TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Óleo já atinge mais de mil locais no litoral do Brasil

O óleo continua atingindo o litoral brasileiro e, nos últimos dias, alcançou a milésima localidade, o município de Pacatuba, no Sergipe. 
O petróleo que ainda mancha as praias chega em pedaços menores e esparsos, quando comparado às grandes manchas que se acumulavam principalmente no litoral nordestino no segundo semestre de 2019.

Brasil cria 644 mil empregos formais em 2019, melhor resultado em 6 anos

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira (24) revelaram que o Brasil criou 644.079 empregos com carteira assinada em 2019.
O número resulta da diferença entre as contratações, que totalizaram 16.197.094 no último ano, e as demissões – que totalizaram 15.553.015 pessoas. De acordo com o G1, esse foi o segundo ano seguido de geração de vagas formais e, também, o melhor resultado desde 2013 – quando foram criados 1,117 milhão de empregos com carteira assinada. Deste modo, é o maior número de vagas formais abertas em seis anos.

Chuvas invadem casas e famílias relatam perdas de móveis, roupas, alimentos e até documentos

Alguns estão contando com a solidariedade de vizinhos e amigos para dormir e se alimentar.
As chuvas que estão caindo em Feira de Santana desde quinta-feira (23) deixaram muitos estragos em vários bairros de Feira de Santana. Um dos bairros onde muitos moradores tiveram problemas foi o Campo Limpo. Moradores relataram ao Acorda Cidade que perderam móveis, roupas e alimentos. Alguns estão contando com a solidariedade de vizinhos e amigos para dormir e se alimentar.

Terceiro suspeito de envolvimento no latrocínio do mototaxista de Capim Grosso, é assassinado a tiros

Os outros dois comparas estão presos, um deles quase foi linchado por populares
Suspeito foi encontrado morto debaixo da mesa dessa casa
O terceiro e último suspeito do envolvimento no sequestro, morte e ocultação do cadáver  do mototaxista Ezimar Cerqueira dos Santos, 35 anos, na cidade de Capim Grosso, cujo sequestro aconteceu há exatamente uma semana, foi assassinado por volta das 16h desta sexta-feira, 24.

Morre no Rio o comentarista esportivo Sérgio Noronha

Morreu nesta sexta-feira, 24, aos 87 anos, o jornalista Sérgio Noronha, ex-comentarista que trabalhou durante muitos anos na TV Globo e na Rádio Globo. Ele sofria do Mal de Alzheimer e estava internado há 10 dias no Hospital Rio Laranjeiras, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde sofreu uma parada cardíaca.
Sergio Noronha, ex-Comentarista da TV Globo — Foto: Divulgação
A informação foi confirmada pelo Retiro dos Artistas e pelo amigo Arnaldo Cezar Coelho, companheiro de trabalho de longa data do comentarista e que o ajudava a se manter na instituição que abriga artistas idosos em dificuldade financeira. Ele não tinha parentes próximos no Rio.

Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Ichu acontece entre os dias 03 e 04 de Fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está organizando o ano letivo 2020, dessa forma, os trabalhos serão iniciados com a Jornada Pedagógica a que acontece entre os dias 03 e 04  de Fevereiro, no Auditório Municipal Aristides Pinto, a partir das13:30h,  onde todos os profissionais da educação se reunirão para vivenciarem momentos de estudo e planejamento das ações que serão realizadas no decorrer do ano.
A Joranda acontecerá com profissionais qualificados para desenvolverem palestras e oficinas direcionadas aos educadores e pessoal de apoio. 

Evangélicos veem espaço para crescer no Congresso

Força ela já tem. A bancada evangélica começa 2020 como um dos aliados mais prestigiados pelo presidente Jair Bolsonaro.
Quanto a seu tamanho, bom, existe até a brincadeira interna que empresta o mote dos protestos de 2013: amanhã vai ser maior.

Chuvas se intensificam em Feira de Santana e alagam ruas e casas; previsão é que continue chovendo esta sexta

As chuvas que chegaram tímidas em Feira de Santana na quarta-feira (22) caíram com intensidade nesta quinta-feira (23), alagaram ruas e até casas. O volume foi maior do final da tarde para início da noite e além dos transtornos no trânsito, algumas pessoas tiveram também em casa. 
A previsão para esta sexta-feira (24) é que continue chovendo e, segundo informações da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana, é possível que tenha trovoada. “O grande alerta está para as 48 horas desta quinta e sexta. De quarta até agora já choveu cerca de 60mm e a previsão é de que tenha chuva intensa também nessa sexta, com possibilidade de trovoada. No sábado já deve reduzir”, afirmou Rosângela Leal, coordenadora da estação.

Postar fotos na academia é sinal de problema psicológico, aponta estudo

Pessoas que usam o Facebook com frequência para fazer posts sobre dietas, rotinas de treino e conquistas na academia tendem a ser narcisistas, revelou um estudo conduzido por psicólogos da Brunel University London, na Inglaterra.
Após uma série de entrevistas com mais de 500 usuários dessa rede social, os pesquisadores constataram que o hábito de postar selfies praticando exercícios é motivado por uma grande necessidade de atenção e de validação da comunidade do Facebook.