TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Vídeo: Samba de roda em comemoração ao dia do servidor público municipal de Ichu.

 

Em Paulo Afonso, governador em exercício visita produtora de alevinos de tilápia.

O governador em exercício, João Leão, visitou a maior empresa produtora de alevinos de tilápia do país nesta sexta-feira (27). 
Localizada em Paulo Afonso, no norte da Bahia, a AAT Internacional produz um milhão de alevinos por mês e mais 1,2 milhão de peixes juvenis. Leão também navegou no Rio São Francisco, onde conheceu fazendas de criação de peixes em gaiolas, e visitou a sede da associação dos criadores de tilápia de Xingozinho, no município de Glória.

Acusado de matar a esposa a facadas é preso e encaminhado ao presídio de Feira

Acusado de matar a mulher com golpes de faca, no dia 13 deste mês no bairro Gabriela, em Feira de Santana, Pedro da Silva Paixão, foi preso enquanto prestava novo depoimento na manhã desta sexta-feira (27), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegacia solicitou a prisão preventiva e foi atendida pela Justiça

Feira: Confusão no Centro de Abastecimento envolve Guarda Municipal e artesãos

A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana, subordinada ao secretário Pablo Robert, está sendo acusada por dezenas de artesãos de agressão física e verbal. As agressões aconteceram na tarde de quinta-feira (26), no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, na parte do artesanato.

PETO 65 apreende maconha e cocaína no George Américo em Feira de Santana

Policiais militares do PETO, da 65ª Companhia Independente (CIPM), apreenderam 15 kg de maconha, 38 papelotes e mais duas porções de cocaína, além de um caderno com anotações de vendas de entorpecentes, no final da tarde desta quinta-feira (26), no conjunto George Américo, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, ao perceber a presença dos militares, um suspeito conhecido como Fred fugiu pulando muros de residências e deixou toda a droga para trás. Os policiais tentaram prendê-lo, mas o traficante conseguiu escapar.

Polícia Militar prende suspeitos de cometer assaltos em Feira de Santana

Os suspeitos foram apresentados na Central de Flagrantes do bairro Sobradinho.
Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Após receber informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), uma guarnição da Base Comunitária de Segurança George Américo/ 65ª CIPM, por volta das 20h30 de quinta-feira (26), realizou acompanhamento a um veículo Volkswagen Fox, cor branca, com três suspeitos de cometer diversos assaltos na cidade.

Pé de Serra: Homem é encontrado morto com tiros na cabeça

Foi encontrado morto no final da tarde desta quinta-feira (26|), um homem conhecido por “Preto”, nas proximidades de uma localidade chamada de “63”.
Segundo informações de populares, ele era natural de Pé de Serra, município localizado no Território da Bacia do Jacuípe.

Preso foge da delegacia de Riachão do Jacuípe

Um homem que estava detido na Delegacia de Polícia de Riachão do Jacuípe, de nome, Alex dos Santos Silva, fugiu na madrugada da última Quinta-feira (26). 
O preso, ainda não tinha a confirmação de sua identidade divulgada. Há informação de que ele usava nome falso já que foi preso sem documentação. O mesmo tinha sido encaminhado para Serrinha para fazer os procedimentos de identificação, mas os resultados ainda não haviam chegado, o detento estava em uma cela da DP, localizada no Bairro da Bela Vista.

ICHU- Realizada mais uma atividade com o Grupo medida Certa

O Projeto na Medida por qualidade de vida,  promovido pela Secretaria Municipal de Saúde ministrado pela Nutricionista Calila Santiago e o Educador Físico Francisco Moysés vem realizando acompanhamento dos participantes através das atividades físicas e da reeducação alimentar realizou na última quinta feira,26 de outubro, mais uma avaliação  funcional com o grupo.

ICHU-Psicólogo Leonam Castro participa de uma das temáticas do PSE no CELJC

Na última  terça feira, 24 de outubro de 2017, o psicólogo que compõe a Secretaria Municipal de Saúde Leonam Castro, participou de uma atividade no Colégio Luiz Júlio Carneiro através do Convite  da coordenadora pedagógica Geovana Márcia afim de complementar os trabalhos de saúde na escola especificamente sobre o eixo que Fala sobre drogas e adolescência. 

ICHU-Secretaria de Saúde informa:

A secretaria de Saúde  através da Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Carolina Moreira,  informa a todos que não será possível realizar a busca ativa da vacinação de raiva hoje (27/10) devido a falta de energia na rua da Unidade Helena Santiago, pois a geladeira onde fica armazenada a vacina não pode ser aberta para conservar a temperatura necessária.

Informamos também que os atendimentos da Unidade, Fisioterapia e secretaria de saúde estarão suspensos retornando assim na próxima segunda feira. 

Atenciosamente: Nailana Silva-Secretária de Saude

Fuga de 57 presos da delegacia de Ribeira do Pombal é frustrada pela polícia

Um túnel cavado com um martelo improvisado e pedaços de vergalhão seria a rota de fuga para 57 homens presos na Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal, município localizado na região Nordeste do estado, a 117 quilômetros de Serrinha.
Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a tentativa de fuga foi percebida, na manhã desta quinta-feira (26), por policiais plantonistas da Delegacia, que solicitaram apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Nordeste).

Ichu: SINTRAPI comemora hoje (27) o Dia do Servidor Público

Com o ideal de proporcionar um ambiente aconchegante e familiar, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI através de sua diretoria, realizará uma atividade para o dia 27 de Outubro antecipando a comemoração do Dia do Servidor Público que tem sua data oficial em 28 de Outubro.
A comemoração feita pelo SINTRAPI será às 19 h, no Auditório Municipal Aristides Pinto que fica na EMAC e terá Samba Rural além da versatilidade em voz e violão.

Domingo (29) acontece o Quadrangular dos Amigos no Campo de Jorge do Canavial

No próximo domingo, 29, a partir das 9 da manhã, na Arena Canavial em Ichu acontecerá um quadrangular esportivo denominado de "Quadrangular dos Amigos". Esse evento tem além do cunho de reencontro dos amigos, uma forma de manter firme e forte o Campo do Canavial enquanto o anfitrião Jorge Sacramento se recupera de problemas de saúde.
Alguns artistas ichuenses já se dispuseram a participar e também colaborar com esse ato de companheirismo, tendo assim futebol e música.