TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Riachão registra 03 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira (10/08)

Riachão do Jacuípe que fica a 25 km de Ichu registrou três novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 10 de agosto, conforme o Boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.
Os casos mais recentes tratam-se de: 01 paciente do sexo feminino, com idade de 21 anos, por transmissão local; 01 paciente do sexo masculino, com idade de 01 ano, por transmissão local; e 01 paciente do sexo feminino, de 45 anos, por transmissão comunitária.

Médico e cientista Miguel Nicolelis protesta contra futebol na pandemia: 'Parem já'

O médico e cientista Miguel Nicolelis, coordenador do Comitê Científico do Combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste protestou em seu Twitter na tarde desta segunda-feira (10) sobre a realização das competições de futebol no Brasil. Na postagem, Nicolelis pede que o esporte seja suspenso e considera irresponsável que os campeonatos estejam acontecendo com as contaminações que estão acontecendo entre os envolvidos na modalidade. 
Usando as hashtags com as frases “Parem o futebol já” e “Chega de barbárie”, o cientista completou a publicação dizendo que caso as intervenções sobre a realização dos jogos não sejam feitas, situações piores decorrentes do aumento do contágio no meio esportivo podem surgir.

Tanquinho registra 04 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 10 de agosto

O município de Tanquinho localizado a 30 km de Ichu divulgou o Boletim informativo sobre COVID-19 desta segunda-feira, 10 de agosto, no qual informa o surgimento de 04 novos casos da doença.
Com os novos casos Tanquinho chega a 252 no total, sendo que desses, 03 foram a óbitos, 238 já se recuperaram e 11 seguem ativos. Além disso o município conta com 11 suspeitos e 169 sendo monitorados.

Ichu: Empresa de Conceição do Coité ganha licitação para construção da Quadra Poliesportiva no Conjunto José Astério

Foi realizada nesta segunda-feira, 10, a licitação para contratação de empresa especializada em serviços de engenharia para executar obras de construção de de uma quadra Poliesportiva no Conjunto José Astério (Cortiço) sede do município de Ichu.
O equipamento terá o custo de R$ 240.962,62 e será construído pela empresa Zona 4 Empreendimentos LTDA da cidade de Conceição do Coité.

Coité registra 15 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 10 de agosto

Nesta segunda-feira, 10 de agosto, mais 15 novos casos confirmados foram identificados em Conceição do Coité, elevando o número total para 1242 desde o início da PANDEMIA. 
Os recentes casos são Moradores de Salgadália, Quadra, Alto da Colina, Populares e Centro. Destes, 134 são ativos, com 02 hospitalizados e 132 em isolamento domiciliar.

Com 13 funcionários infectados com a covid-19, distribuidora de doces em Feira é fechada por 14 dias

Os advogados da empresa entraram com um pedido de reconsideração que será apreciado pela Justiça.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) conseguiu na Justiça do Trabalho a interdição de uma distribuidora de doces por 14 dias para conter um surto de covid entre os empregados. A loja de artigos para festas localizada na Rua José Joaquim Seabra, 124 – Centro, registrou nos últimos dias 30% de trabalhadores com testagem positiva para o novo coronavírus. A decisão foi tomada pela 4ª Vara do Trabalho de Feira de Santana em ação cautelar com pedido de liminar movida pelo MPT.

Brasil registra 3,05 milhões de casos e 101,7 mil mortes em razão da Covid-19

O Brasil já registrou 3.057.470 casos do novo coronavírus, até esta segunda-feira (10). Segundo o balanço do Ministério da Saúde, o país registrou 22.048 novos casos da doença nas últimas 24 horas.
Ao todo foram 101.752 mortes, com as novas 703 mortes em razão da Covid-19.

Surge um novo caso positivo da COVID-19 em Candeal. Mais duas pessoas estão recuperadas e foi zerado o número de casos suspeitos.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população mais DUAS pessoas RECUPERADAS, e UM caso POSITIVO para a COVID-19 atingindo um total de 72 (sendo que 31 através de exames realizado pelo LACEN e 41 por Teste Rápido). ⁣  
O novo caso é da Sede do município, mulher de 58 anos, com quadro médico de hipertensão e diabetes, e está sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica.⁣  

Nesta segunda-feira Serrinha registra 21 casos e 19 curas da Covid-19

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta segunda-feira, 10.08, foram confirmados mais 21 casos positivos, fazendo com que a cidade registre 832 casos da Covid-19.
O surgimento de novos 21 casos mostra que a situação da pandemia na cidade ainda não está controlada e merece atenção por parte de todos. A população deve continuar seguindo as medidas de prevenção, como lavar as mãos constantemente com água e sabão ou usar álcool em gel, sempre usar máscara se tiver de sair de casa.

Feira de Santana registra 17 casos de covid-19 nas últimas 24 horas; 110 resultados deram negativos

Segundo o boletim, há 1.761 casos ativos e 5.867 pessoas recuperadas.
Um óbito e 17 novos casos de covid-19 foram registrados em Feira de Santana nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta segunda-feira (10). Além disso, outras 110 pessoas que aguardavam resultado do exame testaram negativo e o número de pacientes internados caiu de 60 para 53. Ainda segundo o boletim, há 1.761 casos ativos e 5.867 pessoas recuperadas. O total de casos já registrados no município é de 7.732.

Bahia registra 1.068 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.068 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%), 58 óbitos (+1,5%) e 1.661 curados (+0,9%). Dos 194.097 casos confirmados desde o início da pandemia, 176.948 já são considerados curados, 13.138 encontram-se ativos e 4.011 tiveram óbito confirmado para coronavírus.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Nutricionista Calila Santiago é o sétimo caso confirmado da COVID-19 em Ichu; em vídeo ela diz que é assintomática e passa bem

A nutricionista Calila Santiago que é esposa do Secretário de Administração e Finanças Gustavo Reuter informou através de vídeo na tarde desta segunda-feira, 10 de agosto, que testou positivo para COVID-19.
O anúncio foi feito logo após receber o resultado do exame realizado pelo LACEN. No vídeo ela diz que já estava em isolamento social desde a última quinta-feira (06/08) quando soube que colegas com quem teve contato direto em outro município havia testado positivo para a doença.

Confira estatísticas do eleitorado ichuense por faixa etária, sexo, escolaridade e outras informações.

Conforme dados do  IBGE (Instituto de Geografia e Estatística), o município de Ichu tem uma população 6.206 habitantes, sendo estimativa de 2019.  
Já de acordo com o TSE - Tribunal Superior Eleitoral, o município de Ichu, região sisaleira da Bahia  tem 5.700 eleitores aptos a votarem nas eleições que acontecerão no dia 15 de Novembro.  

Mulher morre após carro bater na traseira de carreta na BR-116, em Serrinha

Uma mulher morreu em um acidente de trânsito na rodovia BR-116, em Serrinha, na madrugada deste domingo, 09 de agosto. O fato foi registrado por volta de 01h10, nas proximidades da cervejaria Itaipava. 
Segundo informações, o condutor do Ford Fiesta, placa JPV-7911, perdeu o controle da direção e bateu na traseira de uma carreta. Os dois veículos estavam na mesma pista.

Coronavírus: Serrinha tem sete novos casos e chega a 811 no total

A prefeitura de Serrinha contabilizou sete novos casos de Covid-19 neste domingo (9), e chegou a 811 no total. O balanço diário da situação da doença no município mostra que 736 dessas pessoas que testaram positivo já estão recuperadas. Até o momento, oito pessoas morreram com a Covid-19 na cidade. 
O relatório mostra redução nos casos suspeitos. São oito à espera do resultado dos exames cumprindo quarentena domiciliar. Outros 6.665 casos suspeitos de coronavírus já foram descartados em todo o município. 

Pelo segundo dia consecutivo Tanquinho não registra novos casos de COVID-19

O Boletim informativo sobre COVID-19 divulgado na noite deste domingo, 09 de agosto, pela Prefeitura de Tanquinho através da Secretaria Municipal de Saúde mostra que o município não registra novos casos do vírus, sendo o segundo dia seguido sem caso positivo da doença.
Dessa forma o BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO segue sem nenhuma alteração nos dados referente ao dia anterior.

Riachão registra 2 novos casos de COVID-19 neste domingo, 09 de agosto

Dois novos casos de COVID-19 foram registrados no município de Riachão do Jacuípe neste domingo, 09 de agosto.
Tratam-se de: 01 paciente do sexo feminino, com idade de 62 anos, por transmissão comunitária; e 01 paciente do sexo masculino, com idade de 24, por transmissão comunitária.

Covid-19: Conceição do Coité tem aumento de casos ativos e zera os suspeitos

O novo boletim deste domingo, informa que tiveram 26 novos casos e não houve recuperados
O boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité traz a informação de que 26 pessoas foram testadas positivo para o novo Coronavírus neste domingo, 09, e a quantidade de pessoas infectadas desde o início da pandemia agora soma 1.228.

Sobe para 65 o número de pessoas recuperadas da COVID-19 em Candeal

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população que mais UMA pessoa está RECUPERADA, totalizando 65.⁣
Permanecem 62 pessoas em monitoramento, 03 casos suspeitos, 71 casos confirmados (sendo que 30 através de exames realizado pelo LACEN e 41 por Teste Rápido), 89 descartados, 351 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19.⁣