TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Vitória tem gol mal anulado, empata com o Náutico e fica fora do G-4

O Vitória empatou em 0 a 0 com o Náutico, nesta quarta-feira (19), no Barradão, pela Série B. O resultado poderia ser outro caso o gol de Léo Ceará na primeira etapa não tivesse sido mal anulado pelo árbitro Heber Roberto Lopes.
Com o resultado, o Vitória chegou aos seis pontos, mas deixou o G-4 e agora ocupa a sétima posição.

Riachão do Jacuípe regsitra 02 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 19 de agosto

Nesta quarta-feira, 19 de agosto, dois novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. Tratam-se de: 01 paciente do sexo feminino, com idade de 82 anos, por transmissão local; e 01 paciente feminino, com idade de 38 anos, por transmissão comunitária.⠀
Com os casos recentes sobe para 346 o número total de infectados, porém desses, 04 foram a óbito, 324 já estão curados e 18 são ativos. Além disso existe 27 casos suspeitos e 208 sendo monitorados pela VIEP. 

Coité registra 28 novos casos de COVID-19 e chega a marca de 1384 casos da doença

Nesta quarta-feira, 19 de agosto, mais 28 novos casos de COVID-19 foram confirmados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu, elevando para 1384 o número total de infectados, sendo que destes, 95 são ativos, com 01 hospitalizado e 94 em isolamento domiciliar.
Os casos recentes são moradores das Populares, Vilatoide, Centro, Olhos D’agua, Faz. Simão, Barreiros, Cruzeiro, Pampulha, Pinda, Salgadália, Descansador, Sambaíba, Riacho do Martins, Açudinho, Sossego, Quadra, Cerâmica, Rodoviária, Lot. Ouro e Uneb. 

Serrinha registra 16 novos casos de COVID-19 e mais 13 curas

A Prefeitura de Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu, informa que nesta quarta-feira, 19 de agosto, foram confirmados mais 16 casos positivos, atingindo um total de 937 casos da Covid-19, sendo 95 casos ativos da doença.
O novo Coronavírus continua circulando pela cidade, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Por isso mesmo os cuidados devem ser mantidos. É preciso continuar evitando aglomerações; lavar as mãos constantemente com água e sabão ou usar álcool em gel, sempre usar máscara se tiver de sair de casa. E o mais importante de tudo: manter o distanciamento social.

Bolsonaro fala em estender auxílio emergencial, mas com valor reduzido

Programa que atende 66,4 milhões de pessoas no país deve ir até o final do ano
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (19) que o auxílio emergencial deve ser prorrogado por mais alguns meses, podendo ser estendido até o final do ano. A declaração foi dada durante cerimônia, no Palácio do Planalto, em que o presidente sancionou duas medidas provisórias (MP) aprovadas pelo Congresso Nacional, a que institui o Programa Emergencial de Suporte a Empregos (MP 944/20), e a que cria o Programa Emergencial de Acesso a Crédito (MP 975/20). Segundo o presidente, o valor do benefício aos informais pesa nos cofres públicos e, por isso, deverá ser reduzido nos próximos pagamentos.

Feira de Santana registra 33 novos casos de covid-19 e mais uma morte

41 pacientes estão hospitalizados e oito pessoas que aguardavam resultado do exame testaram negativo para a doença. 
Mais 33 novos casos de covid-19 foram confirmados nesta quarta-feira (19) em Feira de Santana e mais uma morte, ocorrida no dia 16 deste mês, foi comunicada. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, com esses novos casos sobe para 8.393 o número total de casos registrados e para 172 o número de óbitos. 

Bahia registra 3.618 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.618 novos casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,6%) e 3.398 curados (+1,7%). Dos 224.659 casos confirmados desde o início da pandemia, 205.555 já são considerados curados e 14.493 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

ICHU- Campanha de vacinação anti-rábica tem inicio dia 20.

A coordenadora da VIEP (Vigilancia epidemiológica) Nayla Ramos divulgou nesta quarta feira, o calendário parcial de vacinação anti-rábica para cães e gatos que terá incício amanhã, 20 de agosto na região de Casa Nova, Barro Preto, Faz Briosa e comunidades próximas.
O dia D no Bairro cortiço está previsto para acontecer no dia 28 e a campanha no Barracão para o dia 29 de agosto de 2020.

Coordenadora da VIEP alerta para a possibilidade de transmissão comunitária da COVID-19 em Ichu

No final da manhã desta quarta-feira, 19 de agosto, ao lado do Secretário de Saúde Edcarlos Silva a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Naylla Ramos gravou um vídeo falando da possibilidade de Ichu  já está com transmissão comunitária de COVID-19.
"Em virtude do aumento de caso de COVID em Ichu viemos comunicar que nós da Vigilância Epidemiológica consideramos a possibilidade de transmissão comunitária em nosso município, onde esse tipo de transmissão ocorre quando o paciente se infecta com o vírus fora do ambiente hospitalar e dentro da cidade, através de contato com outro paciente já infectado", disse Naylla no vídeo.

Surgem mais 03 casos positivos de Coronavírus em Ichu

A Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria de Saúde - Vigilância Epedemiológica informa que dos 10 casos suspeitos anteriormente divulgados 06 tiveram resultado NEGATIVOS e 03 POSITIVOS para COVID-19. 
Cinco novos SUSPEITOS foram notificados, cumulando com o caso do boletim anterior que ainda não teve seu resultado emitido pelo LACEN, se totalizam 06 SUSPEITOS.   

Pela 1ª vez desde abril, Brasil apresenta contágio de coronavírus em desaceleração

Pela primeira vez em quase quatro meses, o Brasil registrou transmissão de coronavírus sob controle, segundo cálculos do centro de controle de epidemias do Imperial College. Para a semana que começou no domingo (16), a taxa de contágio -que indica para quantas pessoas em média cada infectado transmite o patógeno- foi calculada em 0,98.
Isso significa que cada 100 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus contagiam outras 98, que por sua vez passam o patógeno para 96, que o transmitem a 94, desacelerando o contágio.

Homem é encontrado morto com sinais de tortura no bairro Nova Esperança

Um homem foi encontrado morto por volta das 19h40 de terça-feira (18), na Estrada da Pedreira Rio Branco, no bairro Nova Esperança em Feira de Santana.
Segundo a polícia, a vítima foi identificada como Everton Cirino Almeida de Jesus, de 36 anos. O corpo apresentava sinais de tortura e estava com braços e pernas amarrados para trás. Além disso, a vítima também apresentava lesões de arma de fogo na cabeça, que estava embrulhada com um saco plástico.

Rodrigo Maia diz que nova prorrogação de auxílio emergencial será 'muito difícil'; benefício já foi prorrogado uma vez.

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na terça-feira (18) que a manutenção dos atuais R$ 600 de auxílio emergencial concedido em virtude da pandemia de covid-19 é “muito difícil”.
“O auxílio foi fundamental, teve impacto grande, mas o governo vai precisar apresentar sua posição sobre as condições de prorrogar e de qual valor do impacto nas contas públicas. prefiro aguardar o governo e todos os ministros vão opinar”, afirmou a jornalistas, em entrevista na Câmara dos Deputados. “O Parlamento tem responsabilidade. A gente sabe que a manutenção dos R$ 600 é muito difícil”, completou.

Com 19 novos casos Coité chega a marca de 1.356 casos de COVID-19; 79 estão ativos

Nesta terça-feira, 18 de agosto, mais 19 novos casos de COVID-19 foram confirmados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu, resultado que eleva o número total de infectados para 1.356 no município. 
Vale ressaltar que do total de casos, 06 foram a óbito, 1.277 estão recuperados e 79 são ativos, com 01 hospitalizado e 78 em isolamento domiciliar. Além disso existe 62 suspeitos e 710 sendo monitorados.

Serrinha registra 15 novos casos de coronavírus em 24h

A cidade de Serrinha registrou, nas últimas 24 horas, 15 novos casos da Covid-19 e mais 18 pessoas curadas da doença, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta terça-feira (18). 
Até o momento, o número de casos de Covid-19 confirmados no município é de 921 e o de mortes suspeitos é 34. Segundo o órgão, 821 pessoas são consideradas recuperadas e 92 estão com o vírus ativo, podendo transmiti-lo. 

Confirmados mais dois casos positivos da COVID-19 em Candeal

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população mais DOIS casos POSITIVOS para a COVID-19 atingindo um total de 80 (sendo que 39 através de exames realizado pelo LACEN e 41 por Teste Rápido).
Os novos casos são da Sede, sexo feminino de 52 e 72 anos, apresentam sintomas leves, e estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.