CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Vitória perde para o Cruzeiro e segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro

O Vitória segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado nesta quarta-feira (21), no Mineirão, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro e permanece estacionado na 19ª posição com apenas 36 pontos.
Com duas rodadas para o término do Brasileirão, o Vitória tem uma missão bastante complicada. A equipe precisa vencer seus jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados. O próximo compromisso é contra o Grêmio, domingo (25), às 16h (horário de Salvador), no Barradão. O último será diante do Palmeiras, no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). 

Operação conjunta entre polícias Militar e Municipal de Araci recupera objetos furtados em escolas

Uma ação conjunta realizada na tarde desta quarta-feira (23) entre as polícias Militar e Municipal de Araci, na região sisaleira da Bahia, recuperou diversos equipamentos furtados de escolas do município. 
Foto: Divulgação/PM
De acordo com a Polícia Militar, os agentes localizaram 3 notebooks, 2 máquinas fotográficas digitais, 1 microfone, 1 micro system, 1 mouse, 2 fontes de notebook, 3 calculadoras e 2 trenas, numa casa situada no bairro da Cascalheira. 

Semana da Cultura de Serrinha valoriza artistas locais e regionais

A Semana da Cultura de Serrinha, evento organizado pela Prefeitura Municipal, através da Coordenação de Cultura, foi aberta na terça-feira (20) na Praça Morena Bela com um grande público e uma programação que agradou em cheio pela diversidade.
Logo no início, apresentação da Filarmônica 30 de junho. Na sequência, alguns discursos: Isack Álvaro, presidente da Filarmônica; a ex-secretária de Educação, Luana Moreira; e o coordenador municipal de Cultura, Izaias Moreno.

Em clima de muito amor, carinho e harmonia 48 alunos são formados pelo PROERD em Ichu

Num clima de carinho, amor e harmonia, 48 alunos da Escola Municipal Aloisio Cedraz-EMAC participaram, nesta quarta-feira (21), da Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, em Ichu.
O programa foi executado pelo 16° Batalhão de Polícia Militar no município, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, e teve como instrutor o Cap PM Araújo, policial que tem fomentado a criação de projetos sociais em toda a região do Sisal.

Homem é morto a tiros quando pilotava moto em Euclides da Cunha

A vítima foi alvejada por meio de uma arma de fogo, em uma pública, em uma área mais baixa do logradouro, atrás do Espaço Arena Sertaneja.
Foto: Reprodução Euclides da Cunha.Com
Um homem identificado Lucimário de Jesus Nascimento foi morto a tiros no bairro Nova América, em Euclides da Cunha. De acordo com as informações colhidas pela equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com, o crime ocorreu por volta das 11h desta quarta-feira, 21, na Rua da Subestação. A vítima foi alvejada por meio de uma arma de fogo, em uma pública, em uma área mais baixa do logradouro, atrás do Espaço Arena Sertaneja.

Reclamação por multa em Coité é grande, mas tem muita gente ainda que não se preocupa com tal punição

Estacionar em local inadequado e trafegar por mão única no sentido contrário são as infrações mais comuns.
Quatro motos no espaço de dois carros, 20 metros à frente têm estacionamento
exclusivo pra motocicletas na Rua Rui Barbosa
Quem acompanhar o trabalho diário dos agentes de trânsito de Conceição do Coité vai notar que a todo instante eles vêm advertindo ou aplicando diretamente multas em carros e motos principalmente por estacionamento em locais inadequados.

Sindicância apura sucateamento e sabotagem em viatura da Guarda Municipal de Santaluz

A corregedoria da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz instaurou sindicância administrativa com o intuito de apurar o envolvimento de agentes no sucateamento do veículo utilizado pela instituição como viatura, além de uma possível sabotagem no carro. 
Segundo o Notícias de Santaluz apurou, o motor do carro foi fundido – batido – pelo menos duas vezes nos últimos três meses, além de ter o para-brisa quebrado. Ainda de acordo com a apuração feita pela reportagem, no último dia 9 de novembro o automóvel modelo Uno apresentou defeito assim que foi estacionado em frente à sede da corporação e, após ser levado para uma oficina, o mecânico descobriu que além de problemas na parte elétrica do carro, o motor estava cheio de areia ou partículas de ferro. 

Ichu: Hoje acontece a formatura dos alunos da Escola Aloísio Cedraz que participaram do PROERD

Acontece nesta quarta-feira, 21, às 14 horas, no Auditório Municipal Aristides Pinto em Ichu, a formatura dos quarenta e oito alunos do Fundamental I (5º Ano) da Escola Municipal Aloísio Cedraz que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas em uma parceria entre o 16º Batalhão da Polícia Militar e a Prefeitura de Ichu através da Secretaria de Educação.
Durante o período do curso, os alunos tiveram aulas ministradas pelo Capitão Araujo que procurou mostrar a importância de eles estarem longe das tentações ligadas ao álcool, cigarro e outras drogas.

Após eleito, Bolsonaro continua recebendo ameaças na internet

Após ser eleito presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) continua recebendo ameaças na internet. 
Foto: Divulgação
De acordo com o jornal O Globo, o serviço de inteligência da Polícia Federal (PF) investiga duas novas contra o capitão da reserva. Dois vídeos que circulam nas redes sociais mostram homens armados fazendo ameaças e falando em atirar contra ele.

Médica cubana divulga nota para agradecer: ‘Não somos escravos’

Durante todo o tempo em que atuaram no Brasil servindo ao Programa Mais Médicos do governo federal, os médicos cubanos evitavam tecer qualquer comentário de fundo político ou administrativo. Com o fim da participação dos profissionais de Cuba no programa (em reação do governo daquele país a comentários do presidente eleito Jair Bolsonaro), a médica cubana Neibis Lopez Clabel, atuante em Ibirataia, na Bahia, decidiu divulgar uma manifestação pública a respeito do caso.
Neibis tem recebido homenagens emocionadas por parte de pacientes que atendeu durante um ano e meio no município o qual, como a maior parte das cidades do país, tem graves deficiências na área de saúde.

Após denúncia, jovem é preso com revólver na zona rural de Araci

Jabson Jesus dos Santos, também conhecido como ‘Jaminho’, de 21 anos, foi preso com arma de fogo nesta terça-feira (20) na zona rural de Araci, região sisaleira da Bahia. 
De acordo com a Polícia Militar, após denúncia sobre um indivíduo armado na região da Samambaia uma guarnição foi até o local e encontrou o jovem, que informou o local onde foi achado um revólver calibre .32, sem numeração e com uma munição deflagrada. Jabson foi encaminhado à delegacia da cidade junto com a arma apreendida.