TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Ichu: Garis e Margaridas chamam atenção e exigem respeito na tradicional festa da lavagem da Igreja

Agrupados e trajando camisas brancas com o lema "A GARIZADA SOMOS DIFERENCIADOS" eles percorreram as ruas da cidade, chamando a atenção de todos por onde passavam
Respeita! 
Somos garis; somos humanos; fazemos a diferença.
Os garis e margaridas de Ichu participaram da tradicional festa de máscaras e lavagem da igreja, na ocasião chamaram a atenção da comunidade pela forma como se apresentaram pelas ruas da cidade. Todos trajando camisas brancas com o lema "A garizada somos diferenciados". Agrupados eles percorreram as ruas da cidade, chamando a atenção de todos por onde passavam.

Acontece neste momento o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas em ICHU

Esta festa começou em 1.928 com a lavagem da Igreja e se estende até os dias de hoje, 03/02, completando 95 anos de tradição.

Servidora municipal é morta após ser usada como escudo humano. Homem também foi baleado e morreu

O crime aconteceu na cidade de Juazeiro, Norte da Bahia que realiza neste fim de semana o Carnaval antecipado
Um duplo homicídio foi registrado no início da noite de quinta-feira (02) em Juazeiro, Norte da Bahia. Uma das vítimas era servidora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes). Rosângela Santana da Conceição, assassinada após ser feita de “escudo” por um homem em fuga.

Polícia Militar garante tranquilidade na festa da padroeira no povoado de Ribeira I, em Araci

O evento contou com algumas apresentações e os agentes de segurança garantiram a tranquilidade do público presente na noite festiva, que contou com cerca de  aproximadamente 4 mil pessoas
Nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, aconteceu a festa de celebração da padroeira Nossa Senhora Mãe de Deus das Candeias, no povoado da Ribeira I, na cidade de Araci, na região sisaleira do estado e o 16º BPM se fez presente, realizando o policiamento do evento.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

Foram dois (02) registros ocorridos entre ontem, dia 02, e a madrugada desta sexta-feira (03/02), nos municípios de Lamarão e Serrinha.
Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 13 municípios, sendo 11 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram dois (02) registros ocorridos entre ontem (02) e a madrugada desta sexta-feira (03/02), nos municípios de Lamarão (1) e Serrinha (1), confira...

O 16º BPM recebe visita do Departamento de Saúde (DS) da PMBA para implantação da Formação Sanitária

Durante o evento foi alinhado a estrutura, que se encontra em fase de implantação, bem como o efetivo que irá compor a equipe de atendimento médico-odontológico
O Batalhão Sisaleiro participou de reunião com os oficiais do Departamento de Saúde da PMBA, nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, voltada ao Programa de Saúde Ocupacional Médico-Odontológico (SOMO).

Em operação conjunta com a Polícia Civil, 16° BPM prende dupla que furtava veículos em Serrinha

Devido à repercussão, compareceram várias vítimas à Delegacia, onde reconheceram os homens como autores de furtos e/ou roubos em datas anteriores
Por volta das 11h da última quarta-feira (01/02), o 16° Batalhão de Polícia Militar, através da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), saiu em apoio à guarnição da Polícia Civil, munida do informe de que dois homens estavam praticando furto de motocicletas na cidade de Serrinha e estavam tentando furtar mais uma moto, na rua Geraldo de Ribeiro, próximo à Câmara de Vereadores.

Policiais do 16° BPM avaliam positivamente ações adotadas pelas gestões do Batalhão e da PMBA

A pesquisa avaliou as medidas adotadas pelo comando da Unidade e pelo Comando-geral da PMBA e os resultados obtidos revelam grande satisfação da tropa quanto às recentes mudanças adotadas pelas gestões.
Policiais do 16° Batalhão de Polícia Militar participaram de uma pesquisa organizacional, na qual avaliaram medidas adotadas pelo comando da Unidade e pelo Comando-geral da PMBA. Os resultados obtidos revelam grande satisfação da tropa quanto às recentes mudanças adotadas pelas gestões.

Ronda Maria da Penha do Território do Sisal participa de reunião de alinhamento com judiciário de Conceição do Coité

A Operação Ronda Maria da Penha do Território do Sisal é capitaneada pela 1ª Ten PM Nina Marques.
O 16° Batalhão de Polícia Militar, através da Operação Ronda Maria da Penha do Território do Sisal, capitaneada pela 1a Ten PM Nina Marques, participou, na manhã desta quarta-feira (1), de uma reunião de alinhamento com o judiciário de Conceição do Coité, na sede da Vara Crime do Fórum municipal.