TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ichu: Integrantes da Secretaria de Assistência Social estão participando do CAPACITASUAS

49f6ca3e-33d7-4b1f-b017-e5b4e09429b1
O Secretário de Assistência Social, José Carlos da Cruz, juntamente com a Assistente Social Sintia Nayala e a Educadora Oclariege estão participando do CAPACITASUAS em Feira de Santana, com o curso de Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e atualização de Indicadores para o Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS.

Alex da Piatã eleito Destaque Parlamentar de 2015 da Assembleia Legislativa


Alex da Piatã 
Todo mês de novembro é tradição, na Assembleia Legislativa, ser realizada a eleição do Destaques Parlamentar, prêmio concedido pelo Comitê de Imprensa aos parlamentares estaduais que se destacaram durante o ano nas atividades legislativas.  Na terça-feira (24), o deputado Alex da Piatã (PMDB) foi eleito pelos jornalistas que cobrem o dia a dia da Casa como um dos Destaques de 2015.

Ichu: Iniciadas oficialmente as atividades do Novembro Negro promovido pelo grupo Regueiros da Paz

Iniciaram nesta terça-feira, 24, na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu as atividades relativas ao Novembro Negro promovido pelo Movimento Regueiros da Paz que tem como tema “Jovens pelo direito a vida”.
IMG_20151124_195127083
A abertura contou com as presenças dos integrantes do legislativo local, bem como de Xande do Revollution Reggae de Coité que recentemente assumiu uma cadeira na Câmara coiteense, Paula Sampaio (representando a Secretaria de Saúde) Sival (Assistência Social), Yulo Oiticica (Ouvidor Geral do Estado) e diversas pessoas da comunidade.

Ichu: Gasto per capita com a saúde no município cai mais de 46% nos últimos dois anos.

A queda desenfreada da receita nos últimos anos tem afetado em cheio a saúde dos municípios baianos, em especial aqueles pequenos a exemplo de Ichu, cidade da região sisaleira do estado que tem uma estimativa populacional de 6.311 habitantes conforme dados do último SENSU do IBGE e que tem o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) como a principal receita, onde pela lei de responsabilidade fiscal 60% deverão ser utilizados para o pagamento da folha do pessoal e 40% são aplicados de forma rateados para as demais despesas.

ICHU-USF de Barra realiza atividades sobre o Novembro Azul

Aconteceu na manhã da última terça feira, 24 de Novembro, na Unidade de Saúde Rita Meire Lima da Mota situada na  comunidade de Barra, o novembro azul, uma manhã marcada com muitas informações e entretenimento para o publico masculino da comunidade.

Ichu: Aprovada na Câmara a Lei Orçamentária Anual para 2016

Aconteceu na noite desta terça-feira, 24, mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Ichu. Como única pauta, estava o Projeto de Lei 012/2015 – que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2016.

É na Lei Orçamentária Anual que o governo define as prioridades contidas no PPA e as metas que deverão ser atingidas naquele ano. A LOA disciplina todas as ações do Governo Federal. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do Orçamento, mas nem tudo é feito pelo Governo Federal.