TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Tanquinho não registra novos casos de COVID-19 há 10 dias

O município de Tanquinho que tem sua sede a 30 km de Ichu segue pelo décimo dia seguido sem registro de novos casos de COVID-19, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP, divulgado na noite desta quinta-feira, 10 de setembro.
Conforme o boletim, o município prossegue com 306 casos confirmados da doença, sendo que desses, 04 evoluíram a óbitos, 302 estão recuperados e nenhum caso se encontra ativo. Mesmo assim existe 11 casos suspeitos e 20 pessoas sendo monitoradas pela VIEP. 

Sob os olhares de Mano, Bahia perde para o Grêmio em Pituaçu

Com o técnico Mano Menezes observando, o Bahia perdeu para o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (10), em Pituaçu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Alisson e Darlan marcaram os gols do tricolor gaúcho.
A equipe segue com nove pontos na competição nacional e caiu para o 14º lugar. Já com o novo treinador na área técnica, o Esquadrão volta a jogar no próximo domingo (13), contra o Atlético Goianiense, novamente em Pituaçu. 

Serrinha registra 09 novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira, 10 de setembro

Nesta quinta-feira, 10 de setembro, 09 novos casos de COVID-19 foram registrados em Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Os pacientes positivos são 4 mulheres e 5 homens. As mulheres têm 04, 11, 28 e 53 anos. Os homens têm 11 meses, 42, 50, 60 e 66 anos, sendo que 02 foram diagnosticado através de exame do LACEN e 07 por testes rápido. 

Coité registra 35 novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira, 10 de setembro

Nesta quinta-feira, 10 de setembro, 35 novos casos de COVID-19 foram registrados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.  
Os novos pacientes são moradores de Bandiaçu, Centro, Salgadália, Vilatoide, Jaqueira, Rodoviária, Quebradinha, Caldeirão, Alto da Colina, Tabuleiro, Goiabeira, Cruzeiro e Vila Rica.  

VIEP divulga BOLETIM com mais 01 caso positivo de COVID-19 e as localidades onde ocorreram todos os casos em Ichu

O paciente confirmado contraiu a doença em outro município onde se encontra hospitalizado em tratamento a outro problema de saúde
Nesta quinta-feira, 10 de setembro, mais um caso positivo de COVID-19 entrou para as estatísticas de Ichu, trata-se de um paciente que se encontra em tratamento de outra doença em um hospital fora do município.

URGENTE: Homicídio e acidente chocam a população jacuipense nesta quinta-feira

A noite desta quinta-feira (10) na cidade de Riachão do Jacuípe, foi marcada por  homicídio e acidente grave. O primeiro fato ocorreu no Bairro da Barra, por volta das 19h, o idoso Manoel Oliveira da Jesus, que vendia CDs pelas ruas da cidade, foi encontrado morto com um grave ferimento na cabeça, possivelmente causado por uma paulada.

Riachão registra 01 novo caso de COVID-19 nesta quinta-feira, 10 de setembro

Nesta quinta-feira, 10 de setembro, 01 novo caso de COVID-19 foi registrado em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
O único registro de hoje trata-se de um paciente do sexo feminino, de 18 anos, por transmissão comunitária.⠀

Candeal não registra novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira, 10 de setembro

Nesta quinta-feira, 10 de setembro, mais uma vez não houve registro de caso positivo da COVID-19 em Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Porém hoje surgiram dois casos suspeitos da doença e o município prossegue com o acumulado em 129 desde o início da pandemia, sendo desses, 01 óbito, 108 recuperados, 21 ativos, 02 casos suspeitos e 92 em monitoramento pela VIEP. 

Feira de Santana passa de 200 mortes por covid-19

Segundo o boletim epidemiológico, 33 novos casos da doença foram confirmados e no momento há 765 casos ativos.
Mais três pessoas morreram com covid-19 em Feira de Santana elevando para 202 o número total de mortes no município. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (10), os óbitos ocorreram nos dias 1 e 2 de setembro. 

Bahia registra 2.239 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 44 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.239 casos de Covid-19 e 2.330 curas. Agora são 277.327 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses 263.814 já são considerados curados e 7.695 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, clique AQUI.

Avó de Bela Eduarda cobra ajuda do poder público para compra de leite especial e remédio para tratamento da neta

A avó da garotinha Bela Eduarda (8 meses), Veronildes Araújo de Almeida  de 36 anos, procurou a reportagem do Ichu Notícias para cobrar do poder público municipal que segundo ela tem se negado a ajudar sua neta que tem sérios problemas de saúde.
Bela sofre de APLV, um tipo de alergia alimentar mais comum nas crianças de até dois anos, caracterizada pela reação do sistema imunológico às proteínas do leite; ESOFAGITE, inflamação que danifica o tubo que vai da garganta ao estômago (esôfago); além de problemas na Tireoide e ANEMIA.

As vésperas das convenções pré-candidato a prefeito descobre que não está filiado

Veja a reportagem de Débora Santana no Especial TV Calila Eleições 2020
Em Alcobaça, município do extremo sul da Bahia, um fato mudou completamente o cenário político depois que “Zico”, principal nome do grupo de oposição aparece no site do TSE como não filiado a nenhum partido.

Ichu: Agente de Crédito do AgroAmigo Banco do Nordeste participará do Programa Semeando Conhecimento do SINTRAF.

O programa Semeando Conhecimento do SINTRAF apresentado por Cristiana Brito na rádio Comunitária Independente Fm as segundas-feiras contará na próxima segunda (14/09) com a participação especial de um agente de crédito do AGROAMIGO - Banco do Nordeste.
Na oportunidade o senhor Josenaldo dos Santos Silva (representante do banco), estará esclarecendo sobre o Programa AGROAMIGO - Banco do Nordeste e vai tirar todas às dúvida dos ouvintes, em especial do agricultor durante o programa das 14 às 15hs.

Sargento Melo passa a integrar temporariamente o 2º Pelotão de Ichu

Na manhã desta quarta-feira, 9, o 2° Pelotão de Ichu da 4ª Companhia PM do 16° BPM recebeu reforço do Sargento Melo, que a partir desta data passa a trabalhar no segundo Pelotão Serra 8.1629, em Ichu. A que tudo indica, que sua passagem é breve, ele foi tirar as férias do sub tenente Sena.  
O militar tem 51 anos é natural de Serrinha, hoje reside em Conceição do Coité. Ele entrou para as fileiras da PMBA em 1992. São mais duas décadas e está de pleno exercício Policial desde 12 de julho de 1992 servindo e protegendo a população. São 28 anos de serviços prestados à sociedade baiana no 16º Batalhão Polícia Militar da Bahia na 4ª CIA. 

Homem cai de moto e fica ferido após roda de reboque se soltar em Conceição do Coité

Jackson Mota Pastor, de 30 anos, ficou ferido na manhã desta quinta-feira (10) depois de cair de moto no perímetro urbano da rodovia BA-409, em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia. De acordo com relatos de populares, uma das rodas do reboque da moto que ele conduzia se soltou, provocando o acidente.
A vítima sofreu uma pancada na cabeça e escoriações pelo corpo. Com dores na coluna, o homem foi socorrido por uma equipe da Brigada Voluntária Águia Resgate e levado para o hospital da cidade, onde foi realizada uma radiografia. O estado de saúde dele é estável.

Alvo de operação nesta quinta, Crivella terá encontro com Bolsonaro

Mesmo tendo recebido a visita da polícia e do Ministério Público do Rio de Janeiro em sua casa, nesta quinta-feira (10) pela manhã, o prefeito carioca Marcelo Crivella ainda assim irá ao encontro de Bolsonaro.
De acordo com Lauro Jardim, o presidente e o mais novo gestor do Rio investigado participam da formatura de sargentos do Exército nesta manhã.

'Me reconheço como um lateral moderno', diz Leandro Silva

Um lateral moderno. É assim que Leandro Silva, novo contratado do Vitória se define.Ele garante que é bom na marcação, com na parte ofensiva.
“A primeira função de um lateral é saber marcar. Eu defensivamente venho muito bem. Lógico que ao decorrer dos treinamentos a gente vai se adaptando, se orientando. Tenho muita forma tanto defensivamente quanto ofensivamente. Me reconheço como um lateral moderno que sabe marcar muito bem, atacar muito bem também e tem um bom passe, que é o cruzamento”, afirmou.

Vitória faz trabalho tático em penúltimo treino antes de duelo contra o Cruzeiro

O Vitória realizou um trabalho tático nesta quarta-feira (9), no CT Manoel Tanajura, na penúltima atividade antes da partida contra o Cruzeiro.
Antes das atividades, os jogadores passaram por testes para Covid-19. O procedimento faz parte do procolo de saúde elaborado pela CBF.

Bruno recebe liminar para tirar tornozeleira eletrônica em jogos e treinos

Bruno Fernandes, goleiro do Rio Branco-AC, conseguiu nesta terça-feira (8) uma liminar que permite a retirada da tornozeleira eletrônica durante jogos e treinos. Procurado pelo UOL, o Tribunal de Justiça do Acre informou que o objeto deverá ser recolocado após cada compromisso.
O jogador, que está usando o equipamento desde sexta-feira (4), inicialmente havia sido impedido de retirar o adereço durante as atividades profissionais.

Com Mano Menezes de olho, Bahia enfrenta o Grêmio no estádio de Pituaçu

O Bahia entra em campo na noite desta quinta-feira (10), às 19h15, para enfrentar o Grêmio no estádio de Pituaçu pela nona rodada do Brasileirão. A partida será observada de perto por Mano Menezes, anunciado oficialmente pelo clube na última quarta (9).
A área técnica vai seguir com Cláudio Prates nesta partida. No último domingo (6), o interino comandou a equipe no empate em 2 a 2 com o Internacional. Agora, a equipe pensa em voltar a vencer.

Senado aprova aumento de pena para agressores de cães e gatos

O Senado aprovou hoje (9) um projeto de lei (PL) que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. Atualmente, a legislação prevê detenção de três meses a um ano, e multa. O projeto amplia para reclusão de dois a cinco anos e multa, além de proibição de guarda do animal, uma inovação do projeto. O texto segue para sanção presidencial.
Segundo o relator do projeto, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), a legislação atual considera a prática de abuso e maus tratos a animais com infração penal de menor potencial ofensivo, que não cabe prisão em flagrante. O agressor, mesmo tendo sido flagrado maltratando o animal, assina um termo circunstanciado e volta para casa.

Série C – Jacuipense vence o Paysandu em pleno Estádio do Curuzu e se aproxima do G4

O Leão do Sisal venceu por 2 a 1, gols marcados por Danilo Rios e Thiaguinho
A comemoração do título do Campeonato Paraense durou pouco, apenas três dias. Nesta quarta-feira à noite o Paysandu não conseguiu transformar as chances criadas em gols e, muito desfalcado, perdeu para o Jacuipense dentro de casa. O time paraense saiu atrás ainda no primeiro tempo, empatou no segundo com Uilliam Barros, mas sofreu o segundo gol logo no lance seguinte. Leão do Sisal marcou com Danilo Rios (pênalti) e Thiaguinho. Os baianos voltam para casa com mais três pontos na bagagem e colados no G-4.

Coité: Jovem de 18 anos sofre tentativa de homicídio em Conjunto Habitacional

Vítima estava em uma praça do Conjunto Habitacional Mário da Caixa quando dois indivíduos de moto chegaram atirando
Um jovem identificado como Mário Augusto Oliveira de Araújo, 18 anos, sofreu tentativa de homicídio por volta das 21h30 desta quarta-feira, 09, quando se encontrava em uma praça do Conjunto Habitacional Mário da Caixa, Bairro Casas Populares em Conceição do Coité.

Serrinha registra 12 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 09 de setembro

Nesta quarta-feira, 09 de setembro, 12 novos casos de COVID-19 foram registrados em Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Os pacientes positivos são 5 mulheres e 7 homens. As mulheres têm 32, 33, 33, 35 e 56 anos. Os homens têm 37, 39, 41, 55, 56, 76 e 78 anos, sendo que 04 foram diagnosticado através de exame do LACEN e 08 por testes rápido. 

Coité registra 31 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 09 de setembro

Nesta quarta-feira, 09 de setembro, 31 novos casos de COVID-19 foram registrados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.  
Os novos pacientes são moradores de Bandiaçu, Goiabeira, Centro, Populares, Mansão, Alto São João, Serrote, Vilatoide, Quadra, Fluminense, Açudinho, Juazeirinho, Pinda e Tabuleiro.

Riachão registra 05 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 09 de setembro

Nesta quarta-feira, 09 de setembro, 05 novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Os novos registros tratam-se de: um paciente do sexo masculino, 01 ano, transmissão comunitária; um paciente do sexo feminino, 32 anos, transmissão local; um paciente do sexo masculino, 32 anos, transmissão local; um paciente do sexo feminino, 36 anos, transmissão importada; e um paciente do sexo feminino, 45 anos, transmissão comunitária.

Pelo nono dia seguido Tanquinho não registra novos casos de COVID-19

Nesta quarta-feira, 09 de setembro, completou nove dias sem registro de novos casos de COVID-19 em Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
 
Conforme o boletim, o município prossegue com 306 casos confirmados da doença, sendo que 04 evoluíram a óbitos, 302 estão recuperados e nenhum caso ativo. Mesmo assim existe 11 casos suspeitos e 20 sendo monitorado pela VIEP.

Candeal não registra novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 09 de setembro

Nesta quarta-feira, 09 de setembro, não houve registro de novos casos de COVID-19 e caso suspeito é zerado no município de Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
O município prossegue com 129 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 01 evoluiu a óbito, 108 já estão recuperados, 21 segue ativos, zerou os casos suspeitos e 92 estão sendo monitorado pela VIEP.

Ichu registra mais uma cura da COVID-19 nesta quarta-feira, 09 de setembro

Nesta quarta-feira, 09 de setembro, mais uma cura de COVID-19 é registrado em Ichu, cidade da região do sisal, chegando a 15 pacientes curados ao todo. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Números totais - O total de casos confirmado segue o mesmo, ou seja, 25, sendo que 01 foi a óbito, 15 já estão recuperados e 09 são ativos, com nenhum hospitalizado. Além disso existe 08 suspeitos e 105 sendo monitorado pela VIEP.

Acabou o mistério: Bahia oficializa contratação de Mano Menezes

Acabou o mistério. O Bahia oficializou na noite desta quarta-feira (9) a contratação do técnico Mano Menezes. Com passagem pela Seleção Brasileira e por grandes clubes do Brasil, o novo comandante assinou até dezembro de 2021.
Mano tem 58 anos de idade e estava sem clube desde que deixou o Palmeiras em dezembro de 2019. Ele ganhou destaque nacional pelo XV de Campo Bom em 2004 e de lá para cá acumulou passagens por Corinthians, Caxias, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Shandong Luneng (China), além da Seleção Brasileira.