TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Homem natural de Riachão, é espancado em SP e Hospital procura por familiares

Um homem natural de Riachão do Jacuípe, identificado por Rosálio Conceição da Silva, 48 anos, filho de José Almeida da Silva e Maria Antonieta da Conceição, deu entrada no Hospital Santo Amaro na cidade de Guarujá em São Paulo, após ter sido vítima de agressão física ao ser confundido com outra pessoa.

Uma assistente social, entrou em contato com a nossa redação relatando que Rosálio perdeu a memória e não consegue lembrar de absolutamente nada, recebeu várias pancadas na cabeça. Ainda segundo a funcionária, o homem precisa de algum familiar para os cuidados especiais, já que o mesmo está há alguns meses vivendo em um abrigo que acolhe pessoas em situações vulneráveis.

Bahia reage no segundo tempo e consegue virada sobre o Atlético-MG em Pituaçu

Após ser dominado pelo Atlético-MG no primeiro tempo e sair perdendo por 1 a 0, o Bahia conseguiu uma espetacular virada e fechou o placar em 3 a 1 na noite desta segunda-feira (19), em Pituaçu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Savarino marcou o primeiro gol, enquanto Daniel e Gilberto (duas vezes) marcaram os gols.

Com o resultado, o Tricolor avança aos 19 pontos conquistados e se afasta da zona de rebaixamento. O próximo desafio será no dia 31, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Feira de Santana tem mais 51 novos casos e 33 pacientes internados

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informa, nesta segunda-feira (19) que mais 51 casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana. 

Com isso o total de casos ativos, isto é, de pessoas que ainda estão com a doença, subiu para 801, dentre as quais 33 estão internadas em hospitais no município. O boletim informa também 291 ainda aguardam resultados de exames e que 10.203 já são consideradas recuperadas. Desde o início da pandemia já foram confirmados em Feira de Santana 11.234 e 230 mortes.

Bahia registra 881 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 26 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 881 casos de Covid-19 e 911 curas. Agora são 336.232 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 322.177 já são considerados curados e 6.713 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Possível distração de motorista e motociclista por pouco não termina em tragédia

Uma câmera de segurança registrou na manhã desta segunda-feira, 19, um acidente envolvendo um caminhão do Sedex e uma motocicleta na Rua Castro Alves, cruzamento onde fica a Climecc, Igreja Universal, Laboratório Exame e Farmácia Mascarenhas, um dos mais movimentados da cidade.

Ichu: Já estão no município os veículos 0KM para as áreas da Saúde e Assistência Social

Chegaram em Ichu nesta segunda-feira, 19, os veículos Renault 0KM, modelo Logan 1.6 adquiridos pela Prefeitura Municipal para as áreas da Saúde e da Assistência Social.  
Os veículos serão utilizados para prestar serviços ao Fundo Municipal de Saúde e ao Fundo Municipal de Assistência Social, no atendimento das atividades relacionadas ao COVID 19.  

Gata no Mato Grosso é primeiro animal do Brasil infectado com Covid-19

Uma gatinha de poucos meses testou positivo para o novo coronavírus em Cuiabá (MT) e é o primeiro animal de estimação diagnosticado com a Covid-19 no Brasil. De acordo com o jornal O Globo, ela contraiu a doença dos seus tutores neste mês, e até então está assintomática.

Quem detectou a presença do vírus na gata foi a pesquisadora Valéria Dutra, professora da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, por meio do exame mulecular de PCR. No Brasil, ainda estão sendo estudadas a possível infecção de um cachorro e de outro gato.

Feira: Comerciantes relatam que aos poucos estão se adaptando ao trabalho no Shopping Popular

Com aproximadamente 15 dias de inaugurado, o Shopping Popular - Cidade das Compras ainda não está em cem por cento do seu funcionamento e muitos comerciantes ainda não abriram seus boxes. 

Há algumas queixas e reclamações, relacionadas a questões de finalização da obra, entrega das chaves, mas alguns comerciantes que estão trabalhando, relatam que estão em fase de adaptação e acreditando que o local será bom para fazer negócios.

Morador de Conceição do Coité recebe sementes 'misteriosas'

As sementes 'misteriosas' que têm sido enviadas via Correios chegaram em outras quatro cidades da Bahia: Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Gongogi e Conceição do Coité. A informação é da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). 

Os primeiros casos de sementes misteriosas no estado foram registrados no mês de setembro e, de acordo com a Adab, todas as amostras foram recolhidas e encaminhadas ao laboratório do Ministério da Agricultura, em Goiânia.

Cartório de Tabelionato e Registro Civil de Ichu está selecionando estudantes universitários para estágio

O Cartório de Imóveis, Pessoas Jurídicas, Títulos,  Documentos, Registro Civil de Pessoas Naturais de Ichu está selecionando estudantes universitários para atuarem como estagiários com possibilidade de se tornar escrevente  e substituto do cartório. 

Vitória da Conquista anuncia o retorno do técnico Elias Borges para sequência da Série D

O Vitória da Conquista já tem um novo técnico após a saída do boliviano Joaquín Monastério (lembre aqui). O clube anunciou o retorno do treinador Elias Borges, que já assume o time nesta segunda-feira (19) para a sequência da disputa da Série D do Brasileiro.

Elias Borges iniciou a temporada 2020 à frente do Vitória da Conquista na disputa do Campeonato Baiano e terminou na sétima colocação sendo eliminado na primeira fase. Na edição do ano passado, ele conduziu a equipe ao quarto lugar quando foi derrotado pelo Bahia de Feira no confronto da semifinal. Também em 2019, ele levou o Doce Mel à conquista da Série B estadual. Ele estava sem clube antes de acertar o retorno ao Bode.

Polícia registra homicídio no bairro Santa Mônica em Feira de Santana

Welton Freitas dos Santos, 28 anos, foi assassinado a tiros por volta das 20h de domingo (18), Rua Saia Azul, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana.

Homem armado com submetralhadora morre em confronto com a PM em Feira de Santana

Um homem morreu após uma troca de tiros com policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (Peto 66). O confronto aconteceu por volta das 2h20 desta segunda-feira (19), no bairro Gabriela, em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom/190) recebeu denúncias contra um homem que estava portando uma submetralhadora e ameaçando moradores. A equipe do Peto 66 II foi ao local e, segundo a ocorrência, avistou dois homens armados com submetralhadoras que atiraram contra os policiais e entraram no matagal.

Candeal registra mais três casos recuperados e dois novos casos positivos são confirmados.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que houve mais TRÊS casos RECUPERADOS, totalizando 172 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 30 e pacientes SUSPEITOS são 27. Houve DOIS casos POSITIVOS, mas apresentaram IgG (COMO CURADOS), sendo assim, totalizando 183 pacientes confirmados da COVID-19, 199 descartados, 968 exames não reagente por Teste Rápido e 01 óbito.

Discussão por causa de galinhas acaba com um homem baleado no abdomem

Hospital Português - Unidade Regional de Coité | Foto arquivo: Raimundo Mascarenhas
Uma discussão por causa de galinhas no fim da tarde deste domingo, 18, na Fazenda Guarani, na região de Areias, Distrito Salgadália no município de Conceição do Coité terminou com um homem ferido com um tiro na região do abdomen.