TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Neto se coloca à disposição para apresentar ideias, mas diz que Jerônimo busca culpados ao falar de segurança pública

Crítico fervoroso das ações realizadas pelo governo da Bahia na temática, ele alega que não tem dificuldade em dialogar, desde que as intenções do gestor estadual sejam sinceras

Ex-prefeito de Salvador e atual presidente da Fundação Índigo, ACM Neto (União) garante que não há problema em discutir e apresentar soluções ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) no campo da segurança pública. Crítico fervoroso das ações realizadas pelo governo da Bahia na temática, ele alega que não tem dificuldade em dialogar, desde que as intenções do gestor estadual sejam sinceras. Para Neto, no entanto, o petista sempre adota tom de provocação e busca "culpados e desculpas" ao falar da segurança.

"Eu vi a declaração dele e não foi exatamente assim, né? Se fosse assim, se fosse nesse tom, eu estaria totalmente à disposição para contribuir com o governador, não teria nenhuma dificuldade de resgatar, inclusive, as propostas que nós trouxemos no nosso plano de governo, que ainda estão muito atuais em relação à segurança pública. Foi um dos temas que eu mais me debrucei, que nós estudamos profundamente, buscamos a contribuição de técnicos de todo o Brasil. Trouxe o espelho do que vem acontecendo no estado de Goiás, não apenas porque Caiado é meu colega de partido, mas principalmente pelos resultados, os números da redução da violência no estado de Goiás. Então, a gente tem um conjunto de ideias que estão super atuais, que integraram o meu plano de governo e que eu teria o maior prazer de colocar essas ideias à disposição do governador e da sua equipe. Agora, desde que seja um desejo da parte dele sincero e não uma colocação em tom de provocação ou de desviar o foco central do debate", disse o ex-prefeito.

 

A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (26) durante um evento que apresentou uma série de agendas que vão ser realizadas pela Índigo na Bahia. A fundação é classificada como braço de formação, estudos e pesquisa sobre políticas públicas do União Brasil. O foco é a preparação novos líderes políticos e gestores públicos.

 

Neto também afirmou que seu grupo político, os oposicionistas, não tem adotado discurso "político eleitoral". "Ao contrário, quem está procurando construir uma narrativa para se afastar da responsabilidade é o governador", afirmou.

 

"Eu nunca tive dificuldade de dialogar, ao contrário, claro que, repito, a gente tem que saber quando o desejo do diálogo é sincero e quando isso pode resultar em alguma coisa. Se fosse no tom da sua pergunta, eu já estaria sentado com ele, não tenha dúvida. Mas, infelizmente, toda vez que ele faz isso ou que ele coloca isso, é sempre em um tom de provocação, é sempre em um tom de tentar rebater, é sempre em um tom de buscar culpados ou desculpas. E não é assim, até porque esse é um tema tão importante hoje para a Bahia, é um tema tão importante hoje para Salvador e para tantas cidades da Bahia, que a gente tem que tirar isso da disputa política eleitoral. Agora, se houver em algum momento sinceridade, um desejo e uma disposição concreta de obter contribuições, sugestões, propostas e ideias, eu estou inteiramente a disposição", finalizou ACM Neto.


Por Mauricio Leiro / Gabriel Lopes | Bahia Notícias


Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.