TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 24 de junho de 2023

Bahia sai na frente, mas mesmo com um jogador a mais, sofre apagão no 2º tempo e perde de virada para o Fluminense

Com o resultado, o time baiano continua no 14º lugar na tabela de classificação ao estacionar nos 12 pontos. Já a equipe carioca somou 21 e deu um salto na tabela assumindo a terceira posição.

O Bahia abriu o placar com Vinícius Mingotti no primeiro tempo, mas acabou sendo derrotado de virada pelo Fluminense por 2 a 1, na noite deste sábado de São João (24), no Maracanã. No apagão do time baiano, Lelê e Pirani fizeram os gols dos donos da casa em seis minutos da etapa complementar do jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time baiano continua no 14º lugar na tabela de classificação ao estacionar nos 12 pontos. Já a equipe carioca somou 21 e deu um salto na tabela assumindo a terceira posição.

 

O Bahia volta a jogar no próximo sábado (1º), às 18h30, contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileiro.

 

O JOGO

No primeiro minuto de bola rolando, os donos da casa assustaram numa saída errada do goleiro Danilo Fernandes que tocou curto para Acevedo. O uruguaio vacilou e perdeu a bola. Lelê finalizou de cabeça, mas o arqueiro ficou com a bola. Aos quatro minutos, Danilo Fernandes salvou o Bahia ao fazer uma grande defesa à queima-roupa na cabeçada de Lelê, que aproveitou cruzamento de Keno pelo lado esquerdo. A sobra ficou com Vitor Hugo que afastou o perigo. O Tricolor carioca teve outra boa chance aos nove minutos, mas Danilo Fernandes fez outra grande defesa no chute de Marcelo. Aos 15 foi a vez de Pirani bater colocado da entrada da área e obrigar o goleiro do time baiano a fazer outra boa intervenção para manter o placar zerado.

 

Enquanto a equipe carioca dominava mais a bola e teve quatro chances de abrir o placar, o Tricolor baiano não conseguia fazer uma boa trama ofensiva que levasse perigo ao gol defendido pelo goleiro Fábio nos primeiros 15 minutos.

 

A primeira finalização do Esquadrão de Aço aconteceu aos 19 minutos. Cauly tocou para Thaciano que fez o cruzamento e achou Cicinho, livre dentro da área. O lateral dominou bem, mas chutou por cima da trave carioca.

 

O Flu chegou bem novamente aos 24 minutos. No toque de bola, Samuel Xavier achou Keno, que passou para Pirani. O meio chutou e Danilo Fernandes salvou o Bahia de novo. A pressão carioca seguiu e Arias fez o cruzamento pelo lado direito, a bola desviou no zagueiro e Lelê, em impedimento, bateu para fora. Dois minutos depois, o arqueiro do Tricolor baiano fez nova grande defesa na bomba disparada por Keno.

 

Vinícius Mingotti abre o placar para o Bahia
O ditado diz que água mole em pedra dura tanto bate até que fura, mas o Bahia fez exatamente o contrário e após bombardeio do Flu, Vinícius Mingotti abriu o placar aos 27 minutos. O contra-ataque foi puxado por Kayky, que cruzou na medida para o camisa 21 tocar com a perna direita sem chances para Fábio. Fluminense 0x1 Bahia

Após o gol, o Tricolor baiano se soltou mais. Aos 31, Cauly fez a jogada pelo meio e tocou para Kayky, que invadiu a área pelo lado direito. O atacante finalizou e Fábio desviou para fora.

 

Aos 33 minutos, Nino recebeu cartão amarelo numa falta cometida em Vinícius Mingotti. No minuto seguinte, Danilo Fernandes caiu no gramado e pediu atendimento médico. Nesse meio tempo, o árbitro Savio Pereira Sampaio foi chamado para rever o lance no VAR, anulou o amarelo e aplicou o cartão vermelho direto ao defensor no minuto 36. Enquanto Danilo Fernandes não conseguiu voltar e foi substituído por Mateus Claus. Nome do jogo até o momento, o arqueiro deixou a partida chorando com um problema muscular.

 

Após o apito final que encerrou, o lateral-direito Samuel Xavier recebeu o cartão amarelo por reclamação.

 

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa inicial. A partida recomeçou do mesmo jeito da primeira etapa, com os donos da casa pressionando.

 

Lelê empata para o Flu
O Fluminense chegou ao empate no terceiro minuto. Jogada de Samuel Xavier, Cicinho tentou afastar, mas ela espirrou para trás e Lelê tocou de cabeça na saída de Mateus Claus para colocar a bola no fundo do gol. Fluminense 1x1 Bahia

Pirani vira para o time carioca
O Flu manteve a pressão e marcou o segundo gol com Pirani aos seis minutos. O meia penetrou, tabelou, recebeu na área e tocou na saída de Claus. A arbitragem apontou impedimento na jogada, após revisão do VAR, o tento foi validado.

O Tricolor baiano tentou responder aos 12 minutos numa investida à base da troca de passes. No bate e rebate, a bola ficou viva na área carioca, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.

 

Aos 28 minutos, o time baiano arriscou com Acevedo em chute de fora da área, mas mandou longe do gol. A equipe seguiu pressionando e no mesmo minuto, Cauly fez boa jogada individual e achou Rezende, que invadiu a área, mas Martinelli conseguiu mandar para escanteio. Dois minutos depois, após troca de passes, Chávez descolou o cruzamento, mas David Braz afastou. O Tricolor carioca respondeu com o contra-ataque encaixado aos 32 minutos. Lelê recebeu nas costas da marcação, invadiu a área e bateu para a boa defesa de Mateus Claus. Na sobra, Pirani finalizou mal e mandou para fora. Antes de sair, a bola ainda resvalou no travessão baiano.

 

O Bahia teve boa chance de empatar aos 38 minutos. Daniel descolou boa enfiada para Chávez, que saiu livre na área de cara com Fábio, mas chutou em cima do goleiro.

 

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2x1 Bahia
Campeonato Brasileiro - 12ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 24/06/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartão amarelo: Samuel Xavier (Fluminense)

Cartão vermelho: Nino (Fluminense)

Gols: Lelê, Pirani (Fluminense) / Vinícius Mingotti (Bahia)


Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marcelo (Felipe Andrade); Martinelli, Lima, Gabriel Pirani (Guga) e Jhon Arias; Keno (Ganso) e Lelê (Cano). Técnico: Eduardo Barros (auxiliar).


Bahia: Danilo Fernandes (Mateus Claus); Cicinho (André), Kanu, Vitor Hugo e Ryan; Rezende (Daniel), Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky (Arthur Sales) e Vinícius Mingotti. Técnico: Renato Paiva.


Por Leandro Aragão | Bahia Notícias / BN


Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.