TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Rodriguinho faz três, Bahia goleia o Fortaleza e com o resultado da rodada se livra do rebaixamento.

Em noite mágica de Rodriguinho no sábado (20), o Bahia goleou o Fortaleza por 4 a 0 na Arena Castelão, pela 37ª do Campeonato Brasileiro. Com os demais resultados da rodada em seu favor, o tricolor se livrou de vez do rebaixamento. O camisa 10 marcou três gols e Rossi fechou o placar a favor do Esquadrão.

Após se recuperar da Covid-19, coiteense morre em Salvador ao descobrir um câncer

Morreu na madrugada deste sábado, 20 de fevereiro, no Hospital Municipal de Salvador, Armando Alves Almeida, 50 anos, morador da Rua Manoel Gonçalves Araújo, em Conceição do Coité.

Chuvas fortes animam zona rural e sede de Capela do Alto Alegre

As fortes chuvas que caíram irão melhorar as pastagens em Capela
Fortes chuvas chegaram ao município de Capela do Alto Alegre na tarde da última quinta feira dia 18/02. 
A tempestade com muitos relâmpagos e trovões teve início por volta das 16 horas, sendo intensa até o início da noite, chegando a marca de 100 milímetros.

Bolsonaro diz que gasolina poderia ser 15% mais barata

Em mais uma declaração sobre o preço dos combustíveis no Brasil, que aumentou pela quarta vez neste ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a gasolina poderia ser 15% mais barata. Ele afirmou isso em uma transmissão ao vivo no Instagram, neste sábado (20).

Após quarto reajuste da Petrobras, gasolina chega a R$ 5,87 em Porto Seguro

O impacto do quarto reajuste no preço dos combustíveis feito pela Petrobras neste ano não demorou nada para chegar ao consumidor final. Nesta sexta (19), apenas um dia após a medida, os preços já subiram nos postos de gasolina de Salvador e Região Metropolitana (RMS) (veja aqui). No sábado (20), moradores de Porto Seguro sentiram o aumento no bolso.

Bahia registra maior nº de pacientes internados por Covid-19 desde início da pandemia

Como exemplo de que os números da pandemia se mantêm em estágio preocupante na Bahia, o estado registra neste sábado (20), pelo segundo dia consecutivo, o maior número de pacientes internados em UTIs por Covid-19. São 868 adultos e crianças em estado grave, maior número já contabilizado.

Bahia registra 4.100 novos casos de Covid-19 e 68 óbitos neste sábado, (20/02)

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.100 novos casos de Covid-19, 4.051 curas e 68 óbitos. Agora são 651.484 o número total de casos confirmados a considerar desde o início da pandemia, sendo que desses, 623.069 já são considerados curados e 17.287 encontram-se ativos.

Pelo Boletim da SESAB de hoje, (20/02) não houve caso positivo para Ichu
boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.017.902casos descartados e 150.690 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas deste sábado (20). Na Bahia, 41.911 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Rússia avisa OMS sobre nova transmissão de gripe aviária para humanos

A Rússia reportou para a Organização Mundial da Saúde (OMS) o primeiro caso de transmissão de uma nova cepa do vírus da gripe aviária em humanos. O anúncio foi feito neste sábado (20) por Anna Popova, chefe da agência russa de vigilância sanitária, Rospotrebnadzor.

Coité – Marceneiro fica gravemente ferido após telhado de serraria desabar

O marceneiro José Nilton Evangelista de Oliveira, 54 anos, ficou gravemente ferido após o telhado da serraria onde trabalhava desabar. O fato ocorreu por volta das 19h de sexta-feira, 19, na Rua Almir Nei de Araújo, bairro Açudinho em Conceição do Coité.

Em Serrinha e outras seis cidades da Bahia, 12 pessoas são autuadas por descumprir toque de recolher

Ao final da primeira madrugada do toque de recolher na Bahia, 12 pessoas foram autuadas pela Polícia Civil por terem desrespeitado a medida entre as 22h de sexta-feira (19) e 5h da manhã deste sábado (20). O toque de recolher foi determinado pelo governo estadual em 343 municípios baianos como forma de combate ao avanço da covid-19.

Serrinha: Jovem de 24 anos é morto a tiros na calçada da própria residência

Por volta das 22h30 desta sexta-feira (19), José Carlos Nery dos Santos, de 24 anos, foi morto a tiros no Caminho 9, Quadra G, no bairro da Urbis I, em frente à casa onde morava, em Serrinha.

Cadeirante pede ajuda para comprar cadeira de rodas motorizada

Para ajudar deposite qualquer valor - Agência: 3064-3, C/P nº 0040475-6, Via 05, Tipo 00, Banco Bradesco. Telefones para contato: 75 991539309 / 75 982316751
Morador do Povoado Tira Barro zona Rural de Serrinha, divisa com Ichu, o cadeirante Zeli Adenor Souza de Jesus usou o seu perfil do Face book para pedir ajuda na compra de uma cadeira de rodas motorizadas, confira o texto na íntegra.

Cristiana Brito assume a Secretaria de Agricultura de Ichu

Após a exoneração de Fábio Junior, o Prefeito José Gonzaga nomeou Cristiana Brito de Oliveira para o cargo de Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município de Ichu.