TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Carlos Matos anuncia seus sete secretários: “Equipe técnica com nomes capacitados”, garante

Felipe Salles (vice-prefeito) Carlos Matos (prefeito)
Os sete secretários que irão compor o governo do prefeito Carlos Matos (DEM) a partir de 1º de janeiro de 2021 em Riachão do Jacuípe foram anunciados na tarde desta quinta-feira, 17. Os nomes foram apresentados em uma entrevista coletiva para imprensa e a população acompanhou através de uma live.

Serrinha registra 33 novos casos de covid-19

A cidade de Serrinha registrou 33 novos casos de covid-19 em 24h, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no final da tarde desta quinta, 17.

274 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas

Nesta quinta-feira (17) foram confirmados em Feira de Santana mais 274 novos casos de covid-19 e mais duas mortes. Com estes registros o total de casos acumulados desde o início da pandemia aumentou para 18.071 e o de mortes para 323. Os dados são do Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o boletim, cinco pessoas receberam alta hospitalar, 77 estão internadas e 1.557 estão aguardando resultados de exames. O total de pessoas recuperadas chegou a 15.798 e de casos ativos, isto é, de pessoas que ainda estão com a doença, é de 1.950.

FBF divulga tabela básica do Campeonato Baiano 2021

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (17), a Federação Baiana de Futebol (FBF) definiu alguns aspectos para a edição de 2021 do Campeonato Baiano. Além de anunciar a data de início e o regulamento da competição, anteriormente divulgado no Bahia Notícias (leia mais), a tabela básica da primeira fase de jogos também foi publicada pela entidade.

Bahia vence o Palmeiras e vai à final da Copa do Brasil sub-20

Após quatro anos, o Bahia está de volta à final da Copa do Brasil sub-20. Na tarde desta quinta-feira (17), o Esquadrãozinho não tomou conhecimento do Palmeiras e venceu por 3 a 1 em pleno Allianz Parque. Thiago, Marcelo e Daniel marcaram os gols do time, enquanto Marcelinho descontou. 

STJD reduz suspensão de Mano Menezes para dois jogos por ofensas a árbitro

O técnico Mano Menezes, do Bahia, foi novamente julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (17) e teve a sua pena reduzida para dois jogos por conta das ofensas ao árbitro José Mendonça da Silva Júnior no jogo contra o Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileirão (leia mais aqui). 

Bahia registra 4.920 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 29 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.920 casos de Covid-19 e 4.031 curas. Agora são 461.026 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 439.587 já são considerados curados e 12.719 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

ICHU- Atendimento aos portadores de Glaucoma é realizado no município.

Na última segunda feira, 14 de dezembro de 2020, foi realizado na Unidade de Saúde da Família Helena Santiago, situada na sede do município de Ichu Bahia, o ultimo atendimento do ano aos portadores de Glaucoma e que fazem acompanhamento.  

Ichu: Apresentados os novos Agentes de Endemias do município

Foto: Gleide Lima
A Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Saúde publicou no diário oficial a portaria nº 006/2020 lotando os servidores Edimária Carneiro de Almeida Oliveira e Germano Ferreira Lima, Agentes de Endemias, ambos aprovados no Concurso Público 01/2019 conforme edital de convocação e de posse 05/2020 para o cargo de provimento efetivo.

Zerado o número de casos ativos da COVID - 19 em Candeal

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira, 16, mais um boletim epidemiológico, informando que houve mais SETE casos RECUPERADOS, totalizando 290 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 43 e pacientes SUSPEITOS são 29. 

Serrinha ultrapassa a marca de 2 mil casos da Covid-19

A cidade de Serrinha registrou nas últimas 24 horas nove casos de covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado na noite desta quarta-feira, 16, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Diplomação de candidatos eleitos acontece na sexta-feira (18), em Ichu

A Justiça Eleitoral da 132ª ZE de Conceição do Coité promoverá, nesta sexta-feira, 18 de dezembro, às 11h, na Câmara Municipal de Vereadores, a diplomação dos candidatos eleitos e reeleitos, em Ichu, para a Prefeitura e para o Poder Legislativo Municipal.

Conforme IBGE, o Produto Interno Bruto de Ichu está entre os dez menores da Bahia

O Produto Interno Bruto é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos por um país, estado ou cidade, geralmente em um ano. Todos os países calculam o seu PIB nas suas respectivas moedas.