TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Bahia se aproxima de 11 mil casos ativos de Covid-19, maior registro desde julho de 2021

Em 24 horas, foram registrados mais 3.918 novas infecções e 23 mortes pela doença
A Bahia atingiu 10.980 casos ativos da Covid-19 nesta sexta-feira (14), número mais alto desde o final de julho do ano passado.  A última vez que o estado teve um número de casos ativos maior, foi no dia 13 de julho de 2021, quando foram registrados 11.055 ocorrências. As informações são do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Bahia registra 2.184 casos de H3N2, com 100 óbitos, e 23 de Flurona

Feira de Santana teve seis óbitos por Síndrome Respiratória Grave.
De 1º de novembro de 2021 até 18 de janeiro deste ano, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou 2.184 casos de Influenza A, do tipo H3N2, distribuídos em 193 municípios. Deste total, 1.104 (50,54%) são residentes em Salvador. Vale ressaltar que se trata de uma amostragem de casos de Síndrome Gripal (SG), pois nem todas as amostras coletadas são testadas para Influenza.

Riachão: Brigada Anjos Jacuipenses localiza e faz remoção de colmeia de abelhas que supostamente matou idoso

A equipe contou com apoio de um especialista que levou parte do enxame para o criatório 
A Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses retornou na manhã desta terça-feira, 18, a fazenda Lagoa do Retiro que fica às margens da BR 324, no sentido Riachão do Jacuípe – Tanquinho, distante 13 km da sede, a fim de fazer a remoção de uma colmeia de abelhas que o grupo acredita ter sido a mesma que na última sexta-feira, 14, atacou o idoso José Claudio Carneiro, 75 anos, conhecido como Zequinha de Duda), ele que foi encontrado morto com a roupa molhada, muito provavelmente, depois de entrar em um tanque para tentar fugir das abelhas. No local encontrou também a sela do jegue e o reio.  

Queiroga erra e diz que 4.000 morreram por vacina

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira (17) que há 4.000 óbitos comprovadamente relacionados à vacinação contra a Covid-19, dado errado e que se choca com informações oficiais da própria pasta. Em boletim epidemiológico publicado em outubro de 2021, com dados compilados até aquele mês, a Saúde apontava uma morte "tendo como relação causal com as vacinas".

Canaã perde para o Oeste e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Canaã está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe do interior da Bahia chegou a estar perdendo por 2 a 0, empatou, mas não segurou o Oeste e terminou derrotado por 3 a 2, nesta segunda-feira (17), na cidade de Barueri, pelas oitavas de final.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 18 de janeiro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Serrinha, Valente, Santa Bárbara e Teofilândia. Confira.