CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Santos e Coritiba fazem avaliações para garotos neste sábado em Serrinha.

Na manhã deste sábado, dia 1º de dezembro, vai ser realizada uma avaliação técnica com garotos nascidos entre os anos de 1999 a 2009.
A peneira será para o Santos e o Coritiba e acontecerá a partir das 8h da manhã no Campo do Mutirão, no Bairro da Santa, em Serrinha. Os garotos devem levar o material de treino e documento de identificação.

Morre mais um músico da fanfarra de Euclides da Cunha envolvido no acidente em Santa Bárbara

Número de mortos chega a oito, sendo seis da fanfarra e os dois motoristas.
Foto: reprodução Euclides da Cunha.com
Fábio Solano Messias é o nome de mais uma vítima que não resistiu aos ferimentos  em consequência da colisão de ônibus e uma carreta, fato ocorrido na manhã de domingo (25), na BR 116/Norte, em Santa Bárbara, Bahia.

Nesta sexta-feira acontece a comemoração dos 50 anos do CEACO

Redação do AL Notícias - Imagem Blog do CEACO

TCM aprova com ressalvas as contas do Prefeito de Ichu Carlos Santiagos referentes ao exercício de 2017

Em sessão realizada no dia 22 de Novembro, porém com parecer publicado ontem, 28, o Tribunal de Contas dos Municípios - TCM aprovou com ressalvas as contas do Prefeito de Ichu Carlos Santiago referentes ao exercício financeiro de 2017.
Apesar de aprovar com ressalvas, o TCM imputou uma multa no valor de R$ 2.500,00 em virtude de o gestor ter extrapolado o gasto com pessoal, entre outras pendências que devem ser corrigidas pela administração.

Ichu: Realizada a Devolutiva do CAT no Colégio Santo Antonio em Barra

O Colégio Santo Antonio loclaizado no Povoado de Barra realizou nesta quarta-feira, 28, a devolutiva do Projeto CAT (Conhecer, Analisar e Transformar a Realidade do Campo) e Baú de Leitura.
O CAT faz parte do Programa de Educação do Campo Contextualizada do Movimento de Organização Comunitária  -MOC em parceria com as Prefeituras através das Secretarias de Educação.

Contas da Câmara de Vereadores de Ichu relativas a 2017 são aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios

O Tribunal de Contas dos Municípios  - TCM aprovou com ressalvas as contas da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu de responsabilidade do Presidente Adalberto Santiago Almeida relativas ao exercício de 2017.
Raimundo Moreira (Conselheiro) foi o relator tendo o mesmo optado pela aprovação, mesmo que com ressalva, e imputando-lhe com lastro no art. 71, inciso II, da referida Lei Complementar, multa de R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), em razão das irregularidades consignadas nos relatórios da 8ª Inspetoria Regional e não sanadas nesta oportunidade, sobretudo as relacionadas ao descumprimento do art. 48-A da Lei Complementar nº 101/00, irregularidades encontradas nas despesas efetivamente pagas com pessoal, decorrentes de contratação de pessoa física ou terceirização de mão de obra através de sociedades e empresas para consultoria ou atividades permanentes e pertinentes ao funcionamento da administração pública e falta de informações no SIGA das cotações dos participantes para os itens da licitação, Processo 02-2017,com recursos próprios, na forma e prazo preconizados na Resolução TCM nº 1124/05, com a necessária emissão da DELIBERAÇÃO DE IMPUTAÇÃO DE DÉBITO.

Filho de Bolsonaro diz no Twitter que ‘morte do pai interessa aos que estão perto’

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC/RJ), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, publicou na noite desta quarta-feira (28), no Twitter, que a morte de seu pai “não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto”
O vereador disse ainda que o risco pode aumentar após a posse de Jair Bolsonaro, em 1° de janeiro. A declaração vem a público após o retorno de Carlos ao Rio, de onde se afastou por três dias para acompanhar o pai em Brasília. Quando ainda era candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro foi vítima de uma facada na barriga durante ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Candeal: Ações do Novembro Azul chegam ao povoado de Belo Alto

Dando continuidade às ações do Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde de Candeal realizou nesta quarta-feira, 28, várias atividades com homens moradores do povoado de Belo Alto.
Todos os presentes aproveitaram muito bem os serviços ofertados no Posto de Saúde da Família como coleta de PSA, Teste Rápido, e ainda tiveram momentos de entretenimento, Educação Física, além de atendimento médico e atualização vacinal.

Serrinha: Confira confrontos e arbitragem da 5ª rodada do VI Campeonato do Bar Tricolor em Grota Funda

Neste domingo dia 02 de dezembro acontecerá a quinta rodada do VI Campeonato do Bar Tricolor na comunidade de Grota Funda em Serrinha. A rodada contará com três jogos, os quais com a arbitragem já definida. Confira.
Adnilson Leite, José Fernando e Vilomar Carneiro

Governo pagará 13º para o Bolsa Família, confirma futuro ministro

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), indicado nesta quarta-feira (28) para o Ministério da Cidadania no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, confirmou que será cumprida a promessa de um 13º benefício do Bolsa Família para os integrantes do programa.
Terra disse que haverá espaço no orçamento para o pagamento do décimo terceiro, em função da eliminação da fila de espera para o benefício ocorrida nos últimos anos, quando foram cortadas 5 milhões de bolsas de famílias após cruzamento de dados com outras fontes de renda das pessoas atendidas.

Polícia Militar Realiza Palestra de Prevenção e Combate as Drogas

Na manhã de terça-feira (27/11) a Cb PM Radilma, instrutora do PROERD, realizou uma palestra na Escola D. João VI, no povoado da Limeira em Teofilândia, sobre prevenção e combate às drogas.
Conforme o TC PM Gilson Paixão os policiais militares do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) estão intensificando os trabalhos de prevenção contra as drogas e realizam palestras nas escolas da rede pública em toda região do Sisal.

Bolsonaro diz que em seu governo não haverá indulto presidencial

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira (28) que na sua gestão não será concedido indulto natalino. A medida é constitucional e é uma prerrogativa do presidente da República. 
A afirmação foi feita horas antes da retomada do julgamento do decreto de indulto de 2017 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Fui escolhido presidente do Brasil para atender aos anseios do povo brasileiro. Pegar pesado na questão da violência e criminalidade foi um dos principais compromissos de campanha. Garanto a vocês, se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último”, afirmou. 

Definida a arbitragem para a quarta rodada da Copa Rural Ichuense

A Diretoria de Arbitragem da Liga Ichuense de Desportos definiu o quadro de árbitros que atuará na quarta rodada da Copa Rural Ichuense que acontece neste final de semana.

Prefeitura de Ichu abre processo licitatório para contratação de empresa para reforma do Hospital Sagrado Coração de Jesus

A Prefeitura Municipal de Ichu  publicou o Aviso de Licitação através do Processo Administrativo 69/2018 e Tomada de Preço 02/2018 para contratação de empresa de engenharia para reforma do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus.
Destacando que a última reforma geral ocorrida no Hospital Sagrado Coração de Jesus foi na segunda gestão do ex-prefeito Dorivaldo Ferreira (2001 a 2004) , ou seja, tem mais de 14 anos. Depois disso, a unidade tem recebido apenas paliativos, mas é notória a necessidade dessa reforma.

Teofilândia: 19ºBPM realiza mais uma solenidade de formatura do PROERD

No último dia 22 de novembro, às 14h00, no município de Teofilândia-Bahia, ocorreu mais uma solenidade de formatura Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, oriundos das escolas municipais Joaquim Teófilo e Antônio Pimentel.
A solenidade foi presidida pelo TC PM Gilson Paixão Silva Santos, comandante do 16º BPM, que teve ainda as presenças do Maj PM Marcelo, Subcomandante do BPM, Cap PM Campodonio comandante da 3º Cia PM/Araci, ST Silva Lima Comandante do Pelotão de Teofilândia, do vice-prefeito, Adriana Secretária de Educação, sociedade civil organizada, pais e alunos das escolas.