TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Conheça a banda ASES Arrocha Universitário, o mais novo fenômeno do Brasil:


Com um ritmo romântico e contagiante a banda Ases Arrocha Universitário vem fazendo sucesso por onde passa, trazendo consigo muito romantismo, chamego, sensualidade, além da pegada do Arrocha e os Acodes do Violão, Guitarra e Sanfona o que dar-se o nome de Universitário, a banda vem fazendo muito sucesso no país.

Greve da PM: Exército não evita saques em casas da periferia de F. de Santana


imageApesar da Força Nacional, bandidos saquearam moradores
A presença de tropas do Exército e da Força Nacional não conseguiu coibir uma onda de saques em residências de quatro bairros na periferia de Feira de Santana, nesta terça-feira (7).
De acordo com publicação do Estadão, moradores que foram à delegacia do centro da cidade para tentar registrar as ocorrências relataram uma madrugada de terror: homens encapuzados em motos invadiram casas nos bairros de Feira 10, Queimadinha, Tamandari e George Américo.

BBB-12: Renata não aguenta mais falta de sexo:

Em conversa com os colegas de confinamento, na madrugada desta terça-feira (07), no Quarto do Líder com Rafa, Ronaldo e Monique, a líder da semana revelou que gostaria muito de transar com alguém, porque não estava mais aguentando a abstinência.

Greve ganha força e assembleia vira palco de "guerra"


Termina sem acordo reunião entre associações da PM e governo:

Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, também participou do encontro.
Terminou sem acordo a reunião entre associações da Polícia Militar e representantes do governo estadual realizada nesta terça-feira (7). O encontro começou às 10h, na residência episcopal do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e terminou por volta de 17h. 

O governador Jaques Wagner disse, na manhã desta terça-feira (7), acreditar que esta reunião poderia ser o fim do greve parcial de PMs. "Iniciamos um processo de negociação. Nós fizemos uma proposta que eu considero bastante razoável e é com base nisso que estou fazendo essa aposta", explicou o governador.

Feira de Santana - Ex-Cabo do Exército é preso praticando assalto:


Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado André Ribeiro prenderam na noite de segunda-feira (6), o ex-Cabo do Exército, Odailson Santana da Silva, 21 anos, e o comparsa Gutenberg Silva Souza, 18 anos, ambos moradores do bairro Pampalona.
Ex-Cabo do Exército e Gutenberg
Os dois são acusados de assaltar um garoto na tarde de segunda-feira (6), quando o mesmo se encontrava na varanda de casa, localizada no bairro Ponto Central. Os bandidos levaram do garoto, um Notebook e um aparelho telefônico de celular.

Líder grevista que teve mandado de prisão preventiva decretado é preso pela PF:

Todos os 12 policiais que tiveram a prisão decretada são acusados de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público.

Feiroeste: Jovens são executados em Feira de Santana:


Dois crimes já foram registrados nesta terça-feira (7) no município de Feira de Santana.

Homem é morto com facada em Santaluz e adolescente de 17 anos é atingido por tiro acidental:

Flávio Xavier Araújo, 28 anos, foi morto com um golpe de faca tipo peixeira no bairro Mãe Rufina, em Santa Luz, a 75 km de Serrinha.

Segundo a Polícia Civil, a vítima teria se envolvido em uma discussão com o atual namorado da sua ex-companheira que o esfaqueou na altura do tórax. 

O crime aconteceu perto da casa onde o rapaz morava. “Ele invadiu a casa ai pra falar com a mulher e o cara meteu a faca”, disse um morador do bairro.

Prêmio Agente Jovem: Inscrições prorrogadas até 29 de fevereiro.

O Agente Jovem de Cultura vai reconhecer 500 jovens entre 15 e 29 anos, em todo o Brasil, que atuam e trabalham em suas comunidades com ações culturais nas categorias de comunicação, articulação e mobilização cultural; cultura e tecnologia; pesquisa, acervo e diálogos intergeracionais; formação cultural; produção e expressão artística e cultural; intercâmbios e encontros culturais; cultura e sustentabilidade.

Vereador ajuíza ação popular contra empréstimo milionário da Prefeitura de Conceição do Coité: "Assunto causa polêmica"


O prefeito de Conceição do Coité, Renato Souza, em 20 de maio de 2011, encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei visando obter autorização dos vereadores para contração de financiamento junto a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 5.715.944,00.

Tendo tramitado em regime de “urgência especial”, o projeto fora votado e aprovado no dia 25/05/2011, sem qualquer debate, apenas cinco dias após o seu protocolo na Câmara de Vereadores, dando origem à Lei Municipal n.580, promulgada em 31 de maio de 2011.

Elemento armado com uma faca assalta comerciante dentro de estabelecimento em Coité:


Elemento não identificado, assaltou a comerciante Edivalva de Oliveira Rios, residente na Rua Abdon Rufino, próximo do cemitério em Conceição do Coité.

Ichu: Agência da ASCOOB e Cache do Banco do Brasil continuam fechados.

Desde o meio dia de ontem, 6, que o Banco Cooperativo ASCOOB de Ichu que é subordinado a Serrinha encontra-se com as portas fechadas após o 16º Batalhão ter aderido ao movimento de greve da Polícia Militar.

Salvador - Clima de paz entre Exército e manifestantes:

Em meio às negociações envolvendo policiais militares grevistas e o governo do estado, o clima pacífico entre manifestantes e Exército foi demonstrado na tarde desta terça-feira (07). O general Gonçalves Dias, força maior da tropa de segurança que cerca a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desde a manhã de segunda-feira (06), deixou a área de isolamento para conversar com os familiares e amigos dos grevistas que ocupam desde a noite do dia 31 de janeiro o prédio da ALBA. 

Greve da PM: Cerca de 300 policias do interior irão reforçar colegas da capital.

image
Cerca de 300 policiais militares de várias cidades do interior da Bahia estão se deslocando para Salvador a fim de reforçar o movimento grevista na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Greve da PM: Governador diz que movimento pode acabar ainda hoje.


image
O governador Jaques Wagner disse acreditar que a greve da Polícia Militar na Bahia deve ser encerrada ainda nesta terça-feira (7).

Agassiz Almeida: Linduarte Noronha, o pioneiro do Cinema Novo.


Lá pelos fins da década de 1950, quando juntos, Linduarte e eu, cursamos a Faculdade de Direito da Paraíba, num entardecer de um sábado, em João Pessoa, algo iria nortear ideologicamente a nossa visão do mundo: uma conferência do revolucionário educador Paulo Freire. A partir daquele encontro começamos a olhar e compreender a sociedade invisível, aquela que pulula nos subterrâneos dos estratos sociais e cujos gritos e dores são abafados.
       Com Linduarte, eu convivi por longos anos, desde os bancos acadêmicos até  as cátedras universitárias, quando fomos atingidos pelo Golpe Militar de 64. Quantas vezes, e foram muitas, ele ia estudar na minha casa à rua das Trincheiras, em João Pessoa, onde eu morava com a família.   Já naquela época, ele era possuidor de uma forte convicção marxista.

Ichu - Roque Filho “Minininho” foi empossado vereador no lugar de Beto Santiago:


Os  Vereadores de Ichu foram convocados mais uma vez para participarem de uma sessão extraordinária, que aconteceu na manhã desta terça-feira,  dia 7.

Serrinha - Bancos fechados e aulas suspensas por causa da greve da PM:


Fonte: Redação Portal Clériston Silva PCS
A adesão do 16º BPM à greve da Polícia Militar e o clima de insegurança alteraram a rotina dos serrinhenses. As agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco não abriram nesta terça-feira (7) por medidas preventivas de segurança. Apenas os caixas de auto-atendimento estão funcionando.

Gerentes do Banco do Brasil das cidades de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Riachão do Jacuípe, Jaguarari, Itiúba, Cansanção, Santaluz, Conceição do Coité, Ponto Novo, Filadélfia e Andorinha também decidiram suspender as atividades bancárias até a normalização da segurança pública nos municípios.

Desconhecido mata homem de 39 anos em Ipirá:


Fonte: Redação Portal Clériston Silva PCS
Rudval de Jesus Oliveira, 39 anos, foi morto a tiros no final de semana em Ipirá, distante 173 quilômetros de Serrinha.

Homens armados assaltam agência dos Correios de Uauá:


Fonte: Redação Portal Clériston Silva PCS
Dois Homens armados com revolveres assaltaram na tarde desta segunda-feira, 6, a agência dos Correios na cidade de Uauá, localizada a 244 km de Serrinha.

Homem é vítima de bala perdida em Serrinha:


Fonte: Redação Portal Clériston Silva PCS

Um homem foi atingido por uma bala perdida, na noite desta segunda-feira (6), no bairro dos 13, em Serrinha. A vítima reside na Rua São João, no bairro Vila de Fátima.

Motociclista morre ao bater em carro na BR-407 em Capim Grosso:


Fonte: Redação Portal Clériston Silva PCS

Um homem, de 38 anos, morreu em um acidente na tarde deste domingo (5), por volta das 16h50m, no km 222, da BR-407, em Capim Grosso, no centro Norte do Estado, a 139 km de Serrinha. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima conduzia uma moto Yamaha YBR, cor vermelha, placa WHA 5086, e por circunstâncias ainda desconhecidas, bateu de frente com um veículo Fiat Uno, placa JQP-5462.

Valente - Polícia registra dois acidentes de moto com um morto e três feridos:


A Central de Comunicação do 16º BPM registrou dois acidentes de moto com um morto e três feridos na noite deste domingo (5) na cidade de Valente, a 61 km de Serrinha. O primeiro acidente aconteceu às 18h30m e vitimou o motociclista Silvano Benvenuto dos Santos, 39 anos. Ele sofreu fratura exposta na perna esquerda e foi socorrido no Hospital Municipal José Mota Araújo (HMJMA).
O segundo acidente foi na BA-120, próximo ao contorno, por volta das 23h15m e envolveu duas motocicletas.

Prefeitura inicia pavimentação asfáltica de ruas e avenidas de Serrinha:

O sonho dos moradores de Serrinha por melhor qualidade de vida começou a ser realizado na manhã desta segunda-feira, 6, com o lançamento da pavimentação asfáltica de 9 quilômetros de ruas e avenidas. O início da obra está sendo acompanhado pelo prefeito Osni Cardoso e pelo secretário de infraestrutura Radson Rogério.

Caminhão capota e deixa três feridos na BA-411, em Serrinha:

Um capotamento de um caminhão carregado de telhas deixou três homens feridos, por volta das 11h15m desta segunda-feira (6), na BA-411, rodovia que liga Serrinha a Barrocas, próximo a linha férrea, na Sucupira.

Greve da PM: Bancos, correios e casas lotéricas fechados e comércio assustado mostra quadro nas cidades do interior:


imageForça Nacional ocupou as ruas de Itabuna nesta segunda
Um dia de medo e dúvidas, assim pode ser considerada esta segunda-feira (06), em grande parte das cidades do interior baiano, onde a maioria dos bancos foi fechada e o comércio parado.
Em muitas agências bancárias, os funcionários compareceram, mas a maior parte não abriu para o público. Assim foi em Riachão do Jacuípe, Nova Fátima, Capim Grosso, Itiúba, Cansanção, entre os municípios.

Além dos bancos, as agencias dos Correios também fecharam em várias cidades. Já o comércio, mesmo aberto na maioria dos municípios, em alguns lugares teve de fechar as portas com medo de assalto e arrastões, como foram os casos de Itiúba e Cansanção. 

Salvador - Motim da PM provoca desgaste político e deve virar tema na campanha:


Por: Jairo Costa Júnior
jairo.junior@redebahia.com.br
Nesta segunda (6), Wagner passou o dia reunido no Palácio de Ondina com o núcleo duro do governo estadual e com líderes do PT
O pânico que dominou a cidade nos últimos dias deixou duas certezas entre políticos e especialistas nas relações entre mídia e poder: a de que os episódios gerados pela greve da PM provocaram desgastes à imagem do governador Jaques Wagner (PT) e a de que eles terão espaço na campanha da oposição nas eleições.    
Nesta segunda (6), Wagner passou o dia reunido no Palácio de Ondina com o núcleo duro do governo estadual e com líderes do PT. No centro da mesa de crise, estavam em discussão tanto as negociações com os grevistas, quanto as táticas para evitar que o episódio resvale na sucessão municipal.

Quatro pessoas assassinadas nas últimas 24 horas em Feira de Santana:

Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Em sete dias ocorreram 18 homicídios, três latrocínios e um auto de resistência, na cidade. O número de homicídios registrados já ultrapassou o registrado em todo o mês de fevereiro no ano passado, quando 16 pessoas foram mortas a tiros.

Feira de Santana - Assaltantes em fuga matam casal no Viveiros:


Pedro Lima da Cunha, 44 anos, que conduzia o veiculo Kadet de placa, KGW – 9477, licença de Feira de Santana foi assassinado com tiro na nuca, enquanto sua mulher, Nilza Silva Cunha, que segundo informações estava grávida, também foi baleada na cabeça e morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) O duplo homicídio aconteceu por volta de 20h40 desta segunda-feira (6), nas proximidades do conjunto Viveiros.

Feira de Santana - Jovem é perseguido e executado a tiros na Santa Mônica:

Um jovem foi assassinado a tiros no início da noite desta segunda-feira (6) na rua Nossa Senhora do Socorro, bairro Santa Mônica, em Feira de Santana.