo (17) foi adiada para o próximo domingo dia 24 de novembro.
A informação já havia sido anunciada anteriormente e foi confirmada nesta quarta-feira, 13, pela comissão organizadora. Além de Cachimbo, Varjota, Vila Rica e União Aroeirense estarão em busca das duas vagas da grande final da competição. Confira os confrontos. 

Finalistas da Copa Café 2019 serão conhecidos neste sábado 16 de novembro

Neste sábado, 16 de novembro, serão conhecidos os finalistas da Copa Café edição 2019, competição que acontece no campo de Jorge Café na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité, confira os confrontos. 
SEMIFINAIS DIA 16/11:

Prestes a entrar no PT, Lucas Chicabana é anunciado pré-candidato a prefeito de Serrinha

O empresário Lucas Borges, conhecido como Lucas Chicabana, teve seu nome lançado como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeito de Serrinha na manhã desta terça-feira (12). O anúncio foi feito pelo deputado estadual e ex-prefeito Osni Cardoso (PT), em entrevista ao Jornal Serrinha Hoje da Rádio Continental AM. 
Osni ressaltou que Lucas ainda não está filiado ao PT, mas que a entrada dele na agremiação deverá ocorrer até o fim de dezembro, em um evento que deverá contar com a presença do senador Jaques Wagner.

Cartório Eleitoral de Coité realizará mutirão para atendimento biométrico em Ichu

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro (feriado e fim de semana próximos), o Posto de Atendimento em Ichu realizará Mutirão para atendimento biométrico aos eleitores do referido município. O Horário de funcionamento será das 08 às 14 horas, com atendimento por ordem de chegada.
Atendendo a REQUISIÇÃO da Justiça Eleitoral, será disponibilizado UM ônibus escolar, para condução gratuita aos eleitores da Zona Rural do município nesses três dias, nos horários seguintes:

Ichu: SINTRAPI realizará Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (14)

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI, com sede nesta cidade, na AV. Carlos Heder de Oliveira Carneiro, nº 41, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca em caráter de urgência, todos os filiados e filiadas para uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no Auditório Pe Leopoldo Garcia, na sede deste sindicato, no dia 14 de novembro de 2019, às 17:00h, em primeira convocação, com cinquenta por cento mais um dos membros da categoria ou às 17:30h, em segunda e última convocação com qualquer número, para tratar das seguintes pautas:  

Ichu: Em entrevista ao AL Notícias Prefeito Carlos Santiago trata da reforma do Hospital, Pavimentações, Concurso Público e outros assuntos

O Prefeito de Ichu Carlos Santiago voltou a conceder entrevista ao site AL Notícias. O gestor tratou da situação do Concurso Público quando o Projeto de Lei enviado à Câmara foi retirado em virtude de os edis discordarem de alguns pontos.
Santiago também fala sobre a reforma do Hospital Sagrado Coração de Jesus, pavimentações e outros assuntos de interesse da comunidade, confira.

Pobreza na Bahia é maior entre pretos ou pardos (43,8%) do que brancos (38,6%); mães solteiras negras são as mais vulneráveis aponta levantamento do IBGE-BA

Este é o resultado de um estudo inédito "Desigualdades Sociais por Cor ou Raça", divulgado hoje (13/11/2019) pelo IBGE.
Com base em informações de pesquisas do IBGE e de fontes externas, o estudo analisa pela ótica da cor ou raça uma série de temas contemplados no Programa de Atividades para a Implementação da Década Internacional de Afrodescendentes (2015-2024), aprovado pela ONU com o objetivo de promover o respeito, a proteção e o cumprimento de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais dessa população.

Serrinha: Município está em situação de risco para a infestação do mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya desde 2015

Este ano, a taxa de infestação do mosquito na cidade está em 4%, segundo o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), do Ministério da Saúde
Foto:Reproduão
Desde 2015, Serrinha faz parte da lista dos municípios baianos em situação de risco para a infestação do Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya. Este ano, a taxa de infestação do mosquito na cidade está em 4%, segundo o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), do Ministério da Saúde. O LIRAa é um sistema que permite o conhecimento de forma rápida, por amostragem, da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas do Aedes aegypti.

FBF fecha com a Topper e Campeonato Baiano terá nova bola em 2020

O Campeonato Baiano de 2020 começa no dia 15 de janeiro e terá uma novidade relevante. A bola a ser utilizada na competição será fornecida pela Topper, que entra no lugar da Penalty.
O contrato com a Penalty expira no fim deste ano. Após receber algumas propostas, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) optou por firmar compromisso com a Topper. A duração do vínculo não foi divulgada.

Com mesma fórmula deste ano, Baianão 2020 começa no dia 15 de janeiro

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou nesta terça-feira (12), na sede da entidade, em Salvador, o planejamento para o Campeonato Baiano. O encontro contou com a participação dos 10 clubes que integram o torneio e representantes da Polícia Militar e Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). E ficou definido que o certame seguirá a mesma fórmula deste ano. A competição começa no dia 15 de janeiro e termina em 26 de abril.
O Campeonato Baiano 2020 contará com os seguintes clubes: Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas, Jacobina, Vitória da Conquista e o estreante Doce Mel, campeão da Série B estadual nesta temporada.

Prefeitura de Candeal realiza reunião na comunidade de Jurubeba para apresentar o Projeto Água no Campo

Em uma reunião realizada na última terça-feira,11, no povoado de Jurubeba, o Prefeito Everton Cerqueira, Vice-Prefeito Agnaldo Neto, Secretários e demais integrantes do Governo Municipal de Candeal, estiveram reunidos com moradores da comunidade para apresentarem o Projeto Água no Campo que levará máquinas e equipamentos da Prefeitura para recuperação de açudes e aguadas na zona rural. 
A Prefeitura através da Secretaira Municipal de Agricultura e Meio Ambiente criou o Projeto com o objetivo de precaver e minimizar os efeitos da seca e da estiagem no município.

Ichu: Abertura do I Campeonato de Família da Arena Periquito será domingo dia 17 de novembro

Com a participação de 7 equipes começa domingo, 17 de novembro, o I Campeonato Society de Família da Arena Periquito no município de Ichu. Na abertura, 4 equipes darão o pontapé inicial da competição com dois jogos.
No primeiro duelo a equipe anfitriã PERIQUITO enfrentará Piancó, este jogo está marcado para às 9h15min. Logo depois acontece as estreias das equipes formada pela família Oliveira do Pau D'árco e da família Lorde.

Domingo dia 17 tem rodada tripla pelo XI Campeonato do Areal em Tanque da Laje Coité

Domingo, dia 17 de novembro, três jogos movimentará a comunidade do Areal em Tanque da Laje no município de Conceição do Coité, valendo pelo fechamento da primeira rodada e abertura da segunda rodada da competição.
Para o comando do jogo a organização divulgou a arbitragem que contará com Bujão e Josman no apito, ambos são da Liga Coiteense.

Confira os jogos de domingo (17) pelos Campeonatos do Rancho

Gabriel da Banda Chaonda será a tração após os jogos
Do AL Notícias