TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Governo exonera 27 chefes regionais da PRF e troca comando da PF em 18 estados

Superintendente da PRF no Piauí, único que não foi exonerado inicialmente, também foi dispensado. Na PF, Flávio Dino nomeou 9 delegados e 9 delegadas para os postos; faltam 9 trocas.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, exonerou na noite desta quarta-feira, 19 de janeiro, 26 dos 27 superintendentes regionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos estados e no Distrito Federal (DF).

Governo da Bahia lança canal de comunicação no WhatsApp para combater “fake news”

Através do WhatsApp de número (71) 9646-4095, os cidadãos poderão denunciar notícias falsas e conteúdos enganosos que circulam pela internet
O governo do estado lançou um novo canal de comunicação com a população visando o combate à desinformação. Através do WhatsApp de número (71) 9646-4095, os cidadãos poderão denunciar notícias falsas e conteúdos enganosos que circulam pela internet. Os usuários poderão mandar mensagens de texto, áudios, imagens ou vídeos.

Procuradores já veem elementos para denunciar Bolsonaro por incitação a atos antidemocráticos

Caso a denúncia se confirme e o STF aceite, será a primeira vez que Bolsonaro será considerado réu em um processo criminal por ameaça às instituições enquanto presidente
O grupo estratégico da PGR (Procuradoria-Geral da República) criado após a depredação das sedes dos três Poderes em Brasília já vê elementos suficientes para denunciar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por incitação a atos antidemocráticos.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

Foram ao todo cinco (05) registros ocorridos entre terça-feira, (17) e madrugada desta quinta-feira (19/01), nos municípios de Araci, Conceição do Coité, Serrinha e Teofilândia
Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 13 municípios, sendo 11 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram ao todo cinco (05) registros ocorridos entre terça-feira, (17) e madrugada desta quinta-feira (19/01), nos municípios de Araci (2), Conceição do Coité (1), Serrinha (1) e Teofilândia (1), confira...

Homens confessam atos de vandalismo praticado no centro da cidade de Ichu

Ambos são frequentadores da Praça e portadores de transtornos mentais e viciados em álcool
Na manhã de hoje, 19/01, a 90ª CIPM tomou conhecimento da depredação ocorrida na praça da cidade de Ichu. Através do 
@alnoticiasichu foi percebido que esse ato de vandalismo tem se repetido e causado comoção nos moradores do município.

Pressão aumenta após derrota para a Juazeirense, mas diretoria banca João Burse no Vitória

No comando rubro-negro o técnico obteve um empate, em 1 a 1 com o Bahia de Feira e duas derrotas: 4 a 1 para o Itabuna, em pleno o Barradão, e 3 a 1 diante da Juazeirense, na noite de ontem (18/01).
O início de Campeonato Baiano para o Vitória tem sido de angústia. Na competição, a equipe disputou três jogos. Obteve um empate, em 1 a 1 com o Bahia de Feira e duas derrotas: 4 a 1 para o Itabuna, em pleno o Barradão, e 3 a 1 diante da Juazeirense, na última quarta-feira (18). Esse começo aumentou a pressão em cima do técnico João Burse.

Amigos de Bolsonaro temem "supergrampo" ao conversarem pelo telefone, diz coluna

A precaução também se estende às conversas telefônicas com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

Amigos e familiares que telefonaram para Jair Bolsonaro nos últimos dias evitaram discutir questões políticas e outros temas sensíveis com o ex-presidente. Todos estão com medo de serem grampeados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Homem é retirado de casa e morto a tiros em Conceição do Coité; vídeo

Crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), na Fazenda Sítio 1    
Um homem foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira, 19/01, na Fazenda Sítio 1, em Conceição do Coité, no território sisaleiro. A vítima foi identificada como Advaldo Oliveira Pereira, vulgo ‘Dola’, tinha 37 anos.

Alan Miranda e Valcilex serão os árbitros da 4ª Rodada do Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu

O primeiro confronto será entre Varjota e Retiro, em seguida se enfrentam Barra e Bar Tricolor de Grota Funda
Domingo, 22 de Janeiro, a partir das 9 h, acontece a 4ª Rodada do Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu. Essa competição vem sendo a sensação do momento, tendo visibilidade em todo o estado, diante da qualidade dos atletas, como também da organização do espaço que além de futebol, disponibiliza aos torcedores e foliões um local bastante aconchegante com shows musicais, opções variadas de diversão e muita animação.