TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Ichu: Morre NICOLAU, ex-goleiro do Flamengo da Baixinha

Morreu nesta quarta-feira, 25/05, o ichuense Nicolau Miranda Carneiro, de 53 anos, goleiro que por muitos anos defendeu o Flamengo da Baixinha em competições amadoras no município de Ichu, sua cidade natal.

Professor e advogado é assassinado ao sair de escola em Nordestina

Ele tinha participado de uma reunião de professores e quando saiu da escola foi alvejado com vários tiros
O advogado Anderson Félix do Bonfim que possui escritório em Nordestina e atuava também como professor concursado na rede municipal de Educação, foi brutalmente assassinado na noite desta quarta-feira, 25, ao deixar a escola Tertuliano Souza Pereira, na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, a principal que liga o centro da cidade a rodovia BA 383, por volta das 19h30, onde tinha participado de uma reunião de professores. 

Memorial - Flamengo da Baixinha - ICHU-BA - 1991

Inauguração deste uniforme / Flamengo 5 X 1 Sítio Novo
Em pé: Bonifácio, Tico, Nicolau, Almir, Coquinho, Edivan e Daniel; agachados: Renê, Adailton, Lexeu, Adelson, Bel, Bitico e Foguete. 

Informações e foto: Adailton Conceição

Homem de 34 anos é morto a tiros após ter casa invadida

O crime aconteceu na Rua Pedro Alvares Cabral, em Valente na noite desta terça-feira, 24 de maio.
Um jovem de 34 anos foi assassinado a tiros após ter a casa invadida, na noite desta terça-feira, 24 de maio de 2022. O crime aconteceu na Rua Pedro Alvares Cabral, no bairro Cidade Nova, em Valente-Ba.

Militares apresentam projeto de poder até 2035 com fim da gratuidade no SUS

O lançamento contou com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão 

Os Institutos Villas Bôas, Sagres e Federalista, ligados a militares das Forças Armadas, apresentaram em um evento no dia 19 de maio o ‘Projeto de Nação, O Brasil em 2035’, que traça um cenário no qual se projeta o domínio do bolsonarismo no Brasil até 2035. O lançamento contou com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão. As informações são da coluna de Marcelo Godoy, do jornal Estado de S. Paulo.

Gavião: Tio é preso por abuso sexual de sobrinha; crime ocorria desde agosto de 2021

Segundo a Polícia Civil, as equipes chegaram até o acusado após uma denúncia do Conselho Tutelar de Gavião
Um homem foi preso acusado de abusar sexualmente da sobrinha, de 13 anos. O cumprimento do mandado de prisão foi feito na manhã desta quarta-feira (25) na cidade de Gavião, que fica na Bacia do Jacuípe. Segundo a Polícia Civil, as equipes chegaram até o acusado após uma denúncia do Conselho Tutelar de Gavião. 

Homem é preso suspeito de estuprar ao menos 30 adolescentes na Bahia ao fingir ser pai de santo

Um homem foi preso nesta terça-feira (24) suspeito de estuprar adolescentes na cidade de Barra, no oeste da Bahia. Conforme o delegado Jenivaldo Rodrigues, as investigações apontaram que ele se passava por pai de santo e usava nomes de entidades para cometer os crimes. A idade do suspeito não foi divulgada.

Quarta, 25 de maio - Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou as últimas ocorrências em sua área de atuação, o qual que abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Barrocas, Serrinha e Valente, confira...

Realizado com sucesso o Fórum Comunitário "Faça Bonito" em Ichu

O evento integra uma série de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) durante o mês de maio
Aconteceu na tarde da última segunda-feira, 23, na sede do Auditório Municipal Aristides Pinto, o Fórum Comunitário “Faça Bonito” em alusão ao dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  O evento integra uma série de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) durante o mês de maio.

Candeal entra com ação na Super Liga do Sisal alegando que a Seleção de Monte Santo atuou com atleta irregular

A Seleção de Candeal entrou com uma ação na Super Liga do Sisal contra a Seleção de Monte Santo atuou com jogador irregular na partida realizada entre as duas equipes no último domingo, 22, no estádio municipal José Pereira em Candeal, quando a seleção local foi derrotada por 02×00 em partida válida pela quarta rodada da Copa do Sisal.  

Por conta das obras na Avenida Joaquim Lázaro Carneiro, feira livre de Ichu é transferida do Centro da Abastecimento para a área do Barracão Municipal

Diante das obras na avenida Joaquim Lázaro Carneiro e entorno do Centro de Abastecimento e que a referida obra ocasiona certa dificuldade de tráfego dos munícipes até o Centro, podendo ainda implicar na redução da procura pela Feira Livre, o Prefeito Municipal de Ichu, José Gonzaga assinou o Decreto 059/2022, transferindo a feira livre para a área do Barracão Municipal.

Jogos de ida da semifinal do 4º Campeonato EMQV de Futsal Ichuense da categoria adulto terminam com 20 gols

Os jogos de ida da semifinal do 4º Campeonato EMQV de Futsal Ichuense da categoria ADULTO aconteceram na noite desta terça-feira, 24, sendo duas partidaças e 20 gols, 10 em cada uma das partidas.