TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Feira: Uefs abre inscrições para concurso de literatura de cordel

Com o objetivo de estimular a participação de poetas populares na produção textual, estão abertas, até 7 de agosto, as inscrições para o concurso de literatura de cordel “ZOORDEL: Animais do Sertão, do céu ao chão”.  
Os candidatos devem ter 18 anos ou mais e ser residentes na Bahia. Além disso, os participantes devem declarar a autoria da obra assumindo integral responsabilidade diante de terceiros e inscrever apenas um título inédito em cordel e escrita em Língua Portuguesa do Brasil. As inscrições devem ser feitas online (clique aqui).

Morte do cangaceiro Lampião completa 83 anos com missa e polêmica entre herói ou bandido

Apenas 10 minutos do dia 28 de julho de 1938 foram suficientes para findar a trajetória de uma das figuras históricas mais celebradas e controversas do país. Se o tempo da ação foi extremamente curto, a data e o local da execução de Virgulino Ferreira da Silva — “o Lampião” — tornaram-se perpétuos.

COVID-19: Um ano após o primeiro registro é zerado casos ativos e suspeitos em ichu

Um ano depois da confirmação do primeiro caso de COVID-19 em Ichu, registrado em 28 de julho de 2020 (relembre), é zerado os casos ativos e suspeitos no município, conforme o boletim epidemiológico divulgado hoje, 28, pela Vigilância Epidemiológica - VIEP.

Juazeirense luta, mas não segura o Santos na etapa final e perde por 4 a 0 na Vila

Qualquer resultado nesta quarta-feira (28) seria histórico. A Juazeirense foi à Vila Belmiro para enfrentar o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, como "franco azarão". Dentro de suas possibilidades, o Cancão de Fogo fez um jogo duro, com muita marcação e atuação impecável do goleiro Rodrigo Calaça - mais uma vez. Porém, a parte fisica pesou no final, e o Peixe exerceu sua superioridade e venceu por 3 a 0. Os gols do Santos foram marcados por Madson, aos 26 minutos do segundo tempo, Lucas Braga, aos 39, Marcos Leonardo, aos 46, e Carlos Sanchez, aos 54. 

ICHU - Práticas integrativas e exposição cultural fazem parte das atividades da SMS voltada ao aniversário da cidade

Ichu é uma cidade com um pouco mais de 6.000 habitantes, localizada na região sisaleira que fica cerca de 178 km da capital baiana Salvador e no dia 30 de julho completará 59 anos de Emancipação Política e Administrativa.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 28 de julho

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quarta-feira, 28 de julho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha e Araci. Confira.

Bahia registra 1.417 novos casos de Covid-19 e mais 36 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.417 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) e 1.697 recuperados (+0,1%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (28) também registra 36 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.188.967 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.156.633 já são considerados recuperados, 6.704 encontram-se ativos e 25.630 tiveram óbito confirmado.

Covid-19: adolescentes entre 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou ontem (27) que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19. A inclusão será iniciada após envio da primeira dose para a vacinação de adultos com mais de 18 anos. Adolescentes com comorbidades serão os primeiros a serem imunizados.

Brasil vence a Arábia Saudita e se classifica em primeiro no Grupo D

O Brasil venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, na manhã desta quarta-feira (28), em Saitama, pela terceira rodada do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na etapa inicial, Matheus Cunha abriu o placar aos 13 minutos e Al Amri empatou aos 26, mas Richarlison marcou aos 30 e aos 47 do segundo tempo e garantiu a vitória brasileira.

Ichu recebe a visita do novo bispo da Diocese de Serrinha

No último domingo, 25 de julho, a paróquia de Ichu, Sagrado Coração de Jesus, recebeu pela primeira vez a visita do novo bispo da Diocese de Serrinha, dom Helio Pereira dos Santos, nomeado pelo Papa Francisco em outubro do ano passado.

Ichu: Em semana do aniversário do município, Prefeito Gonzaga continua visitando as Secretarias; Desta vez foi a de Educação.

O Prefeito Municipal de Ichu, José Gonzaga, iniciou desde a segunda-feira, 26, uma agenda de visitas às Secretarias durante esta semana em que marca os 59 anos de Emancipação Política e Administrativa comemorado em 30 de Julho. Por conta da pandemia do Coronavírus, não haverá festas ou qualquer ato que possa gerar aglomeração.