TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pelotão de Motos "CARCARÁ" reforçará a segurança na região Sisaleira:


Serão doze policiais atuando neste pelotão que vai atender as cidades de Serrinha, Conceição do Coité e Riachão do Jacuípe.

Ichu: Polpas, doces e apoio do MDA reforçam renda de famílias:


Produzindo polpas de frutas, cocadas e sequilhos, uma cooperativa de Ichu, na Bahia, composta majoritariamente por mulheres, descobriu uma saborosa forma de reforçar a renda de 180 famílias de agricultores – e, de quebra, incrementar a merenda escolar da criançada da região. A Cooperativa de Produção, Comercialização e Serviços Padre Leopoldo Garcia (Cooperagil) já alcança a marca de quatro mil quilos de polpa produzidos por mês, e 100 quilos de sequilhos por semana, boa parte desta produção, além das cocadas, comercializada com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), instrumentos de compras públicas do governo federal.
“Os grupos produtivos da comunidade não tinham apoio nenhum. Criamos a cooperativa para organizar, comercializar e valorizar nossa produção”, conta Júnior Oliveira da Silva Araújo, 22, jovem agricultor familiar que é secretário da Cooperagil. A entidade, cuja sede fica na comunidade de Nova Esperança, abriga cerca de mil pessoas dos pouco mais de cinco mil habitantes de Ichu. A Cooperagil tem hoje aproximadamente 180 integrantes, em sua maioria mulheres. “As mulheres se organizam mais. Mulher vai puxando mulher, vai se organizando e fazendo”, opina Araújo sobre a supremacia feminina na entidade – que é, inclusive, presidida por uma mulher.

Veiculo da saúde de Retirolândia é preso em posto da Policia Federal:

Coelba corta energia de órgãos públicos de Retirolândia:


Diversos curiosos que se encontravam ou passavam   na praça no momento, assistiam o ato.

Secretário confirma fábrica da cerveja Itaipava na Bahia:

De acordo com James Correia, investimento será de R$ 500 milhões

Salvador - Homem é morto após trocar tiros com a polícia em Cajazeiras:

O corpo do homem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado.

Ciretran de Feira leiloará 200 veículos no mês de junho:

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) realizará no dia 4 de julho, o primeiro leilão de veículos apreendidos em todo o estado este ano.

Segurança - Governo autoriza concurso para contratar 3400 PMs:

A abertura de um novo concurso público para o ingresso de 3.400 soldados policiais e bombeiros militares até 2013 foi autorizado pelo governo baiano.

Jovens são presos acusados de assaltos no comércio de Feira:

A ação da polícia aconteceu no bairro Sítio Matias que também encontrou drogas, dinheiro e um revólver calibre 38. 

Feira - Estudante é assassinado no Santo Antonio dos Prazeres:


Os assassinos estavam em uma moto de dados não anotados

Ichu - Reforma da BA-411 continua em Ritmo acelerado:

Para alegria de quem precisa da BA-411 a fim de se deslocarem de Ichu para as cidades de Candeal, Tanquinho e Feira de Santana, as obras de reforma continua em ritmo acelerado.

Coité: comerciante bate moto Bis em porta de carro e na queda fratura a perna:


Aldenisio de Oliveira Silva, 47 anos,  proprietário do Armarinho a Jóia situado no centro comercial de Conceição do Coité sofreu um acidente de moto quando se dirigia para o almoço com sua esposa Vera Lúcia Silva, por volta das 12h20 desta quinta-feira, 17, na Rua Antônio Araújo, em frente à 26ª CIRETRAN. O casal já estava a poucos metros de casa quando de repente um veículo da Fiat modelo Punto de placa JSM 3960 que acabara de estacionar e o condutor Antônio Pablo Ramos de Araújo, ao abrir a porta foi atingida em cheio pela moto Bis de placa JQP 3262/ Coité.

Morte de Paulo Colombiano: Presos são sócios da Mastermed e do Atacadão Centro:

Uma operação deflagrada entre Comandos e Operações Especiais (COE) e o Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) realizou, na manhã desta quinta-feira (18), cumpriu cinco mandados de prisão e mais 14 de busca e apreensão em vários endereços em Salvador, no interior e Região Metropolitana, como nos condomínios Morada dos Cardeais e Victory Tower, no Corredor da Vitória.

Riachão: Festival de Cultura tem noite especial e dança de colégio é destaque:


imageA dança do Colégio João Campos foi um dos destaques
A terceira noite do Festival de Cultura de Riachão do Jacuipe aconteceu nesta-quarta-feira (16) com a presença de um grande público e as apresentações de samba de roda, dança e forró.

A abertura das atividades culturais da noite coube ao samba de roda Sorriso da Cultura, do Povoado de Ponto, que se apresentou durante cerca de 40 minutos.

Em seguida houve uma apresentação de dança do Colégio João Campos, um dos destaques da programação do dia. Coordenada pelas professoras Maria do Rosário e Janete, o grupo é formado por 12 mulheres.

Feira - Professor Reginaldo foi homenageado na Casa da Cidadania com a Comenda Aureo Filho:

Numa noite cheia de emoção, alegria e marcada pela pedagogia da afetividade e do reconhecimento, o professor Reginaldo da Silva Santos foi laureado com a Comenda Aureo Filho em 16 de maio de 2012.

Policial é preso acusado de abusar sexualmente o filho:

Está detido no 1º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, em Feira de Santana, o soldado PM Luciano Pereira Ramos, 39, que reside na cidade, mas realiza as atividades policiais no município de Rio Real, a 192 km de Feira.

Ichu: Realizada reunião para discutir instalação de Câmeras no centro da cidade:


Com as presenças de alguns comerciantes, Policiais Militares, Padre Jairo, Vereadores Adalberto Santiago e Manoel Afonso, Guardas Municipais, Gerente do Banco do Brasil de Candeal senhor Jorge e do senhor Eduardo Mamede representante da empresa Mamede Sistemas de Segurança, aconteceu nesta quinta-feira, 17, uma reunião na sede do Legislativo para tratar da implantação de Câmeras de Monitoramento no centro da cidade de Ichu.

ICHU – Associações Comunitárias, APAEB, PARÓQUIA, ASCOOB e SINTRAFI, vão encaminhar ao poder público municipal, propostas e soluções no combate à seca:

Com o objetivo de buscar soluções emergenciais para combater à seca que o município de Ichu vem enfrentando, Associações Comunitárias, Apaeb, Paróquia, Ascoob e Sintrafi, vão pressionar o poder público municipal em busca de uma solução emergente que venha amenizar a vida das famílias carentes do município, que nos últimos tempos vem sofrendo com a pior seca dos últimos 30 anos. 

PRF apreende 80 kg de pasta base de cocaína na BR 116:

O motorista da carreta que ainda não teve seu nome revelado foi preso em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma.

Feira - Com moto furtada, jovem se envolve em acidente e termina preso:

Carlos Henrique Pereira , 24 anos, residente na rua Salmo 24, conjunto Fraternidade foi preso na tarde desta quarta-feira (16) logo após se envolver em um acidente de trânsito na rua Pedro Américo de Brito, no bairro do Tomba.

Lei Antibaixaria começa também a valer em Salvador:

Prefeitura não pode contratar artistas e bandas cujas letras incentivem a violência ou a desvalorizem ou exponham a mulher.
Foi sancionada nesta terça-feira, pelo prefeito João Henrique, a Lei nº 8.286/2012, que estabelece que a prefeitura não pode contratar artistas e bandas cujas letras incentivem a violência ou a desvalorizem ou exponham a mulher a situações de constrangimento através de letras e coreografias.
O projeto de lei municipal foi proposto pela Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara Municipal em apoio à Lei Antibaixaria, elaborada pela deputada estadual  Luiza Maia (PT).

Polícia prende cinco suspeitos de envolvimento na morte do sindicalista:

Paulo Colombiano Paulo Roberto Colombiano dos Santos, 53 anos, e Catarina da Ascensão Galindo, 53, foram mortos quando retornavam para casa, em junho de 2010.

Coiteense encara uma manhã com chuva fina e esperança de alivio para o campo:

Mas o Clima Tempo um dos mais conhecidos serviços meteorológicos do Brasil nega chuva para Conceição do Coité nesta quinta.

Urgente: operação do COE pode chegar a assassinos de Paulo Colombiano:

Agentes do Comandos e Operações Especiais (COE) está, neste momento, dentro da Mansão Victory Tower, no Corredor da Vitória.

Coité: Jovem e trabalhador rural ficam feridos em acidentes automobilístico:

Foram duas vítimas de acidente automobilístico

Feira - Acusado de matar jovem na Rua Nova é apresentado na DH:

Na tarde desta quarta-feira (16) a polícia elucidou mais um homicídio que ocorreu no  sábado(12) em Feira de Santana. Emerson de Jesus Santos e um menor de idade foram conduzidos à delegacia acusados de assassinar Luiz Handerson Silva Souza, 26 anos. Os dois foram apresentados na especializada pelos policiais civis.

“O empate foi por minha causa”, assumiu Neto Baiano


Depois de ter perdido duas chances claras de gol e ter marcado duas vezes, mas sendo anulado por estar impedido, o atacante Neto Baiano assumiu a culpa pelo empate em 0 a 0 do Vitória com o Coritiba. 

Com show de chances desperdiçadas, Vitória e Coritiba ficam no empate


No mínimo três chances claras desperdiçadas para cada lado, mas Vitória e Coritiba não saíram do 0 a 0 na partida desta noite no Estádio do Barradão, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece no dia 23 de maio, às 21h50, no Estádio Couto Pereira.