TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Bahia aplica goleada histórica na Fonte Nova (7 a 1)

Sem fazer força. Foi dessa maneira que o Bahia goleou a Juazeirense por 7 a 1 na noite desta quarta-feira (23), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. 
O lateral Moisés, o zagueiro Jackson, os meias Shaylon e Guilherme, e os atacantes Artur e Gilberto (duas vezes) marcaram os gols da partida, que foi marcada pela apresentação do atacante Fernandão para a torcida tricolor.

Ichu: Realizada reunião com Garis e Margaridas

Buscando ouvir as reivindicações dos Garis e das Margaridas, o Secretário de Administração de Ichu Gustavo Reuter juntamente com Gil Santos que é responsável pela área da limpeza do município se reuniu nesta quarta-feira, 23, na sede da Secretaria de Obras.
Na oportunidade os profisisonais que atuam diariamente na limpeza pública cobraram da gestão que aqueles servidores desta área que não estão cumprindo suas cargas horárias possam estar sendo convocados a para atuarem de maneira correta, e assim ajudarem os outros que procuram agir corretamente.  

Pit Stop é o primeiro finalista do III Campeonato EMQV de Futsal Ichuense categoria adulto

O adversário de Pit Stop na grande final sairá do confronto entre Portuguesa e Stilus nesta quinta-feira, 24/01
Podendo perder até por 6 gols de diferença, Pit Stop entrou em quadra na noite desta quarta-feira, 23, contra Fut Art e empatou em 3 a 3 e é o primeiro finalista do III Campeonato EMQV de Futsal Ichuense.
A partida foi bem disputada e serviu também para definição da artilharia do campeonato que até então estava empatada entre Adriano e Yure da mesma equipe (Pit Stop) com 10 gols cada. Adriano fez mais dois no jogo, chegou a 12 e agora se isola na frente de seu companheiro. O outro gol de Pit Stop foi marcado por Neto Mendonça, já pela equipe do Fut Art marcaram Alvinho, Neto Alves e Reylan.

Ichu: Rancho Sossego está recebendo melhorias para o Boteco da Bahamas que acontece dia 08 de Fevereiro

Dia 08 de Fevereiro com certeza Ichu estará mais que movimentado, pois acontecerá a tradicional Lavagem da Igreja com o Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e o Desfile de Baianas, fazendo parte do momento profano da festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus que é o padroeiro do município.
Neste mesmo dia, a partir das 21 h, haverá uma grande festa no Rancho Sossego com a apresentação de Fábio Max, Gledson Silva e o show que vem fazendo sucesso "Boteco da Bahamas".

Riachão: Jornalista lança ‘Almanaque do Sertão’ nesta sexta-feira, 25. Na segunda o lançamento será em Ichu e Pé de Serra.

O jornalista Evandro Matos lança na próxima sexta-feira, dia 25 de janeiro, o Almanaque do Sertão. O evento acontece a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuípe, bairro Caixa D’água, neste município. A dupla de violeiros Nadinho e Maracujá estará presente e fará uma apresentação antes do lançamento.
De acordo com o jornalista, o almanaque tem foco exclusivo na Região Nordeste do País e surgiu a partir da necessidade que os nordestinos têm de obter informações sobre temas específicos e de grande interesse para a região. “É uma espécie de guia para a Região Nordeste, com muitas informações sobre chuva, seca, efeitos do fenômeno El Niño, previsões do tempo, fenômenos naturais e muita sabedoria popular como sinais de chuva, plantas medicinais, etc.”, esclarece.

Tanquinho: Final do Campeonato dos Quarentões será neste domingo 27/01 com transmissão ao vivo do Ichu Notícias

Redação Ichu Notícias

Polícia identifica homem morto a tiros na Cidade Nova, em Serrinha

O corpo de Lairton de Oliveira Santos, de 20 anos, morto na noite desta segunda-feira (21) foi identificado pela polícia nesta terça-feira (22). Lairton foi morto com quatro tiros no bairro da Cidade Nova, em Serrinha. Familiares da vítima, que residem na cidade de Catu, na região de Alagoinhas, compareceram na delegacia para prestar esclarecimentos.
Ao Portal Cleriston Silva - PCS, eles disseram que o rapaz era envolvido com crimes e estaria foragido em Serrinha. Uma fonte policial disse que a linha de investigação vai seguir a hipótese de acerto de contas. Lairton foi morto com tiros na cabeça, ombro e abdômen. Junto ao corpo foram encontrados objetos de uso pessoal, um lençol e um facão.

Ladrões arrombam cofre e roubam dinheiro de posto de combustíveis em Serrinha

A polícia procura por criminosos que arrombaram o escritório e roubaram dinheiro de um posto de combustíveis, na noite do último domingo (20), no povoado de Chapada, na zona rural de Serrinha. 
De acordo com informações colhidas pelo PCS, os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram a parede da sala onde fica guardado um cofre arrombada.

Populares se revoltam com a falta de médico no Hospital Português

Pessoas que chegaram para serem atendidas durante toda manhã não conseguiram e a situação só foi contornada por volta das 13h.
Domingos levou a filha as 06h30 passou pela triagem e esperou até por volta
das 12h quando foi informado que não tinha médico
O Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité é o único que atende a população nas urgências e emergências diuturnamente, entretanto nesta terça-feira, 22, a unidade de saúde ficou sem médico plantonista durante o turno matutino e todos os pacientes que chegavam recebiam a informação que estava sem médico.Revoltados, alguns acompanhantes começaram a protestar cobrando a presença de médico.

Pavimentações e operação tapa-buracos estão melhorando o aspecto de várias ruas de Ichu

Com recursos próprios e através de convênio com o Governo Federal a Prefeitura Municipal de Ichu vem realizando operação tapa-buraco e pavimentando várias ruas da sede do município.
Estão em andamento as obras de pavimentação do Conjunto José Carneiro e de várias ruas situadas no centro da cidade.
Várias ruas do José Carneiro estão recebendo benefício da pavimentação