TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tricolor empata com Sport e continua invicto no 2º turno

Bahia leva gol no início, mas busca o empate e traz ponto importante de Recife

No clássico nordestino da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Sport empataram em 1 a 1, jogando nesta quarta-feira (12), no Estádio da Ilha do Retiro.

Primeiro processo por crimes da ditadura é instaurado no Brasil

Imagem do site www.vozdoacre.com
Coronel e major da reserva do Exército brasileiro serão os primeiros militares do país a responder processo penal por crimes ocorridos durante a Guerrilha do Araguaia

Vem aí o Nordestão 2013: Último campeão, Vitória fará o jogo de abertura da competição em 2013


Em Fortaleza, nesta quinta-feira, será lançada oficialmente a 10ª edição do Campeonato do Nordeste, agora integrado ao calendário oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), envolvendo os 16 clubes melhores colocados nos campeonatos estaduais, e com apoio da Rede Globo de Televisão e do Canal Interativo. O campeão receberá prêmio em dinheiro – o valor ainda não está definido.

Feira - Acusado de homicídio é preso no bairro Baraúnas

Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), prenderam na manhã desta quarta-feira (12), no bairro Baraúnas, Érico Augusto Cerqueira Gonçalves, conhecido como “Lu”, 20 anos, acusado de ter matado José Anselmo Lorenzoni Pereira, no dia 18 deste mês, na praça do Povo, bairro Parque Ipê.

Membros de perigosa quadrilha contam com detalhes como mataram e esconderam corpo de desafeto na Queimadinha

Policiais militares integrantes do Tático Móvel de Feira de Santana/BA, realizaram na noite de terça-feira(11) um ótimo trabalho e de uma só vez, apreenderam um revólver calibre 32 com 04 cartuchos intactos e dois deflagrados, 102 pedras de crack, recuperaram uma motoneta Shineray, que acabara de ser roubada, prenderam dois jovens acusados de homicídio, descobriram um cadáver ocultado e de quebra desbarataram uma quadrilha no bairro Queimadinha.

GUARDA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA (BA) RECEBE INVESTIMENTOS

E TRÁS RETORNO A POPULAÇÃO E TORNA A CIDADE MAIS TRANQUILA
O Governo Municipal promoveu grandes investimentos para a Guarda Civil Municipal de Feira de Santana nos últimos anos. A categoria tem muitos motivos para comemorar as significativas conquistas como a aprovação do Estatuto, aquisição de novos coletes à prova de bala, capacetes, fardamentos, além de mais viaturas e motocicletas.
O Estatuto da Guarda Civil Municipal entrou em vigor no mês de julho de 2011, e garante que os servidores gozem dos seus direitos e benefícios, como, organização na estrutura do órgão, estabilidade, licença do Guarda Municipal, dentre outras garantias. “A Guarda Municipal foi muito valorizada nos últimos anos.

PÚBLICO APLAUDE - ABRAVIPRE – LIDERANÇAS RELIGIOSAS IGNORAM

Grito dos Excluídos - 2012
O movimento 'Grito dos excluídos' é realizado anualmente, no Dia da Pátria, 7 de setembro, com o louvável propósito de chamar a atenção da sociedade para as péssimas condições em que vivem milhões de brasileiros - excluídos e desprovidos sociais. Reivindicam-se na ocasião saúde, educação, emprego e moradia. Neste ano de 2012, o evento teve como tema: “Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a toda população!”

           A ABRAVIPRE (Associação Brasileira de Apoio a Vítimas de Preconceito Religioso) fez-se presente pela primeira vez, enquanto instituição, na referida manifestação, um excelente ensejo para trazer à  vista da sociedade, mais uma vez, o insidioso e contumaz processo de exclusão social praticado pela denominação religiosa ‘Testemunhas de Jeová’ contra seus ex-adeptos, numa flagrante violação dos direitos humanos. Todavia, apesar de nosso entusiasmo e da recepção altamente positiva do público, um aspecto nos deixou preocupados – os organizadores do 'Grito dos Excluídos', ao citar, do púlpito, o nome das entidades presentes, estranhamente não mencionou o nome da ABRAVIPRE. Não queremos emitir aqui um juízo de valor, sem termos pleno conhecimento do que, de fato, levou os coordenadores a agir assim. Inevitavelmente, isso nos trouxe uma medida de desapontamento, uma vez que as vítimas de discriminação religiosa também são parte dos 'excluídos'. Por outro lado, como combatentes ferrenhos do preconceito religioso –  tanto o cometido contra religiosos como o cometido POR religiosos –, estamos cônscios de que seremos mal compreendidos por algumas entidades religiosas. Mas estamos dispostos a pagar esse preço.

Governo federal repassa R$ 174 milhões para educação integral


ASCOM-FNDE (Brasília) – O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transferiu R$ 174,9 milhões, nesta semana, para financiar a educação integral em 5.555 escolas públicas de todo o país. Repassados por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), os recursos devem estar disponíveis nas contas correntes das unidades executoras beneficiadas – conselhos escolares, caixas escolares ou associações de pais e mestres – entre hoje e amanhã. O montante transferido para cada unidade de ensino pode ser acompanhado no portal eletrônico do FNDE (www.fnde.gov.br), em Liberação de recursos.

Mulher chefiava quadrilha com o ex-namorado, o atual e até a filha

Com seu “charme”, Jaíra Fagundes Moreira de Araújo, 39, dobrou e seduziu três criminosos e chefiou uma quadrilha especializada em roubo, furto e receptação de veículos, com ramificações em Salvador, Feira de Santana, Juazeiro e nos estados de Sergipe e Pernambuco
Foto: Divulgação

Mulher chefiava quadrilha de roubo
Ela é loira e andava com cabelos escorridos, maquiagem impecável e batom vermelho-sangue. Os vestidos e terninhos eram na medida para seus 67 Kg e 1,70m de altura. Com seu “charme”, Jaíra Fagundes Moreira de Araújo, 39, dobrou e seduziu três criminosos e chefiou uma quadrilha especializada em roubo, furto e receptação de veículos, com ramificações em Salvador, Feira de Santana, Juazeiro e nos estados de Sergipe e Pernambuco. Além de um ex-marido, um ex-namordado e o atual, Jaíra comandava a própria filha, Jaiara, estudante de Psicologia da Faculdade Regional da Bahia (Unirb).
A mulher e a filha foram presas com outras nove pessoas na última quinta-feira. No grupo estava também o ex-marido, o funcionário do Presídio de Feira de Santana Luiz Cláudio Santos da Silva e o atual namorado, o assaltante Cleiton Correia Gomes. Eles foram pegos na Operação Leoa, batizada em homenagem a Jaíra. Luiz Cláudio foi liberado após constatação de não ter envolvimento com o bando. Ilmar Brito Tavares, um dos responsáveis pelos roubos dos carros e ex-namorado da loira, trocou tiros com a polícia na operação e morreu no bairro do Barbalho.

Coité: Carro atropela e mata idoso na BA 120 trecho Coité/Riachão

Morreu na manha desta quarta-feira (12) em Conceição do Coité, Hercilio Araújo, tinha 77 anos, morava na comunidade de Tapera, zona rural deste município. O idoso morreu após ser atropelado por um carro na BA 120 trecho Coité/Riachão do Jacuipe.

Homem é amarrado, espancado e decapitado em Muritiba

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Um jovem, ainda não identificado pela polícia, foi executado no município de Muritiba, a 148 km de Serrinha. Segundo informações da polícia, a vítima teria sido assassinada por traficantes.

Violência em SP diminuiu, mas continua aquém dos padrões da OMS

LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
De acordo com a Pesquisa Nacional, por amostragem domiciliar, sobre atitudes, normas culturais e valores em relação à violação dos direitos humanos e violência - 2010, que entrevistou pessoas de 11 capitais brasileiras, Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, 69% dos paulistanos afirmaram sentirem que a violência vem crescendo no país.

Mídia antipopulista e garantista

LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
Os meios de comunicação são indispensáveis para a vitalidade do Estado democrático (e participativo) de direito. Sua atuação, no entanto, segue - muitas vezes - o viés populista. A mídia é condição necessária para a existência das liberdades bem como de outros valores nucleares do sistema republicano de governo. Só podemos pensar numa opinião pública vigorosa, atenta às atividades dos governantes, com uma mídia independente e vigilante (Monzón: 2005, p. 17). De qualquer modo, nada é absoluto no plano jurídico. A mídia também tem limites jurídicos, éticos, morais etc.

Amargosa: blogueiro diz que foi ameaçado por aliados de candidata a prefeita

Onda de ameaças teria começado após Karina Silva desistir de participar de debate

Nesta terça-feira (11), o site Amargosa Notícias informou o cancelamento do debate que aconteceria na próxima quarta-feira (12) com os candidatos a prefeito da cidade localizada ao sul da Bahia.

Salvador - Incêndio em galpão na Calçada


O lugar servia para o armazenamento de materiais recicláveis. Ainda não há informações sobre vítimas
Incêndio em um galpão de materiais recicláveis começou no início da manhã desta quarta-feira (12), no bairro da Calçada.

Pé de Serra: Escolas mantêm tradição e abordam o sertão no 7 de Setembro


imageEsse ano o tema “Sertão” chamou mais atenção do desfile
Com muito civismo, as escolas de Pé de Serra, mais uma vez, mantiveram a tradição com o desfile no último dia 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil. Esse ano o tema “Sertão” chamou uma maior atenção do público.

Com muito brilho e cheios de cores, as escolas do município destacaram a diversidade cultural do Sertão atravésda literatura sertaneja com obras como as de Euclides da Cunha e Jorge Amado.

“Fico muito feliz de vê esse povo incansável mostrando mais uma vez um dos melhores eventos realizados da cultura de nosso município, tudo muito lindo! Parabenizo aos diretores, coordenadores, professores, pais, alunos, funcionários e a todos que colaboraram”, disse, Ana Rita Cordeiro, professora e coordenadora no município.

Feira - Trio suspeito de tráfico é preso pela polícia civil

Policiais civis da coordenadoria de Feira de Santana, prenderam na manhã desta quarta-feira (12) nas imediações do distrito de Humildes, Ari Teles de Souza, 18 anos, o irmão José Teles de Souza, 24, além de Fernanda Silva de Jesus, 24.  

300 Homicídios: Polícia registra 3 assassinatos durante a noite de terça

Três homicídios foram registrados na noite passada (11), pela polícia civil de Feira de Santana. O primeiro crime foi registrado no bairro da Queimadinha, onde um homem foi encontrado morto em estado de gigantismo.

Alunos da 1ª e 2ª série da escola municipal Marcolino Santana Lima visita estúdio da Rádio Comunitária Independente FM de Ichu.

Com o objetivo de estimular a comunicação dos alunos e fortalecer o conhecimento deles sobre a imprensa brasileira, a escola municipal Marcolino Santana Lima vem realizando atividades voltadas aos meios de comunicações, em especial do nosso município.

Ichu: Colégio Luiz Júlio realizou Projeto TAL e o Face


O Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro realizou na tarde de ontem, 11 de setembro, os Projetos TAL e FACE.
Projeto Tempos de Arte Literária – TAL

Em visita ao Brasil, advogados do Sudão conhecem MP da Bahia

Três membros da Ordem dos Advogados do Sudão visitaram o Ministério Público do Estado da Bahia no final da manhã desta terça-feira, dia 11. Juntos com o conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Durval Ramos, os advogados sudaneses Muhamad Suliman, Hussein Hassan e Muhaned El Mufti foram acompanhados na visita às instalações pelo chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça da Bahia, em exercício, promotor de Justiça José Vicente Lima, que lhes apresentou ainda um breve histórico da Instituição, comentando a sua estrutura, composição e funcionamento.