TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Médico diz que Central de Regulação é a 'fila da morte'

Em um artigo ele destaca a burocracia do sistema e os problemas da indisponibilidade da rede para atender a demanda.
Foto: Divulgação
A Central de Regulação foi criada para viabilizar o acesso do paciente aos serviços de saúde, adequando à complexidade de seu quadro de saúde. No entanto, o serviço não tem funcionando como deveria por conta da oferta insuficiente de leitos e estrutura para receber a todos que necessitam do atendimento, principalmente os de urgência.

Ichu: Solenidade de entrega da nova viatura acontecerá nesta sexta-feira

Já se encontra na cidade de Ichu uma viatura 0km enviada pela Secretaria de Segurança do Estado da Bahia  - SSP. 
 
O novo veículo substituirá o antigo que já estava há quase quatro anos no município, e conforme informações no contrato a renovação da frota deve acontecer há cada dois anos, mas diante da crise somente agora está acontecendo.
 
A solenidade de entrega acontecerá nesta sexta-feira, 04, às 10 horas, na sede a Polícia Militar de Ichu situada na Rua Otaviano Cedraz e deverá contar com as presenças do Comandante do 16º Batalhão, integrantes da 4ª Cia de Coité, demais policiais, além de autoridades  locais e regionais.

ICHU-Confira como foi realizado o outubro Rosa na UBS em Licuri

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. 

A UBS (Unidade de Saúde da Família) Aureliano Evaristo dos Santos localizado na Comunidade de Licuri durante o mês de Outubro realizou uma mobilização com todas as mulheres sobre a importância da sensibilização e conscientização do Câncer de Mama e Colo de Útero. 

Ichu: Dezenas de pessoas comparecem na Assistência Social para esclarecimento sobre boatos de valores a mais do Bolsa Família

Diante de aúdios que têm circulado nas redes sociais dizendo que o Governo Federal estaria liberando valores acumulados ou reajustes do Programa Bolsa Família, dezenas de beneficiários comparecerem nesta quinta-feira, 03, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social  em Ichu em busca de informações.
Para não expor as pessoas, não publicamos a foto com a movimentação
De acordo com responsáveis pelo Cadastro no município, prepostos do Ministério de Desenvolvimento Social - MDS e da Caixa Econômica Federal (CEF) esclareceram que os valores apresentados no Portal de Transparência referem-se ao montante recebido por ano por cada beneficiário, ou seja, não é de crédito a receber.

Ichu e Candeal vão receber mais de R$ 516 mil de recursos repatriados do exterior

Foto: Reprodução
Os municípios de Ichu e Candeal situado na região sisaleira do estado, vão receber a importância de R$ 516.836,96 cada, referente ao valor total repatriado de recursos do exterior, segundo dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Esse é o valor bruto destinado ao município. Ou seja, sem o desconto de 20% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Ichu: Finalistas do Campeonato de Gei serão conhecidos no próximo domingo

No próximo domingo, 06, acontecerão os jogos de volta da fase semifinal do 1º Campeonato Society da comunidade Alto Alegre "Campo de Gei" em Ichu.  
O primeiro confronto será entre Aleluia e Stylus, tendo a equipe Aleluia a vantagem de poder perder até por 04 gols de diferença já que venceu a partida de ida por 6x01.