TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Brasil leva virada da Colômbia e perde segundo jogo seguido nas Eliminatórias

Com o resultado, a Seleção estacionou nos 7 pontos e caiu para a 5ª colocação atrás de Argentina (12), Uruguai (10), Colômbia (9) e Venezuela (8).

Em partida realizada na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, o Brasil perdeu, de virada, para a Colômbia, por 2 a 1, pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O gol brasileiro foi marcado por Gabriel Martinelli antes de Luis Díaz, duas vezes, virar para os colombianos. Essa foi a segunda derrota seguida brasileira, que veio de revés para o Uruguai e empate contra a Venezuela. Pela primeira vez na história, o Brasil perdeu duas vezes consecutivas nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Com o resultado, a Seleção estacionou nos 7 pontos e caiu para a 5ª colocação atrás de Argentina (12), Uruguai (10), Colômbia (9) e Venezuela (8). Na próxima rodada, o time do técnico Fernando Diniz enfrenta a Argentina, na próxima terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã, pela 6ª rodada do qualificatório sul-americano.


Vale lembrar que após a expansão da Copa do Mundo de 32 para 48 seleções, os seis primeiros colocados das Eliminatórias Sul-Americanas se classificam para o Mundial e o sétimo joga uma qualificatória contra representantes da África, Ásia e América do Norte. No momento, os sete primeiros colocados, em ordem, são: Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Brasil, Equador e Paraguai. Chile, Bolívia e Peru aparecem nos três últimos lugares.

 

A última derrota brasileira para a Colômbia havia acontecido na Copa América de 2015. Antes da noite de hoje, o Brasil estava sete jogos sem perder para os colombianos, somando quatro vitórias e três empates no período.

 

1° TEMPO

A Seleção foi para o confronto desfalcada de alguns dos seus jogadores importantes como Ederson, Danilo, Éder Militão, Casemiro e Neymar.


Logo aos 2 minutos, o Brasil teve uma grande chance de abrir o placar. Em boa trama do ataque canarinho, Raphinha tocou de calcanhar para Emerson Royal que cruzou na medida para Vini Jr. Livre, o jogador do Real Madrid cabeceou por cima do gol de Vargas.

 

Mas não demorou para a pressão inicial brasileira resultar em gol. Aos 3 minutos, Gabriel Martinelli fez linda tabela com Vini Jr., saiu na cara do gol e tocou rasteiro no canto esquerdo de Vargas. Este foi o primeiro gol do jogador do Arsenal com a camisa da Seleção Brasileira em oito jogos.

A Colômbia foi responder aos 15 minutos. Em boa chegada pela esquerda, Luis Díaz levou a melhor contra Emerson Royal e rolou para Carrascal exigir boa defesa de Alisson. Dois minutos depois, Bruno Guimarães errou na saída de bola, Luis Díaz foi lançado em velocidade e bateu de perna esquerda. Alisson novamente fez boa defesa.

 

PRESSÃO COLOMBIANA

Aos 21 minutos, a Colômbia seguiu assustando o Brasil. Dessa vez, Machado tocou para o meio e Luis Díaz bateu de primeira. A bola saiu rasteira à esquerda de Alisson.

 

VINI JR. SAI MACHUCADO

Aos 25 minutos, Vini Jr. sofreu um desconforto muscular e precisou ser substituído. Fernando Diniz trocou o camisa 7 por João Pedro, jogador revelado pelo Fluminense e atualmente no Brighton, da Inglaterra.

 

James Rodríguez, jogador do São Paulo, foi mais um colombiano a assustar o gol de Alisson. Aos 40 minutos, o camisa 10 da Colômbia avançou com espaço pelo meio e chutou de pé direito. A bola passou no canto esquerdo do gol brasileiro. 

 

2° TEMPO

A primeira chance de perigo do 2° tempo foi do Brasil. Aos 4 minutos, Bruno Guimarães recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola passou à esquerda do gol colombiano, levando perigo ao arqueiro Vargas. 

 

Aos 8', Raphinha recebeu de Rodrygo, ajeitou para o meio e bateu para boa defesa de Vargas, que jogou para escanteio. Na cobrança, Raphinha cruzou na cabeça de João Pedro, que cabeceou para fora.

 

NA TRAVE

Aos 22 minutos, Rodrygo deu linda assistência para Raphinha, que invadiu a área e bateu com o pé direito. A bola beijou a trave da Colômbia.

 

Dois minutos depois, a torcida colombiana chegou a gritar gol no Estádio Metropolitano, em Barranquilla. Porém, o chute de Luis Díaz acertou a rede pelo lado de fora.

 

O atacante colombiano do Liverpool, da Inglaterra, realizou a sua sétima finalização na partida em outra boa chance, aos 26 minutos. Díaz recebeu dentro da área após passe de Sinisterra e chutou forte para boa defesa de Alisson.

 

DE TANTO TENTAR...

As tentativas de Luis Díaz finalmente encontraram êxito aos 29 minutos do 2° tempo. Após cruzamento pela esquerda, o camisa 7 tocou de cabeça para o fundo das redes do Brasil.

 

VIRA, VIROU

Quatro minutos depois, Luis Díaz virou a partida para a Colômbia. James Rodríguez cruzou da direita e o jogador do Liverpool aproveitou a falha defensiva do Brasil para tocar de cabeça e colocar “Los Cafeteros” na rente do placar. 

Após a virada da Colômbia, o técnico Fernando Diniz promoveu as entradas de Pepê, Douglas Luiz e Endrick. Apesar das mudanças, a equipe brasileira não conseguiu criar chances para empatar a partida e saiu derrotada do Estádio Metropolitano. 

 

Essa foi apenas a quarta vitória da Colômbia diante do Brasil na história. No retrospecto do confronto, a Seleção venceu 21 vezes, além de 11 empates. 

 

FICHA TÉCNICA

Colômbia 2x1 Brasil;
Eliminatórias Sul-americanas - 5ª rodada;
Data: 16/11/2023 (quinta-feira);
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL); 
Árbitro: Andrés Matonte (URU);
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Martín Soppi (URU);
Cartões amarelos: Davinson Sánchez (Colômbia) e Renan Lodi (Brasil);
Gols: Gabriel Martinelli, aos 3 minutos do 1° tempo. Luis Díaz aos 29 e aos 33 minutos do 2° tempo.

Colômbia: Vargas; Mosquera, Cuesta, Sánchez e Machado (Borja); Uribe (Sinisterra) e Castaño (Lerma); Carrascal (Richard Rios), James Rodríguez e Díaz; Rafael Borré (Cordoba). Técnico: Néstor Lorenzo.

 

Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Douglas Luiz) e Renan Lodi (Pepê); André e Bruno Guimarães; Raphinha (Endrick), Rodrygo (Paulinho), Vini Jr. (João Pedro) e Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz. 


Por Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN


Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.